Hextronics HX12k x TowerdPro MG996r

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:ca93edd81a="esantos4"]Jah o Hitec ficariam R$ 100,00 a diferença, isto considerando um servo parecido nas espec...[/quote:ca93edd81a]
sim a diferença é essa mesmo. 4 servos que funcionariam pra você HITEC HS5645-MG 13 kg de força daria uns 100 por servo 400 pila no conjunto. eu uso esse servo nos meus 33% sem susto.
cai nos 400 de diferença que eu falei. pra um aero de 5 paus ou mais.
cara eu tenho esses servos 995, 996,HTX. eu uso... não dá pra confiar neles.
tem um problema crônico de centralização. cada voo trima num jeito... pra um aero asa alta sussego, vai... mas é isso.
80% do pessoal que usa usa em aeros pequenos(até 5 ou 6 kg),então os problemas passam meio batido, mas em aero maior onde o servo tem que "falar", é nítida a diferença.
como eu já falei eu monto aero pensando em 10 ANOS não 10 voos.
tenho servo hitec hs700 voando num aero, com 14 anos de idade, e de muito voo pauleira...
quando um ching chegar nesse tempo de uso,com ocorrência ZERO, como aconteceu com meus HITEC, eu mudo minha opinião... até lá...
não to dizendo que os de grife não dão pau. TUDO eletrônico tá sujeito a pifar sem prévio aviso.mas estatística não mente... pega a % de problemas com servo ching e compara com servo de grife...
se quer usar os ching,USE!!!! mas consciente.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Nilson
membro
Mensagens: 375
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:49 pm
Localização: Poços de Caldas

Mensagem por Nilson »

[quote:5a9b40ade6="Camacho"][quote:5a9b40ade6="esantos4"]Jah o Hitec ficariam R$ 100,00 a diferença, isto considerando um servo parecido nas espec...[/quote:5a9b40ade6]
sim a diferença é essa mesmo. 4 servos que funcionariam pra você HITEC HS5645-MG 13 kg de força daria uns 100 por servo 400 pila no conjunto. eu uso esse servo nos meus 33% sem susto.
cai nos 400 de diferença que eu falei. pra um aero de 5 paus ou mais.
cara eu tenho esses servos 995, 996,HTX. eu uso... não dá pra confiar neles.
tem um problema crônico de centralização. cada voo trima num jeito... pra um aero asa alta sussego, vai... mas é isso.
80% do pessoal que usa usa em aeros pequenos(até 5 ou 6 kg),então os problemas passam meio batido, mas em aero maior onde o servo tem que "falar", é nítida a diferença.
como eu já falei eu monto aero pensando em 10 ANOS não 10 voos.
tenho servo hitec hs700 voando num aero, com 14 anos de idade, e de muito voo pauleira...
quando um ching chegar nesse tempo de uso,com ocorrência ZERO, como aconteceu com meus HITEC, eu mudo minha opinião... até lá...
não to dizendo que os de grife não dão pau. TUDO eletrônico tá sujeito a pifar sem prévio aviso.mas estatística não mente... pega a % de problemas com servo ching e compara com servo de grife...
se quer usar os ching,USE!!!! mas consciente.
ABRAÇOS[/quote:5a9b40ade6]


vc já usou os 12K ? ou é só uma opinião ?
os MG 995 também não quero nem de graça , estes sei que não vale nada por experiencia em aeros que montei pra amigos(obs. montados por vontade e responsabilidade dos proprietariados depois de mencionado a má qualidade dos servos) ,os 996 nunca instalei então prefiro não opinar por achismo , em que aeros vc tem os MG995 ?
tenho também um stick 32 cc com eletrônica que se dizem top hitec, paguei 250,00 por servo, mas depois de ter usado o 12k só tenho instalado ele em meus aeros, tem atendido bem as minhas expectativas e ao contrario dos MG955 ele não tem problema de centro.
sera que tem alguém aqui que tenha usado e tenha tido problema com o 12K? pra sabermos o tipo de problema que pode dar. até porque ele vem sendo usado não é de hoje , é todo mundo só tem falado bem., alguns dos meus deve ter uns 2 anos de uso.
também to curioso.
Nilson
T-rex 600N EL=T-rex 600 ESP=T-rex 500 UP=T-rex 250=cop 232=miss america=Exray=MXS-R 20cc=(+)
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

