FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Uma das coisas mais legais do aurora é a porta spc. Pena a frsky não fazer o mesmo.
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

Já faz algum tempo que acompanho os tópicos, aqui e no exterior, a respeito deste rádio. Em uma pergunta simples e direta, já que tenho um amigo que fez uma boa oferta em meu Aurora 9: vale a pena vender o A9 e adquirir um Taranis?
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:384411bc94="Alfredo"]Já faz algum tempo que acompanho os tópicos, aqui e no exterior, a respeito deste rádio. Em uma pergunta simples e direta, já que tenho um amigo que fez uma boa oferta em meu Aurora 9: vale a pena vender o A9 e adquirir um Taranis?[/quote:384411bc94]

Você vai usar mais do que 9 canais?
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

De forma alguma. A pergunta se reporta às facilidades da arquitetura do software e atualizações, e ao fato de ser ele, ou não, um rádio mais completo em termos de telemetria que o A9.
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:4c1cf3b70c="Alfredo"]De forma alguma. A pergunta se reporta às facilidades da arquitetura do software e atualizações, e ao fato de ser ele, ou não, um rádio mais completo em termos de telemetria que o A9.[/quote:4c1cf3b70c]

Relaxa e divirta-se com o Aurora... pode até surgir alguma coisa mais completa... mas nada que seja muito melhor que o hitec...

Afinal.. quem precisa de uma telemetria completíssima... vai de Eagle Tree, ArduPilot ou coisa mais fina... as Telemetrias ligadas ao rádio são pra um uso básico e menos profissional. (saber se a bateria tá boa de carga, a altitude, ter uma noção da velocidade você faz com todos os rádios com telemetria no mercado)
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:50a1d1b564="Alfredo"]Já faz algum tempo que acompanho os tópicos, aqui e no exterior, a respeito deste rádio. Em uma pergunta simples e direta, já que tenho um amigo que fez uma boa oferta em meu Aurora 9: vale a pena vender o A9 e adquirir um Taranis?[/quote:50a1d1b564]

O aurora9 te atende plenamente? você já tem uma quantidade de rxs considerável e/ou não precisa comprar mais nenhum rx? os novos recursos do taranis fazem alguma diferença para você?

Eu já possuo um bom rádio mas quase comprei um aurora9 meses atrás. Desisti por enquanto e resolvi esperar um pouco para ver como se sai o taranis pelos seguintes motivo:

-Já uso um módulo frsky no meu rádio e estou satisfeito com o resultado
-Tenho uma considerável quantidade de rxs frsky (2 d8r-II plus, 2 d4r-II, 2 d6fr, 2 v8r4-II e 2 vd5m)
-Os rxs são baratos e possuem várias opções de tamanho canais e funcionalidades (rssi, telemetria, saída ppm, etc).
-Telemetria barata (alarma rssi sem custo adicional e caso queira usar sensores, o cuso é baixo. Pena não ter monitor de voltagem via porta spc).
-Me agrada a ideia do RX match (já caí várias vezes por conta de memória errada do rádio)
-Novos rxs com alcance 3x maior (lr12), se cumprir a promessa de 3x maior alcance vai ser ideal para mid range fpv.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

Número de RX Hitec: 02 (dois) - 01 Optima 7 e 01 Optima 9, ambos já instalados em modelos (Bird of Time e Bixler, nesta ordem). Então também vou ficar quieto e esperar para ver como o Taranis se sai. Afinal de contas, em time que está ganhando não se mexe.
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

http://www.youtube.com/watch?v=p9yJCxQw3Yc
michell
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

Estes rx sem telemetria funcionam nele
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14352__FrSky_V8R4_II_2_4Ghz_4CH_Receiver.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14351__FrSky_V8R7_II_2_4Ghz_7CH_Receiver.html
Avatar do usuário
iurisouza
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Out 26, 2011 2:11 pm
Localização: Feira de Santana, Bahia
Contato:

Mensagem por iurisouza »

Olá Michell!
O Taranis aceita qualquer RX FrSky das séries X, L, D e V8-II, logo estes dois receptores que são da série V8-II, são compatíveis.
Saliento que o módulo XJT possui a mesma compatibilidade e quando colocado no Taranis, a quantidade de canais poderá ir até 32.
Estou gostando muito deste rádio!
Abração e bons vôos!
Responder