Lenha com T-rex 700 - Fios em curto.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Eu tenho usado essa aqui para a eletrônica do heli, meio cara mas segura a tensão melhor do que eu imaginava. Posso puxar MUITA corrente dela e a tensão se mantém por um bom tempo, hehe.

[img:339c636f58]http://www.gabahobby.com/produto/thumb1_957c836cd090e082a2c250b27baa27644bc879025c659.jpg[/img:339c636f58]

Baterias para a eletrônica são, na minha opinião, um investimento melhor que as para o motor. Como pack principais tenho usado Zippy's e elas descem mornas no 700... Mas estou trocando por Thor logo logo. Paguei mais ou menos a mesma coisa na Life e em 1 das duas baterias do pack do 700...
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:747c977615="rafakrav"]Eu tenho usado essa aqui para a eletrônica do heli, meio cara mas segura a tensão melhor do que eu imaginava. Posso puxar MUITA corrente dela e a tensão se mantém por um bom tempo, hehe.

Baterias para a eletrônica são, na minha opinião, um investimento melhor que as para o motor. Como pack principais tenho usado Zippy's e elas descem mornas no 700... Mas estou trocando por Thor logo logo. Paguei mais ou menos a mesma coisa na Life e em 1 das duas baterias do pack do 700...[/quote:747c977615]

Concordo Plenamente... essa bateria é show !
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Uma 2S nano tech 2.0 20C é uma boa opção?
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Dá uma lida nisso. É sobre baterias LiFe, acho que vai gostar!!!

http://superhelis.com.br/editor/images/file/LiFe.pdf
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
hug
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Seg Out 03, 2011 4:04 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP
Contato:

Re: Lenha com T-rex 700.

Mensagem por hug »

[quote:64616e0549="Alexandre33"]Caros, ontem lenhei com meu 700. Estou intrigado com essa queda, pois o heli apagou no ar.
Estava voando circuitos, um pouco mais rápido somente, nada de 3D que não faço mesmo....hehehe.

Já era o terceiro ou quarto voo do dia, esta tudo indo tranquilo, sem anormalidades.

Nesse voo, passei o heli da esquerda para direita, fiz a volta, passou na minha frente, virei a cauda pra mim, já parando ele para pouso e, de repente.......morreu!!!!!

Motor apagou, perdeu rotação e caiu feito pedra.

Ao verificar o heli, com a eletrônica ainda ligada, nada se movia. nenhum comando. Receptor estava ligado, unidade 3gx ligada com as 2 luzes acesas em vermelho. Status e Gov.

Desliguei tudo, levei para bancada, religuei o heli e.....funcionando perfeitamente.

Estou ficando doido com isso. Perdendo a confiança na eletrônica. Mas em quê? Qual a maior suspeita do ocorrido? Alguma sugestão?

Bem o estrago foi até pequeno, em relação à queda. Maior dano foi o frame que quebrou. Mas foi ele, skid e pás.

Bem vamos aos dados. O que estou usando:

TX - Aurora 9 e RX Optima 7
3GX
ESC Castle 120
BEC Castle
Baterias 2 6S Zippy 5000mA e Zippy 2S 2200 para eletrônica.
Resto da eletrônica toda Align, motor, servos.[/quote:64616e0549]

Lenhei meu 500 do mesmo modo, so que pior, estava filmando e o heli estava alto, sem nenhuma explicação o motor morreu, só deu o tempo de bater o throttle e tentar uma auto-rotação.

mas mesmo assim, a lenha foi grande.. . Tenho a mais absoluta certeza que foi a Zippy que causou isso. e agora mais ainda acompanhando seu post
Solo V1 ... OK / Esky HB v2 ... OK / T-rex 500... 100% / T-rex 600 EFL DFC ... 35% / Futaba 8FGHS
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Essa semana que peguei de novo no heli para começar a trocar as peças.
E olha o que encontrei....

Quando tirei a eletrônica, o fio do BEC para o 3GX estava com o isolamento danificado. Isso pode ter sido causado por estar encostando em alguma parte móvel, ou atritando com o próprio frame, e em algum momento fechava curto e dava pane.
Anexos
fio.jpg
fio.jpg (39.65 KiB) Exibido 2990 vezes
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Acabei de terminar a montagem dele toda. Esperar para fazer o voo de teste.
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

se encostou no frame certeza que foi isso que aconteceu, pois a f. de carbono conduz corrente igual ao metal, e deve ter fechado curto...
chung
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Out 17, 2012 7:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por chung »

Alexandre, coloca um sbec gryphon , ou wd hercules que não tem erro!
Avatar do usuário
mccorrea
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Ter Out 28, 2008 2:58 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina

Mensagem por mccorrea »

[quote:e43d1c2ab3="rafakrav"][quote:e43d1c2ab3="celso-jr"]O rafa, você esta morando em Joinville agora? esta voando onde o seu heli.
abs[/quote:e43d1c2ab3]

Estou me mudando amanha na verdade. Sem pista ainda mas já estou levando as maquinas para o evento dia 18. Tenho que achar um lugar para voar, rsrs[/quote:e43d1c2ab3]

Out of Topic!

Rafa, já está em Joinville?
Se quiser conhecer um lugar show de bola pra voar, me liga (fone via MP) temos um clube chamado Aeroville. Galera show de bola! Inclusive neste sábado, vai rolar um churras no clube.
Goblin 500 | T-Rex 450L Dominator 6S | T-Rex 150 | JR 11X | AccuRC Simulator
Responder