FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem, só achei que 1.000 Dilmas é um pouco salgado. Com esse mesmo valor, entrando na linha de encomenda da Hobby Delivery, dá pra comprar o Aurora 9 ( R$ 998,00 - 50% na encomenda e 50% com 30 dias ). É verdade que demora até 4 meses pra entregar mas vale a espera...mas isso é pra quem já tem um rádio e pode esperar esse tempo sem pressa. Mas o Taranis não deixa de ser um senhor rádio e tem tudo pra desbancar muitos outros de grife!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:de2a16e841="alexcmag"][quote:de2a16e841="Hidden"][quote:de2a16e841="fernandaum89"]

Papo de quem comprou um JAC j3 e é zuado no trabalho!
:twisted:[/quote:de2a16e841]


Ri muito aqui!! :lol: :lol: :lol:

Pior que é por aí mesmo, se você escolhe algo fora do convencional vira alvo, mas se estiver como eu, que no momento não tenho carro e uso o da minha mulher, até um Lifan seria lucro... :D


Agora vamos parar de falar de carro para não zuar o tópico do Alex. :roll:[/quote:de2a16e841]

Eu não compraria um Lifan 320 ou um J3 por dois motivos:
1) Valor de revenda, mas quem vai precisar tanto assim vender um rádio de 200 dólares? De qualquer jeito é mais fácil vender um rádio FrSky do que um J3...
2) Segurança: os Lifan tiram péssimos resultados em crash-test, mas até aí o Trágile e o Clio vendidos aqui também tiraram zero. Em uma batida a diferença entre eles seria velório com caixão aberto ou fechado, mas sobreviver que é bom é difícil...
3) Peças e pós-venda: também é mais fácil conseguir peças para FrSky do que para Lifan, afinal as peças que quebram (potenciômetros, chaves) são comuns de mercado.[/quote:de2a16e841]

Bem, pegando carona e tentando explicar os fatos...O que não é de marca hoje, em nosso país, no dia de amanhã passará a ser, alguém lembra da Hyundai quando ela começou por aqui? Ninguém queria, mas hoje....haja dimdim pra pagar pelas porcarias que ela ainda vende e que muitos por aí juram que é o melhor carro do mundo, bastou pra isso vincular o nome a algo/alguém (idôneo?!?!?) com testes tendenciosos e meias verdades.

É o que acontecerá com o Taranis, o que deveria ser um radio bom e acessível, vai se transformar em marca e passará a custar mais do que realmente vale, basta haver procura desenfreada pelo modelo.

Ainda não vi ninguém com um destes [url]http://hobbyking.com/hobbyking/store/__28494__OrangeRx_T_SIX_2_4GHz_DSM2_6CH_Programmable_Transmitter_w_10_Model_Memory_Mode_2_.html[/url], tem em estoque e custa US$65,00, mas se tem em estoque é porque não tem procura ou porque não tem qualidade? Ou é porque é amarelo? Bem, se alguém souber me responder, por favor, fique à vontade.

Att.

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

Tentei colocar com link direto mais nao deu.

os links sao

http://www.youtube.com/watch?v=HU4U4OUcamM

http://www.youtube.com/watch?v=OpoWbR12UxE
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:26d667bb98="Lívio Cardoso"]Bem, só achei que 1.000 Dilmas é um pouco salgado. Com esse mesmo valor, entrando na linha de encomenda da Hobby Delivery, dá pra comprar o Aurora 9 ( R$ 998,00 - 50% na encomenda e 50% com 30 dias ). É verdade que demora até 4 meses pra entregar mas vale a espera...mas isso é pra quem já tem um rádio e pode esperar esse tempo sem pressa. Mas o Taranis não deixa de ser um senhor rádio e tem tudo pra desbancar muitos outros de grife!!![/quote:26d667bb98]

1000 reais foi meio bobeira minha, se aguardar uns meses deve aparecer na HK com frete de 24 dólares e aí a vida fica mais fácil.

Eu já tive um Aurora 9 e gosto muito dele, mas para meu uso atualmente prefiro o FrSky.

Em relação a Aurora x Taranis, são produtos que têm algumas semelhantes mas ao mesmo tempo muitas diferenças.

Ambos têm aproximadamente o mesmo poder de processamento, ambos usam o mesmo CI de RF, ambos têm sticks rolamentados, deslizantes laterais, etc.

Por um lado o Aurora realmente tem um acabamento excepcional, facilidade de menus, etc.

Por outro lado o Taranis tem mais opções de receptores, canais, telemetria mais barata.

