Bem, estamos falando de uma Thunder Power com capacidade de descarga de até 325A. Motor Skorpion 4025 - 1100 kv, com 130A de pico. Essa bateria sobra ou deveria sobrar...
Stator Diameter 40 mm(1.57 in)
Stator Thickness 25 mm(0.98 in)
No. of Stator Arms 12
Magnet Poles 10
Motor Wind 3T/3T Delta
Motor Wire 27-Strand 0.29mm
Motor Kv 1100KV RPM/Volt
No-Load Current (IO/10v) 3.19 Amps
Motor Resistance (RM) 0.008 Ohms
Max Continuous Current 100 Amps
Max Continuous Power 2200 Watts
Weight 354 Grams (10.79 oz)
Outside Diameter 49.98 mm (1.97 in)
Shaft Diameter 5.98 mm (0.24 in)
Body Length 51.8 mm (2.04 in)
Overall Shaft Length 83.7 mm (3.30 in)
Max Lipo Cell 6s
Peak Current 130 Amps (5 seconds)
Peak Continuous Power 2750 Watts (5 seconds)
Motor Timing 5deg
Drive Frequency 8kHz
Ajuda - KDS Innova 550 com Scorpion 4025 1100kv e bateria 8S
- Lívio Cardoso
- membro
- Mensagens: 3461
- Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
- Localização: Uberlândia - MG
- Contato:
-
- membro
- Mensagens: 53
- Registrado em: Seg Nov 07, 2011 1:26 pm
- Localização: Mossoró, RN
Airton, obrigado pelas informações.
As pás são 550mm align e as baterias descem com 22.89V
Então eu estaria forçando o ESC ao fazer isso (tentar mudar para 8S)? Teria como explicar mais um pouco? Não entendo tanto dos cálculos por trás disso.
Já usei motor KDE com 12S (2x Thunderpower de 3300mah), mas ficou pesado. Voa bem melhor com as 6S, só o ruim é a amperagem que está alta.
Abraço
As pás são 550mm align e as baterias descem com 22.89V
Então eu estaria forçando o ESC ao fazer isso (tentar mudar para 8S)? Teria como explicar mais um pouco? Não entendo tanto dos cálculos por trás disso.
Já usei motor KDE com 12S (2x Thunderpower de 3300mah), mas ficou pesado. Voa bem melhor com as 6S, só o ruim é a amperagem que está alta.
Abraço
- Lívio Cardoso
- membro
- Mensagens: 3461
- Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
- Localização: Uberlândia - MG
- Contato:
[quote:86a247ee58="carlos_esb"]Airton, obrigado pelas informações.
As pás são 550mm align e as baterias descem com 22.89V
Então eu estaria forçando o ESC ao fazer isso (tentar mudar para 8S)? Teria como explicar mais um pouco? Não entendo tanto dos cálculos por trás disso.
Já usei motor KDE com 12S (2x Thunderpower de 3300mah), mas ficou pesado. Voa bem melhor com as 6S, só o ruim é a amperagem que está alta.
Abraço[/quote:86a247ee58]
As pás da Align, conforme o manual do TREX 550, pág 21, (http://www.heliproz.com/images/trex550e/trex550emanual.pdf), tem rpm máxima de 2.700. Atente para isto.
Seria bom você conferir esta leitura de 160 amperes, pois como citado pelo Lívio, o pico do motor é especificado como 130 e tem potência máxima de 2.750Watts. Com umas contas rápidas 2.750/25=110A...
Já testou mudar a pá para 520mm? Já verificou a bateria com 3minutos e meio?
Bateria quente é excesso de alguma coisa. Pode ser de tempo de voo.
Os helis que vi com 8S e motor de 1.100KV - foram 2 - como o Overspeed era monstro, quando reduziram a aceleração para colocar no limite, eles ficavam brochas se mais exigidos, acredito que pelo fato do ESC não conseguir controlar a rotação adequadamente numa frequência mais baixa.
Em termos técnicos, não sei os porquês. Mas, a melhor receita que já vi foi com os de 12s.
Alquimias à parte, tem formas de sucesso e, se você já está chegando ao limite do heli, pense na possibilidade de buscar um outro modelo que se adeque melhor às suas necessidades.
Mas, como é melhor um desejo realizado que dinheiro no bolso, se você estiver tentado em experimentar, nos conte os resultados.
Abs,
Airton
As pás são 550mm align e as baterias descem com 22.89V
Então eu estaria forçando o ESC ao fazer isso (tentar mudar para 8S)? Teria como explicar mais um pouco? Não entendo tanto dos cálculos por trás disso.
Já usei motor KDE com 12S (2x Thunderpower de 3300mah), mas ficou pesado. Voa bem melhor com as 6S, só o ruim é a amperagem que está alta.
Abraço[/quote:86a247ee58]
As pás da Align, conforme o manual do TREX 550, pág 21, (http://www.heliproz.com/images/trex550e/trex550emanual.pdf), tem rpm máxima de 2.700. Atente para isto.
Seria bom você conferir esta leitura de 160 amperes, pois como citado pelo Lívio, o pico do motor é especificado como 130 e tem potência máxima de 2.750Watts. Com umas contas rápidas 2.750/25=110A...
Já testou mudar a pá para 520mm? Já verificou a bateria com 3minutos e meio?
Bateria quente é excesso de alguma coisa. Pode ser de tempo de voo.
Os helis que vi com 8S e motor de 1.100KV - foram 2 - como o Overspeed era monstro, quando reduziram a aceleração para colocar no limite, eles ficavam brochas se mais exigidos, acredito que pelo fato do ESC não conseguir controlar a rotação adequadamente numa frequência mais baixa.
Em termos técnicos, não sei os porquês. Mas, a melhor receita que já vi foi com os de 12s.
Alquimias à parte, tem formas de sucesso e, se você já está chegando ao limite do heli, pense na possibilidade de buscar um outro modelo que se adeque melhor às suas necessidades.
Mas, como é melhor um desejo realizado que dinheiro no bolso, se você estiver tentado em experimentar, nos conte os resultados.
Abs,
Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
-
- membro
- Mensagens: 2086
- Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
- Localização: Goiania-Goias ........41
prezado colega.eu montei um trex 550 12S e gostei muito...tenho ele há 2 anos e meio com esta configuração.
utilizo scorpion 4025-630 e castle 80A
meu heli é muito forte e ainda está com flybar....com flybarless deve ficar demasiadamente forte(mas por enquanto não pretendo colocar).
utilizo baterias de 2650mah 20C e voo cerca de 4 minutos com motor a 100% flat...se colocar mais "'C" pode chegar até uns 6 minutos de voo.
minha relação de pinhão e main gear é : 10.625
depois coloco uns dados do castle log para voce analisar.
veja meu tópico:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=105170
utilizo scorpion 4025-630 e castle 80A
meu heli é muito forte e ainda está com flybar....com flybarless deve ficar demasiadamente forte(mas por enquanto não pretendo colocar).
utilizo baterias de 2650mah 20C e voo cerca de 4 minutos com motor a 100% flat...se colocar mais "'C" pode chegar até uns 6 minutos de voo.
minha relação de pinhão e main gear é : 10.625
depois coloco uns dados do castle log para voce analisar.
veja meu tópico:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=105170
-
- membro
- Mensagens: 2086
- Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
- Localização: Goiania-Goias ........41