YAK 54 60-90" DLE20

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

cara os servos 645MG não são digitais não.
só um duvida, voce vai usar só uma bateria para os servos e ignição? isso não é recomendado, pois pode levar interferencia da ignição direto para o RX.
Avatar do usuário
krekrek
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 3:46 am
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por krekrek »

[quote:a2fd318c3a="rgil"]cara os servos 645MG não são digitais não.
só um duvida, voce vai usar só uma bateria para os servos e ignição? isso não é recomendado, pois pode levar interferencia da ignição direto para o RX.[/quote:a2fd318c3a]

Desculpa desencavar, mas respondendo sua pergunta

O radio é 2.4... sem interferencia ate o momento!

Depois dos fatos anteriores, comprei uma vela NGK e esta com ele ate hj

Vlw

Novamente desencavando, agora o radio é futaba fasst 2.4. O spektrum deu 2 travadas estranhas, mas depois descobri que era um cabo trainer com mal contato.

O futaba tambem deu algumas travadas e numa delas um susto, tambem descobri que era o radio de um amigo (quando estavam ligados pelo trainer) que estava dando curto.

Vou arrumar outro aviao para treinar e somente "voo solo" com esse ae...
Obrigado Deus Todo Poderoso, Criador de tudo e de todos, por tudo que me deste e que ainda tens a me dar nessa vida e na outra
Avatar do usuário
krekrek
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 3:46 am
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por krekrek »

Troquei a 2S 4600 pra 2 life A123 de 2300 2S cada

Uma pro receptor e servos, a outra no CDI

Mas como sou meio cabreiro ainda deixei 1 BEC no CDI, pois o meu ainda eh o modelo antigo que aceita ate 6V somente

Prefiro essas baterias (+-320g juntas), que estao no local onde foi projetado o tanque de combustivel para nao ter que colocar peso morto no bico (visto que tem 2 servos no profundor), e o tanque foi para debaixo do CG

No mais, eu montei as baterias e confio nelas. Nao me deixaram na mao esses ultimos anos de uso, pois poderia voar o FDS todo tranquilo sem recarga, apesar de nao dar bobeira com isso

Ele realmente voa um espetaculo e ainda estou aprendendo a voar o bichao

Acho que mais motor nele nao trará melhora, preferivel colocar um DLE 30 ou DLE 35 (novo) num aviao de 1,8 pois esse tem so 1,6 de enverga

Melhora mesmo foi quando usei a helice 17x6 de madeira (maxima do DLE 20), e se consegue torque a menos de meio motor (voando proximo a 600m de altitude)

Hoje uso uma 16 de composite, apos a minha tocar no chao por bobeira pois ficava a apenas 2 dedos deitados do chao e o pouso tinha que ser de 3 pontos
Alessandro peixoto
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Ago 17, 2012 5:57 pm
Localização: betim MG

Mensagem por Alessandro peixoto »

tenho um yak desse da phoenix tambem comprado na bravo coloquei motor turnigy 26cc nele ficou canhao agora to vendendo o motor por 500,00 e vou converter para eletrico motor 3.0hp muito forte mesmo
Responder