sim todos os que eu mencionei eu tenho e uso ou usei. os 995 eu tinha um edge da cmpro com motor 50cc. fiz uns 2 voos e troquei os servos por hitec 615 mg antigos porém muito melhores. estão lá em casa numa gaveta... lá tenho certeza que não vão dar problemas...:shock:
os htx eu tenho num aero estilo piper asa alta.
os 996 estão em outro aero bem parecido, mas um pouco mais acrobático. dos ching os 996 até agora são os menos problemáticos...
vale lembrar todos esses que eu falei são modelos grandes com 2,40 de envergadura, motor 50cc peso médio de 8 a 9 kg.
os 5645 não são top, são servos digitais de torque, numa linha mediana da hitec. tem servos hitec beeem mais caros, como também mais baratos.
mas entre um hitec 5645 e um ching nessa diferença de valores, pra um aero caro, EU não colocaria ching jamais...
eu não sou representante de marca nenhuma, nem vivo de vender servo. to passando a minha experiência e bom senso.

ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

[quote:b31e2c439a="Camacho"][quote:b31e2c439a="esantos4"]Jah o Hitec ficariam R$ 100,00 a diferença, isto considerando um servo parecido nas espec...[/quote:b31e2c439a]
sim a diferença é essa mesmo. 4 servos que funcionariam pra você HITEC HS5645-MG 13 kg de força daria uns 100 por servo 400 pila no conjunto. eu uso esse servo nos meus 33% sem susto.
cai nos 400 de diferença que eu falei. pra um aero de 5 paus ou mais.
cara eu tenho esses servos 995, 996,HTX. eu uso... não dá pra confiar neles.
tem um problema crônico de centralização. cada voo trima num jeito... pra um aero asa alta sussego, vai... mas é isso.
80% do pessoal que usa usa em aeros pequenos(até 5 ou 6 kg),então os problemas passam meio batido, mas em aero maior onde o servo tem que "falar", é nítida a diferença.
como eu já falei eu monto aero pensando em 10 ANOS não 10 voos.
tenho servo hitec hs700 voando num aero, com 14 anos de idade, e de muito voo pauleira...
quando um ching chegar nesse tempo de uso,com ocorrência ZERO, como aconteceu com meus HITEC, eu mudo minha opinião... até lá...
não to dizendo que os de grife não dão pau. TUDO eletrônico tá sujeito a pifar sem prévio aviso.mas estatística não mente... pega a % de problemas com servo ching e compara com servo de grife...
se quer usar os ching,USE!!!! mas consciente.
ABRAÇOS[/quote:b31e2c439a]



Brother.,

Mais uma vez... sua contribuição foi muito boa, isto é, mais do que chutar vc esta argumentando, e com certeza isto tem valor.

Vou realmente ir atras deste servo hitec q vc mencionou pois JR e FUTABA não tenho como neste momento.

vlw mesmo!!
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

Bom, mas falando de servos, quando vc diz que sao mais ou menos R$ 100,00 cada 1, onde vc pesquisou??

Pois estou vendo R$ 200,00 cada 1...


vlw
Avatar do usuário
Nilson
membro
Mensagens: 375
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:49 pm
Localização: Poços de Caldas

Mensagem por Nilson »

[quote="esantos4"]Bom, mas falando de servos, quando vc diz que sao mais ou menos R$ 100,00 cada 1, onde vc pesquisou??

Pois estou vendo R$ 200,00 cada 1...




este foi um dos motivos de eu optar pelos k12 , nas mesmas especificações da em media 4 X o valor , R$270,00 pra 6. k12 e R$1200,00 pros mesmos 6 servos. só que de marca. é uma diferença considerável , se fosse só o dobro do valor todo mundo só voava com servos de marca.
ai só usariam , chave, extensões , motor , ignição ,mangueiras ,aeros , baterias ,rx , etc... da china :P
Nilson
T-rex 600N EL=T-rex 600 ESP=T-rex 500 UP=T-rex 250=cop 232=miss america=Exray=MXS-R 20cc=(+)
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:71a27b0fff="esantos4"][quote:71a27b0fff="Camacho"][quote:71a27b0fff="esantos4"]Jah o Hitec ficariam R$ 100,00 a diferença, isto considerando um servo parecido nas espec...[/quote:71a27b0fff]
sim a diferença é essa mesmo. 4 servos que funcionariam pra você HITEC HS5645-MG 13 kg de força daria uns 100 por servo 400 pila no conjunto. eu uso esse servo nos meus 33% sem susto.
cai nos 400 de diferença que eu falei. pra um aero de 5 paus ou mais.
cara eu tenho esses servos 995, 996,HTX. eu uso... não dá pra confiar neles.
tem um problema crônico de centralização. cada voo trima num jeito... pra um aero asa alta sussego, vai... mas é isso.
80% do pessoal que usa usa em aeros pequenos(até 5 ou 6 kg),então os problemas passam meio batido, mas em aero maior onde o servo tem que "falar", é nítida a diferença.
como eu já falei eu monto aero pensando em 10 ANOS não 10 voos.
tenho servo hitec hs700 voando num aero, com 14 anos de idade, e de muito voo pauleira...
quando um ching chegar nesse tempo de uso,com ocorrência ZERO, como aconteceu com meus HITEC, eu mudo minha opinião... até lá...
não to dizendo que os de grife não dão pau. TUDO eletrônico tá sujeito a pifar sem prévio aviso.mas estatística não mente... pega a % de problemas com servo ching e compara com servo de grife...
se quer usar os ching,USE!!!! mas consciente.
ABRAÇOS[/quote:71a27b0fff]



