Hextronics HX12k x TowerdPro MG996r

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:2b4949c567="Moiado"]
Tudo bem Camacho. Eu entendi suas colocações. O problema é que neste nosso hobby dois aeromodelista experientes, como você e o colega de Itapetininga, podem ter opiniões, não apenas diferentes, mas diametralmente opostas, em relação ao mesmo produto.
Um ponto que acho que deve ser levado em consideração é que os servos HXT12k, pelo preço e comprovada aceitação no mercado, resultando num custo/benefício difícil de ignorar, são muitíssimo mais usados que os de marca e, pois isso, estatisticamente, dariam mais problemas.
Eu acho que, neste caso em particular, confiança tem preço, sim. E um precinho beeemmm salgado!
Abraço e bons voos![/quote:2b4949c567]
entendo seu argumento mas considere isso:
hxt está a quanto tempo no mercado? 5 anos 6 anos 7 anos?
futaba está a quanto tempo? 30 anos no mínimo...
o tempo de exposição é beeem diferente, concorda?
eu mesmo já tive servos bons-leia-se caros que simplesmente pifaram sem nenhuma razão, como já tiver tx da HITEC que simplesmente faleceu, e na pior hora: com o aero voando.
mas, tirando algumas linhas da futaba que realmente sairam com vários e sérios problemas, quantas vezes você ouve dizer de problemas deles(estou citando futaba, mas leia-se qualquer outro de marcas consagradas).
eu procuro sempre ser coerente e racional com as coisas. sinceramente falando não dá pra engolir que um servo futaba custa 200 e um chines similar custa 50 e um é tão bom quanto outro...
é chamar quem gasta 200 num servo de grife de tonto, você não concorda?
não existe mágica nem milagre...
eu digo isso pela experiência pessoal mesmo.eu já tive mais problema com equipamento chinês nos ultimos 4 anos, do que tive com equipamento de grife nos ultimos 25...
será que tive azar? sim pode ser, mas eu sinceramente duvido...
um abraço
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Nilson
membro
Mensagens: 375
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:49 pm
Localização: Poços de Caldas

Mensagem por Nilson »

amigo,o Pitts é pra qual motorização ? 50cc?
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:56cfe81e41="Nilson"]amigo,o Pitts é pra qual motorização ? 50cc?[/quote:56cfe81e41]
se for o 1/3 de escala é.
eu já tive. se você é fã incondicional dos pitts e adora de paixão, não vai ser a minha opinião que vai te fazer desistir do aero, mas não é bom(FÁCIL) de voar não...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Nilson
membro
Mensagens: 375
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:49 pm
Localização: Poços de Caldas

Mensagem por Nilson »

[quote:24e6f487b6="Camacho"][quote:24e6f487b6="Nilson"]amigo,o Pitts é pra qual motorização ? 50cc?[/quote:24e6f487b6]
se for o 1/3 de escala é.
eu já tive. se você é fã incondicional dos pitts e adora de paixão, não vai ser a minha opinião que vai te fazer desistir do aero, mas não é bom(FÁCIL) de voar não...
ABRAÇOS[/quote:24e6f487b6]


Camacho, só por curiosidade, vc se lembra quais os servos vc usava no seu Pitts ?

ainda não tive o prazer de ter um aero deste 1/3, mas já vi voando , e a pessoa também comentou que achava o voo um pouco complicado.

Nilson
T-rex 600N EL=T-rex 600 ESP=T-rex 500 UP=T-rex 250=cop 232=miss america=Exray=MXS-R 20cc=(+)
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:f1cd3320c2="Camacho"][quote:f1cd3320c2="Moiado"]
Tudo bem Camacho. Eu entendi suas colocações. O problema é que neste nosso hobby dois aeromodelista experientes, como você e o colega de Itapetininga, podem ter opiniões, não apenas diferentes, mas diametralmente opostas, em relação ao mesmo produto.
Um ponto que acho que deve ser levado em consideração é que os servos HXT12k, pelo preço e comprovada aceitação no mercado, resultando num custo/benefício difícil de ignorar, são muitíssimo mais usados que os de marca e, pois isso, estatisticamente, dariam mais problemas.
Eu acho que, neste caso em particular, confiança tem preço, sim. E um precinho beeemmm salgado!
Abraço e bons voos![/quote:f1cd3320c2]
..................
..................
eu procuro sempre ser coerente e racional com as coisas. sinceramente falando não dá pra engolir que um servo futaba custa 200 e um chines similar custa 50 e um é tão bom quanto outro...
é chamar quem gasta 200 num servo de grife de tonto, você não concorda?
não existe mágica nem milagre...
.................
.................
[/quote:f1cd3320c2]

