Abaixo - assinado

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
martinls
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 1:31 pm
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por martinls »

[quote:e09a3852d9="Augusto Pizarro"]Srs,

estou apoiando TOTALMENTE a idéia!!! Parabéns pela iniciativa. Como importador sofro diariamente com este problema. Porém se me permitem, devo dizer que da forma que está redigida a petição, de nada nos ajudará. Se não são brinquedos, são o que? O que queremos que sejam? Como enquadrar por exemplo um motor eletrico? Como motor elétrico, como peças de brinquedo, ou como peça de artigo esportivo. Um aeromodelo é um brinquedo, um artigo esportivo, uma aeronave não tripulada, e os nossos "drones","vants","uavs" e multirotores, são o que? Uma peça da dubro, por exemplo, uma dobradiça de plástico, o que é? Peça de brinquedo ou um artefato de plástico?

Devemos ser específicos e dar sugestões de como esclarecer a situação e não piorar a mesma. Do jeito que é o Brasil, é bem capaz de pirarem na classificação e ficar pior. Minha sugestão é refazer a redação da petição e deixar bem claro nossas intenções.

Posso ajudar consultando meu despachante aduaneiro e leis que reforçam nossa posição. Posso divulgar para nossos milhares de clientes e solicitar aos colegas lojistas que façam o mesmo. Mas do jeito que esta redigida, não vai dar certo. Semana que vem após o recebimento de nosso container vou sugerir um texto passando antes pela aprovação de vcs do E-Voo. O que acham?

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br[/quote:e09a3852d9]



Concordo plenamente.
To dentro.

Já assinei.
Viemos a este mundo com os dias contados, mas os dias em que voamos não se conta.
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Prezados amigos, primeiramente grato pelas adesões e lembrem-se que esta luta não é apenas minha e sim de todos nós apaixonados pelo hobbymodelismo. Outrora, nós comerciantes pagávamos 20% de imposto de importação e o governo a pretexto de proteger a falida e incompetente indústria de brinquedos, resolveu aumentar o imposto para 35% teto máximo, quase dobrou. Ora, o próprio governo em portaria do Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior juntamente com o Inmetro, declaram que os produtos destinados a Hobby não estão enquadrados na categoria de brinquedos e não estão nem mesmo obrigados a certificação compulsória, logo há uma contradição enorme aí. Neste sentido, ao desenquadrar estes produtos, o imposto poderá diminuir sim, haja visto que não existe fábrica nenhuma que os produza aqui em território brasileiro e portanto não há similaridade nenhuma, não prejudicando a indústria nacional de brinquedos. Penso que pior que está não pode ficar e vale a pena a tentativa.
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Lembrando que não tenho a pretensão de ser o dono da verdade e toda e qualquer ajuda será muito bem vinda para esclarecer melhor e podermos atingir um objetivo que seja bom para todos. Aguardo mais adesões, comentários e sugestões. Abraço a todos.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

ok....
Avatar do usuário
samirmaia
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 10:05 pm
Localização: Fortaleza, CE .:34 Anos:.

Mensagem por samirmaia »

Assinado.
dmartins
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 10:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dmartins »

Assinado neste momento
Avatar do usuário
Renato marcos da silva
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 6:11 pm
Localização: Prata MG

Mensagem por Renato marcos da silva »

Assinado
Avatar do usuário
Fabiano-Bono
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Fabiano-Bono »

Assinado.
jorgthor
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Abr 29, 2013 10:58 pm
Localização: Guarujá

Mensagem por jorgthor »

Assinado!
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Assinado!!
Responder