Brother.,

Mais uma vez... sua contribuição foi muito boa, isto é, mais do que chutar vc esta argumentando, e com certeza isto tem valor.

Vou realmente ir atras deste servo hitec q vc mencionou pois JR e FUTABA não tenho como neste momento.

vlw mesmo!![/quote:71a27b0fff]

Camacho, você diz muito bem: Confiança não tem preço... Mas o que é confiança??? Confiança é algo muito pessoal, assim como a Fé. Aqui no e-voo mesmo tem muita gente que não confia nestes FUTABA, HITEC, JR, SPEKTRUM da vida, porque já tiveram problemas com eles.
O esantos4 disse que um aeromodelista MUITO RESPEITADO, o Marcelo Itapetininga, confia nos HX12k. Você afirmaria que ele está errado? Se ele confia é porque já usou e testou. Ele não está falando genericamente em servos "ching", como você diz. Ele falou especificamente nos servo HX12k. Você conhece? Já usou? Se sim, por que sua opinião é diferente da dele (Marcelo Itapetininga)?? Se não, não houve resposta à pergunta que foi formulada no tópico.

Abraços a todos e bons voos!
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:9d2bb0305a="Moiado"]
Camacho, você diz muito bem: Confiança não tem preço... Mas o que é confiança??? Confiança é algo muito pessoal, assim como a Fé. Aqui no e-voo mesmo tem muita gente que não confia nestes FUTABA, HITEC, JR, SPEKTRUM da vida, porque já tiveram problemas com eles.
O esantos4 disse que um aeromodelista MUITO RESPEITADO, o Marcelo Itapetininga, confia nos HX12k. Você afirmaria que ele está errado? Se ele confia é porque já usou e testou. Ele não está falando genericamente em servos "ching", como você diz. Ele falou especificamente nos servo HX12k. Você conhece? Já usou? Se sim, por que sua opinião é diferente da dele (Marcelo Itapetininga)?? Se não, não houve resposta à pergunta que foi formulada no tópico.

Abraços a todos e bons voos![/quote:9d2bb0305a]

[quote:9d2bb0305a="esantos4"]HX12k ou MG996r.
alguém tem alguma experiência com o MG996R??
vlw
Tico[/quote:9d2bb0305a]

caro amigo moiado, espero que esteja tudo bem com você.
acho que você realmente não entendeu minhas colocações...
no tópico do nosso colega, ele pede opiniões sobre os servos, e eu simplesmente coloquei a MINHA opinião.
quanto aos servos HXT como eu mencionei alguns posts acima , SIM eu uso, mas em modelos mais simples, com valor agregado menor. e SIM eu já tive problemas com eles(queima total do servo, travamento, falta de centralização, quebra de carcaça plástica, entre outros), como tive com os PÉSSIMOS 995 e em menor quantidade com os 996 que PARECEM ser um pouco melhores do que os outros 2.
também , COMO EU MENCIONEI em outro post, não é porque o servo é de "grife" que não dá problema, mas estatisticamente falando, é inegável que os servos chineses dão mais problemas...
quanto ao mencionado colega de itapetininga,respeito sua opinião- não o conheço, mas isso não é motivo para desmerecer a opinião dele- a experiência dele e diferente da minha, SÓ ISSO.
como eu sistematicamente repito toda vez que dou minha opinião, ela é a MINHA opinião, baseada na minha experiência pessoal. não é a verdade absoluta do universo.
EU não confio em servo chinês, como não confio em rádio chinês. portanto EU não uso, e/ou quando uso é em áreas não críticas , e uso CONSCIENTE que estou adicionando mais uma variável no que é um grande risco calculado( voo de aeromodelo)- se EU não uso/confio, por lógica, não posso avalizar.
EU confio, pela experiência que EU tenho, em equipamentos de marcas consagradas.
nunca e jamais digo nem disse : NÃO USE equipamento chinês!!!
o que digo é: quer usar? use, mas com consciência que o risco de problemas é maior.
espero que tenha esclarecido suas dúvidas, e as do colega que iniciou o tópico.
um grande abraço e ótimos voos.
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:2337d886b1="Camacho"][quote:2337d886b1="Moiado"]
Camacho, você diz muito bem: Confiança não tem preço... Mas o que é confiança??? Confiança é algo muito pessoal, assim como a Fé. Aqui no e-voo mesmo tem muita gente que não confia nestes FUTABA, HITEC, JR, SPEKTRUM da vida, porque já tiveram problemas com eles.
O esantos4 disse que um aeromodelista MUITO RESPEITADO, o Marcelo Itapetininga, confia nos HX12k. Você afirmaria que ele está errado? Se ele confia é porque já usou e testou. Ele não está falando genericamente em servos "ching", como você diz. Ele falou especificamente nos servo HX12k. Você conhece? Já usou? Se sim, por que sua opinião é diferente da dele (Marcelo Itapetininga)?? Se não, não houve resposta à pergunta que foi formulada no tópico.

