FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:4b21190599="Hidden"][quote:4b21190599="sandman_br"][quote:4b21190599="Hidden"]Alex, depois posta umas fotos bem em close dele aberto, só para confirmar mesmo, pois tem umas fotos na rede que mostram que o cuidado com a montagem interna do rádio é equivalente às marcas TOP.

Eu já disse por aqui: Sou de opinião que este rádio não será ofertado aos montes como os Turnigy da vida, pode-se esperar sempre lotes "pequenos" que sumirão das prateleiras em horas, não sei porque mas tenho essa sensação.

Abraços.[/quote:4b21190599]

Por 200 obamas?? acho difícil. Além do mais, com esse valor ele já começa a concorrer (no preço) com rádios de marca. Tem muita gente que só compra um rádio desse valor se tivesse um jr/futaba escrito.[/quote:4b21190599]


Eu não acho, eu vi, não pessoalmente mas vi esse vídeo, por isso pedi para o Alex confirmar se a montagem é de primeira mesmo:

[yt]OpoWbR12UxE[/yt]



Eu tenho é dó de quem por preconceito só quer saber dos rádios de marca, isso é meio parecido com preconceito com marca de carro ou moto, o cara escuta a vida inteira que marca X não presta, não tem valor de revenda e tal, mas por algum motivo acaba tendo um carro da referida marca e se apaixona...[/quote:4b21190599]

Papo de quem comprou um JAC j3 e é zuado no trabalho!
:twisted:
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

É parece uma excelente opcao...

No banggood esta por $213,00
http://www.banggood.com/FrSky-Taranis-16CH-Transmitter-For-RC-Models-p-71461.html
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:485469afc5="fernandaum89"]

Papo de quem comprou um JAC j3 e é zuado no trabalho!
:twisted:[/quote:485469afc5]


Ri muito aqui!! :lol: :lol: :lol:

Pior que é por aí mesmo, se você escolhe algo fora do convencional vira alvo, mas se estiver como eu, que no momento não tenho carro e uso o da minha mulher, até um Lifan seria lucro... :D


Agora vamos parar de falar de carro para não zuar o tópico do Alex. :roll:
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Alex com o modulo que ja vem nele posso usar os receptores frsky mais simples que vendem na HK? pois ja tenho o modulo frsky no turnigy e varios receptores
abraços
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Os rxs com teletria (dxxx) funcionarão sim. Não tenho certeza se os receptores mais novos sem telemetria (vxxx), mas que bindan em modo telemetria funcionarão.
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

"são mais memórias do que a quantidade de modelos que você consegue guardar em uma casa sem ser expulso"

Ri demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



E da pra usar os DR-8 com telemetria? Se der, vo pegar esse radio futuramente com certeza
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

todos os rxs da séries d (telemetria) funcionarão com o taranis
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Bom... abri e tirei algumas fotos internas para que todos possam aferir a montagem.

Não achei nada que o desabone, pelo contrário, os componentes e montagem são no mesmo padrão que você encontraria em qualquer rádio atual, até melhor do que alguns rádios de grife que usam componentes de baixo custo (placa de fenolite face simples quando poderiam ser de fibra de vidro face dupla).

Admito que o plástico poderia ser um pouco mais espesso, mas é suficientemente bom e tem bom acabamento.

Os potenciômetros são de metal.

Os sticks têm rolamentos mesmo (dá para ver em uma das fotos).

Os fios são protegidos por termoretrátil no ponto de solda junto às chaves.

Todas as chaves curtas são de 3 posições (as únicas de 2 posições são a trainer e a chave longa que fica do lado esquerdo na mesma posição.

Quase tudo usa conectores.

As soldas são bem feitas.

As placas são dupla-face.

O regulador principal é chaveado (por isto pode usar 6 células NiMH ou 2S LiPo).

Os sticks podem mudar de modo sem mudar nada fisicamente, só apertando e soltando parafusos.

Todos os parafusos são fixados com trava-rosca.
Anexos
1.jpg
1.jpg (126.42 KiB) Exibido 28371 vezes
2.jpg
2.jpg (94.83 KiB) Exibido 28371 vezes
3.jpg
3.jpg (104.48 KiB) Exibido 28371 vezes
4.jpg
4.jpg (90.37 KiB) Exibido 28371 vezes
5.jpg
5.jpg (95.71 KiB) Exibido 28371 vezes
6.jpg
6.jpg (83.14 KiB) Exibido 28371 vezes
7.jpg
7.jpg (56.66 KiB) Exibido 28371 vezes
8.jpg
8.jpg (102.7 KiB) Exibido 28371 vezes
9.jpg
9.jpg (78.94 KiB) Exibido 28371 vezes
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:be08fb67a2="Hidden"]Alex, depois posta umas fotos bem em close dele aberto, só para confirmar mesmo, pois tem umas fotos na rede que mostram que o cuidado com a montagem interna do rádio é equivalente às marcas TOP.

Eu já disse por aqui: Sou de opinião que este rádio não será ofertado aos montes como os Turnigy da vida, pode-se esperar sempre lotes "pequenos" que sumirão das prateleiras em horas, não sei porque mas tenho essa sensação.

Abraços.[/quote:be08fb67a2]

Fotos tiradas... quem tiver um 8FG ou DX8 pode comparar com o que encontrar dentro de seu rádio.

Aliás... nem precisa... 8FG: http://static.rcgroups.net/forums/attachments/2/8/6/6/3/a4166040-93-Futaba%208FG%20002.jpg?d=1311533258

DX8: http://i1210.photobucket.com/albums/cc418/5110899/DSC_1254.jpg

8J: http://static.rcgroups.net/forums/attachments/1/0/0/9/9/6/a4930230-157-txinside.jpg
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:14f8d24756="Hidden"][quote:14f8d24756="fernandaum89"]

Papo de quem comprou um JAC j3 e é zuado no trabalho!
:twisted:[/quote:14f8d24756]


Ri muito aqui!! :lol: :lol: :lol:

Pior que é por aí mesmo, se você escolhe algo fora do convencional vira alvo, mas se estiver como eu, que no momento não tenho carro e uso o da minha mulher, até um Lifan seria lucro... :D


Agora vamos parar de falar de carro para não zuar o tópico do Alex. :roll:[/quote:14f8d24756]

Eu não compraria um Lifan 320 ou um J3 por dois motivos:
1) Valor de revenda, mas quem vai precisar tanto assim vender um rádio de 200 dólares? De qualquer jeito é mais fácil vender um rádio FrSky do que um J3...
2) Segurança: os Lifan tiram péssimos resultados em crash-test, mas até aí o Trágile e o Clio vendidos aqui também tiraram zero. Em uma batida a diferença entre eles seria velório com caixão aberto ou fechado, mas sobreviver que é bom é difícil...
3) Peças e pós-venda: também é mais fácil conseguir peças para FrSky do que para Lifan, afinal as peças que quebram (potenciômetros, chaves) são comuns de mercado.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder