Great Planes x Aeroworks

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

Mkbuss...

Cara eu tive uma experiencia muito legal com o htx5010..

eu usava no meu Extra 330L Radar e nunca me deixaram na mão, por isto que eu comprei o hextronix, me pareceu muito confiavel, sem conta no preço..

bom mas agora já comprei.. é só esperar chegar tudo...

Mesmo assim vlw a colaboração..

Assim que tudo chegar vou postando fotos da montagem..

Pena que acabou a grana, senão eu compraria um escap pitts e 1 bomba de fumaça.


abras
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

é justamente nisso que penso também Rafael... se o investimento está sendo em um ótimo aero, ótimo motor, economizar em servos de qualidade mais inferior, é arriscar bastante...
estou falando por relatos meus... já vi MUITOS servos HXT, tanto os standard quanto esses de alto torque, simplesmente torrando a placa do nada... alguns somente pararam de funcionar, mas outros fecharam curto e drenaram bateria de alimentação do receptor e levaram aero à lenha! claro, vários servos de marcas renomadas já deram problemas também, mas em proporção muito menor... é um risco que se corre!
por exemplo, servos Hitec HS-645MG custam lá fora cerca de 35 dólares cada... aqui, já cheguei a achar até por R$ 95,00 cada... já usei muitos deles, e nenhum até hoje apresentou problema... muita gente que conheço usou deles também... e existem várias outras opções também da Spektrum, Futaba, entre outras marcas, com custo mais baixo e boa qualidade...
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Amigo sou apaixonado por biplanos.

Parabéns pela escolha.

Qual o site vc comprou?
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Rafael Aerolibelula
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 1:53 pm

Mensagem por Rafael Aerolibelula »

Eu recomendaria para aileron e profundor Spektrum A6030 e para o Leme JR 8711.
Sei que o investimento é alto, mas com um aero de + ou - 5 barão no ar, é melhor
não dar bobeira.

Caso você não consiga um bom preço nesses servos, tem os Futabas tmbm
Futaba S3305, S5050, BLS351, BLS451.

Você consegue um preço legal no Paraguay, ou se vc puder, trazer de outro canto.

Abss..
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

[quote:31fdbb7fe8="mkbuss"]é justamente nisso que penso também Rafael... se o investimento está sendo em um ótimo aero, ótimo motor, economizar em servos de qualidade mais inferior, é arriscar bastante...
estou falando por relatos meus... já vi MUITOS servos HXT, tanto os standard quanto esses de alto torque, simplesmente torrando a placa do nada... alguns somente pararam de funcionar, mas outros fecharam curto e drenaram bateria de alimentação do receptor e levaram aero à lenha! claro, vários servos de marcas renomadas já deram problemas também, mas em proporção muito menor... é um risco que se corre!
por exemplo, servos Hitec HS-645MG custam lá fora cerca de 35 dólares cada... aqui, já cheguei a achar até por R$ 95,00 cada... já usei muitos deles, e nenhum até hoje apresentou problema... muita gente que conheço usou deles também... e existem várias outras opções também da Spektrum, Futaba, entre outras marcas, com custo mais baixo e boa qualidade...[/quote:31fdbb7fe8]

Agora fiquei com a pulga atras da orelha....

Acho que vou guardar mais 1 grana agora e comprar tudo de novo...rsrsrs
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

[quote:75afdc6050="Rodrigo Braugini"]Amigo sou apaixonado por biplanos.

Parabéns pela escolha.

Qual o site vc comprou?[/quote:75afdc6050]


Comprei na Gabahobby (paraguai).

um amigo que esta la (ainda nao voltou) vai trazer ele pra mim...

Diz ele que jah esta com ele em mãos, mas ele fica alguns dias por la...

vamos ver quando chega o bixu.
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

[quote:337fb5ec94="Rafael Aerolibelula"]Eu recomendaria para aileron e profundor Spektrum A6030 e para o Leme JR 8711.
Sei que o investimento é alto, mas com um aero de + ou - 5 barão no ar, é melhor
não dar bobeira.

Caso você não consiga um bom preço nesses servos, tem os Futabas tmbm
Futaba S3305, S5050, BLS351, BLS451.

Você consegue um preço legal no Paraguay, ou se vc puder, trazer de outro canto.

Abss..[/quote:337fb5ec94]


Então Rafael Aerolibelula, eu estou mesmo pensando em comprar outros servos, mas pena q agora a grana encurtou, se eu tivesse visto isto antes eu teria pensado.

bom agora, vou ter q esperar alguns meses pra comprar todos os servos, isto é, vai dar doh, mas acho que vai demorar pra decolar este aero....

mas vlw a ajuda ae... sera considerado
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

melhor rapaz...
senão seria como vc investir na compra de uma BMW zero, com um P motor, mas pra economizar, comprar ela sem airbag, abs, controle de tração, de estabilidade, essas coisas... hehe...
assim, pelo menos, você compra uns servos de qualidade mais garantida, pra colocar essa belezura pra voar... um investimento desse merece ser bem preservado!
Avatar do usuário
MarcosHZ
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 10:41 am
Localização: São Miguel do Oeste - SC

Mensagem por MarcosHZ »

Os R$1.000,00 a mais que você vai gastar em um deles já ajuda em muito você escolher qual dos dois aeromodelos comprar. Se você gostou olhou as características do Pitts M-12s - Great Planes e prefere gastar um pouco menos fique com ele, agora se R$1.000,00 a mais não vão fazer muito diferença no seu orçamento e o outro modelo for muito superiror a construção e qualidade das peças aí é melhor ficar com o segundo. Eu iria analisar dessa forma se estivesse comprando. Abraço.
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Amigo, quando chegar posta fotos da montagem!
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Responder