Abraços a todos e bons voos![/quote:2337d886b1]

[quote:2337d886b1="esantos4"]HX12k ou MG996r.
alguém tem alguma experiência com o MG996R??
vlw
Tico[/quote:2337d886b1]

caro amigo moiado, espero que esteja tudo bem com você.
acho que você realmente não entendeu minhas colocações...
no tópico do nosso colega, ele pede opiniões sobre os servos, e eu simplesmente coloquei a MINHA opinião.
quanto aos servos HXT como eu mencionei alguns posts acima , SIM eu uso, mas em modelos mais simples, com valor agregado menor. e SIM eu já tive problemas com eles(queima total do servo, travamento, falta de centralização, quebra de carcaça plástica, entre outros), como tive com os PÉSSIMOS 995 e em menor quantidade com os 996 que PARECEM ser um pouco melhores do que os outros 2.
também , COMO EU MENCIONEI em outro post, não é porque o servo é de "grife" que não dá problema, mas estatisticamente falando, é inegável que os servos chineses dão mais problemas...
quanto ao mencionado colega de itapetininga,respeito sua opinião- não o conheço, mas isso não é motivo para desmerecer a opinião dele- a experiência dele e diferente da minha, SÓ ISSO.
como eu sistematicamente repito toda vez que dou minha opinião, ela é a MINHA opinião, baseada na minha experiência pessoal. não é a verdade absoluta do universo.
EU não confio em servo chinês, como não confio em rádio chinês. portanto EU não uso, e/ou quando uso é em áreas não críticas , e uso CONSCIENTE que estou adicionando mais uma variável no que é um grande risco calculado( voo de aeromodelo)- se EU não uso/confio, por lógica, não posso avalizar.
EU confio, pela experiência que EU tenho, em equipamentos de marcas consagradas.
nunca e jamais digo nem disse : NÃO USE equipamento chinês!!!
o que digo é: quer usar? use, mas com consciência que o risco de problemas é maior.
espero que tenha esclarecido suas dúvidas, e as do colega que iniciou o tópico.
um grande abraço e ótimos voos.[/quote:2337d886b1]

Tudo bem Camacho. Eu entendi suas colocações. O problema é que neste nosso hobby dois aeromodelista experientes, como você e o colega de Itapetininga, podem ter opiniões, não apenas diferentes, mas diametralmente opostas, em relação ao mesmo produto.
Um ponto que acho que deve ser levado em consideração é que os servos HXT12k, pelo preço e comprovada aceitação no mercado, resultando num custo/benefício difícil de ignorar, são muitíssimo mais usados que os de marca e, pois isso, estatisticamente, dariam mais problemas.
Eu acho que, neste caso em particular, confiança tem preço, sim. E um precinho beeemmm salgado!
Abraço e bons voos!
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

[quote:62d19c99f8="Moiado"][quote:62d19c99f8="Camacho"][quote:62d19c99f8="Moiado"]
Camacho, você diz muito bem: Confiança não tem preço... Mas o que é confiança??? Confiança é algo muito pessoal, assim como a Fé. Aqui no e-voo mesmo tem muita gente que não confia nestes FUTABA, HITEC, JR, SPEKTRUM da vida, porque já tiveram problemas com eles.
O esantos4 disse que um aeromodelista MUITO RESPEITADO, o Marcelo Itapetininga, confia nos HX12k. Você afirmaria que ele está errado? Se ele confia é porque já usou e testou. Ele não está falando genericamente em servos "ching", como você diz. Ele falou especificamente nos servo HX12k. Você conhece? Já usou? Se sim, por que sua opinião é diferente da dele (Marcelo Itapetininga)?? Se não, não houve resposta à pergunta que foi formulada no tópico.