Ainda não consegui fazer grandes testes, mas já bindei alguns modelos com o rádio novo e fiz um range teste básico, que demonstrou mesmo nível de RSSI na mesma distância que o módulo FrSky que já uso.

Agora estou refazendo a programação dos modelos no rádio novo.

Com relação ao T-Six, provavelmente ele não vende bem porque o 9X ou 9XR+FrSky custam o mesmo e têm muito mais recursos.

E com relação a Hyundai, não são carros ruins, mas o destaque deles era realmente o preço um pouco mais baixo para produtos com mesmo nível, mas nos preços atuais estão querendo competir com carros muito melhores que eles, aí não cola... Se um Taranis chegasse a preço de Futaba 8FG realmente não teria tanto público, mas acho difícil isto acontecer.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

A conta que tem que ser feita não é simplesmente a do rádio. Some ao preço do rádio o preço dos rxs que você precisa para voar seus aeros. Eu uso pelo menos uns 5 rxs para os meus modelos.
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

Parece que ja tem upgrade pra ele

http://www.frsky-rc.com/product/pro.php?pro_id=113#

Vai em download e depois related software
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:21b6bf0603="sandman_br"]A conta que tem que ser feita não é simplesmente a do rádio. Some ao preço do rádio o preço dos rxs que você precisa para voar seus aeros. Eu uso pelo menos uns 5 rxs para os meus modelos.[/quote:21b6bf0603]

Eu paguei menos de US$45 no meu último optima 6.. isso com frete já..
Não passo de 7 canais.. então meu A9 vai durar um bom tempo ainda na minha mão...
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

O a9 é uma exceção, mas ainda assim os rxs vão custar mais que o dobro.

o rx de 6 canais com telemetria custa menos de 20 dólares
o rx de 4 canais (4 saídas físicas, mas até 8 canais via ppm) com telemetria custa pouco mais de 20 dólares
o rx de 8 canais com telemetria e ppm custa menos de 24 dólares.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:1c0dac558a="sandman_br"]O a9 é uma exceção, mas ainda assim os rxs vão custar mais que o dobro.

o rx de 6 canais com telemetria custa menos de 20 dólares
o rx de 4 canais (4 saídas físicas, mas até 8 canais via ppm) com telemetria custa pouco mais de 20 dólares
o rx de 8 canais com telemetria e ppm custa menos de 24 dólares.[/quote:1c0dac558a]

E estes receptores usam exatamente o mesmo ci de rf cc2500, regulador chaveado, etc que os Optima.

Isto não desmerece a Hitec claro, mas realmente não se pode pensar só no tx.

Conheço muita, mas muita gente mesmo, que usa tx 8fg ou dx8 e como os rx são muito caros pegam orange ou ficam caçando ofertas no ebay e acabam pegando falsificados, ou usando receptores e servos que já lenharam feio sem revisar.

Comparando com carros é o mesmo que o cara comprar bmw por causa da seguranca e depois de 2 anos circular com amortecedores recondicionados com pneus chineses.

Já que bmw com Toyo fica caro demais para mim, fico com carro médio sem muita grife para o qual tenho cacife para usar peças originais e pneus Pirelli...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:59d49de757="alexcmag"][quote:59d49de757="sandman_br"]O a9 é uma exceção, mas ainda assim os rxs vão custar mais que o dobro.

o rx de 6 canais com telemetria custa menos de 20 dólares
o rx de 4 canais (4 saídas físicas, mas até 8 canais via ppm) com telemetria custa pouco mais de 20 dólares
o rx de 8 canais com telemetria e ppm custa menos de 24 dólares.[/quote:59d49de757]

E estes receptores usam exatamente o mesmo ci de rf cc2500, regulador chaveado, etc que os Optima.

Isto não desmerece a Hitec claro, mas realmente não se pode pensar só no tx.

Conheço muita, mas muita gente mesmo, que usa tx 8fg ou dx8 e como os rx são muito caros pegam orange ou ficam caçando ofertas no ebay e acabam pegando falsificados, ou usando receptores e servos que já lenharam feio sem revisar.

Comparando com carros é o mesmo que o cara comprar bmw por causa da seguranca e depois de 2 anos circular com amortecedores recondicionados com pneus chineses.

Já que bmw com Toyo fica caro demais para mim, fico com carro médio sem muita grife para o qual tenho cacife para usar peças originais e pneus Pirelli...[/quote:59d49de757]

Concordo 100%.. e só peguei o aurora, veio dos eua na mão de uma amiga, comprado na Tower por US$350,00 com dois rx optima 6... (com o dólar a 1,90 e poucos)
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Responder