Troca de baterias

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Estou usando duas destas em serie. O problema é que são barulhentas, mas nao tem o que "pare" elas, rsrs
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:f5fcaea712="rafakrav"]Estou usando duas destas em serie. O problema é que são barulhentas, mas nao tem o que "pare" elas, rsrs[/quote:f5fcaea712]

Duas quais?
de servidor? ou de TV e auto?
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

Não dá para você carregar suas baterias atuais em série? Cortaria em 50% o tempo de carga.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:0516d7c5fa="MKazan"]Não dá para você carregar suas baterias atuais em série? Cortaria em 50% o tempo de carga.[/quote:0516d7c5fa]

Vai me custar R$40,00 a placa pra carregar em série... e a idéia crítica mesmo é diminuir o volume de tranqueira e aumentar a praticidade...

Vou pegar a Gens Ace de 65C... só falta definir a fonte... mas já tá bem encaminhado tbm...
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:0e934522f6="diegostf"]Se você quer fonte boas, pegue essas de servidores: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501571391-fonte-dell-poweredge-1850-0jd090-_JM

12V/44A. Comprei duas desse modelo[/quote:0e934522f6]

Essas :D

Mas com uma ou outra modificação. Assim que chegar em casa posto como ficou.
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

Comprei a APlus 65C!
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

Estou carregando a Apuls com 6.6A... que é quanto minha fonte aguenta...
sensacional.. desce morna ( parece que um pouco mais quente que a zippy ) mesmo assim, longe de ferver...
Estou carregando em menos de 25min...
Aprovada !
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Quanto mais "C" vc colocar pra carregar mais vai encurtar a vida útil de sua bateria, isso independente do fabricante ( ou quem quer que seja ) dizer o contrário!!! Minhas baterias, todas xing-ling, mas de 40 C, descem levemente mornas, isso com 5 minutos de vôo e uma curva de aceleração flat 100% e com uma RPM em torno de 3600. A carga sempre é feita á 0,7 C e balanceando!!! Levam em torno de 60 minutos pra carregarem!!! Minha regra é nunca carregar a mais do que 1C, nunca voar mais do que 5 minutos e jamais exceder o limite de 3,7 V de descarga por célula...
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:db0004ff2b="Lívio Cardoso"]Quanto mais "C" vc colocar pra carregar mais vai encurtar a vida útil de sua bateria, isso independente do fabricante ( ou quem quer que seja ) dizer o contrário!!! Minhas baterias, todas xing-ling, mas de 40 C, descem levemente mornas, isso com 5 minutos de vôo e uma curva de aceleração flat 100%.[/quote:db0004ff2b]

Eu sei Lívio, e esta foi minha opção... uma bateria que suporte uma carga rápida e tenha uma vida considerável...
Minha vida não tem me permitido dedicar horas ao modelismo sempre... então... do storage pra carga full.. o meu setup atual me permite voar em 15 minutos... assim, qualquer intervalo vira desculpa pra voar... fora a praticidade de ter uma bateria, ao invés de quatro...

Também voo somente 5 minutos e com curva flat 100%.
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Responder