Abraços a todos e bons voos![/quote:62d19c99f8]

[quote:62d19c99f8="esantos4"]HX12k ou MG996r.
alguém tem alguma experiência com o MG996R??
vlw
Tico[/quote:62d19c99f8]

caro amigo moiado, espero que esteja tudo bem com você.
acho que você realmente não entendeu minhas colocações...
no tópico do nosso colega, ele pede opiniões sobre os servos, e eu simplesmente coloquei a MINHA opinião.
quanto aos servos HXT como eu mencionei alguns posts acima , SIM eu uso, mas em modelos mais simples, com valor agregado menor. e SIM eu já tive problemas com eles(queima total do servo, travamento, falta de centralização, quebra de carcaça plástica, entre outros), como tive com os PÉSSIMOS 995 e em menor quantidade com os 996 que PARECEM ser um pouco melhores do que os outros 2.
também , COMO EU MENCIONEI em outro post, não é porque o servo é de "grife" que não dá problema, mas estatisticamente falando, é inegável que os servos chineses dão mais problemas...
quanto ao mencionado colega de itapetininga,respeito sua opinião- não o conheço, mas isso não é motivo para desmerecer a opinião dele- a experiência dele e diferente da minha, SÓ ISSO.
como eu sistematicamente repito toda vez que dou minha opinião, ela é a MINHA opinião, baseada na minha experiência pessoal. não é a verdade absoluta do universo.
EU não confio em servo chinês, como não confio em rádio chinês. portanto EU não uso, e/ou quando uso é em áreas não críticas , e uso CONSCIENTE que estou adicionando mais uma variável no que é um grande risco calculado( voo de aeromodelo)- se EU não uso/confio, por lógica, não posso avalizar.
EU confio, pela experiência que EU tenho, em equipamentos de marcas consagradas.
nunca e jamais digo nem disse : NÃO USE equipamento chinês!!!
o que digo é: quer usar? use, mas com consciência que o risco de problemas é maior.
espero que tenha esclarecido suas dúvidas, e as do colega que iniciou o tópico.
um grande abraço e ótimos voos.[/quote:62d19c99f8]

Tudo bem Camacho. Eu entendi suas colocações. O problema é que neste nosso hobby dois aeromodelista experientes, como você e o colega de Itapetininga, podem ter opiniões, não apenas diferentes, mas diametralmente opostas, em relação ao mesmo produto.
Um ponto que acho que deve ser levado em consideração é que os servos HXT12k, pelo preço e comprovada aceitação no mercado, resultando num custo/benefício difícil de ignorar, são muitíssimo mais usados que os de marca e, pois isso, estatisticamente, dariam mais problemas.
Eu acho que, neste caso em particular, confiança tem preço, sim. E um precinho beeemmm salgado!
Abraço e bons voos![/quote:62d19c99f8]



Moiado.,

Vlw pela contribuição ae, e como já mencionado, eu respeito muito a opinião do Marcelo, pois ele mesmo disse que já utilizou e o resultado foi satisfatório.

Assim como eu tambem entendo o ponto de vista do Camacho, e até concordo com ele, quanto a grife ter seu valor na confiança, no entanto, eu não tenho esta grana toda pra investir em servos.

Vou colocar num pitts da GreatPlanes estes servos, e embora o Aero não seja o mais barato, mas tamém não vejo sentido em gastar R$ 4000,00 em servos FUTABA ou JR, como eu já havia cotado.

Vi muita gente falando bem do Hitec, mas mesmo assim, o falar bem envolve R$ 200,00 por servo pelo que estou analisando, considerando que preciso de pelo menos 8 servos, mais 1 vez fica inviavel pra mim gastar R$ 1600,00 em servos..

Fico com a situação simples..


1 - Coloco o HX12K e assumo que não são os melhores do mundo

2 - Espero juntar R$ 4.000,00 pra comprar servos!!!


OBs.: Já descartei colocar o TP 996MG

ainda estou em fase de decisão...

De verdade não esta simples!!!


Vlw mesmo a todos!!!

Tico!
Responder