Meu amigo, não tenho tanta certeza disso não. Nos componentes eletrônicos é mais difícil comparar e mensurar preço e qualidade. Realmente acho que o componente "etiqueta", no caso de servos, tem um peso muito maior do que você quer acreditar. Vamos falar de algo mais prosaico, como uma calça jeans. Nunca usei uma calça jeans de valor superior a R$ 60,00 ou R$ 80,00. Agora, qual o valor de uma Colcci ou Calvin Klein por exemplo? Média de R$ 450,00 R$ 500,00. Coloque a minha e uma dessas lado a lado e, se as etiquetas não estiverem visíveis, você não notará diferença. E a qualidade e durabilidade são equivalentes. Você acreditaria realmente que esta diferença exorbitante de preço deve-se somente à qualidade superior?? Agora, quem faz questão de grife, paga o preço... (Tonto? Não diria tanto. Simplesmente um cara de gosto apurado).
Lógico que isto não se aplica somente a calças jeans! Comprando qualquer produto de marca você pagará muuiiito mais. Não pela qualidade supostamente superior, simplesmente a mágica e o milagre da etiqueta...
Abraço.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Eu voo combustão a 31 anos , quando iniciei éramos obrigados a comprar Marca , pois não existia nada Xing Ling
A aproximadamente um ano montei um aero pra Brincar , só com servos HXT
Só o servo do aileron me incomodou e não deu centro
os outros estão no aero
Não tenho Coragem de colocar esses servos em meus modelos mais caros como um Piper da Sig Models com um Gasolina que já tem 22 anos na minha mão e não tem valor Financeiro que pague a história dele , Nestes modelos maiores que tenho só coloquei o que há de melhor , Mas como gosto de falar , cada cabeça sua sentença , eu jamais conseguiria dormir outra vez se eu perdesse um dos meus modelos Grandes por querer economizar R$ 60,00 pilas !
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:8e784397db="Nilson"]Camacho, só por curiosidade, vc se lembra quais os servos vc usava no seu Pitts ?

ainda não tive o prazer de ter um aero deste 1/3, mas já vi voando , e a pessoa também comentou que achava o voo um pouco complicado.

Nilson[/quote:8e784397db]
sim lembro.
prepare-se para rir:
aileron 4 servos s 148 standard com kit de rolamento.
profundor 2 s 3001 roletado standard.
leme 1 s 9203 "altíssimo " torque para a época 5 ou 6 kg se não me engano.
motor OS BGX 35CC GLOW. bebe 32 onças de wildcat 15 de nitro 18 de óleo por cada 20 minutos de voo,mas confiável ao extremo.
cansei de falar que todo mundo super dimensiona servo hoje em dia. não falo mais...
voei e voo até hoje modelos com motor 120 com mais de 6kg de peso com servo s148(2,4 kg de torque).
ainda tenho 3 modelos 1/3 extra 300L, ultimate e laser 200, mas esses sim eu uso servos fortes.
quanto ao pitts... critico no pouso , decolagem então complicadissima... é muito curto de nariz e cauda o que deixa ele arisco e sensível, mesmo com exponencial e dual rate.
planeio sem motor péssimo.
enfim um modelo pra quem curte emoções fortes...rs

ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:5ada230d39="sancler"]como gosto de falar , cada cabeça sua sentença , eu jamais conseguiria dormir outra vez se eu perdesse um dos meus modelos Grandes por querer economizar R$ 60,00 pilas ![/quote:5ada230d39]
BINGO!!! perfeito sancler...
acrescento...nem 60 nem 600!!!
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:a21d5c0e82="Camacho"][quote:a21d5c0e82="sancler"]como gosto de falar , cada cabeça sua sentença , eu jamais conseguiria dormir outra vez se eu perdesse um dos meus modelos Grandes por querer economizar R$ 60,00 pilas ![/quote:a21d5c0e82]
BINGO!!! perfeito sancler...
acrescento...nem 60 nem 600!!!
ABRAÇOS[/quote:a21d5c0e82]
Bingo!!!
Os paradigmas são difíceis de quebrar mesmo. Realmente, deste jeito vocês nunca usarão outros servos. Se não economizar e sempre usar seu servo de grife PARECE que o problema é minimizado. Então você fica em paz com sua consciência: Se perder o aero mas estiver usando um JR, Hitec ou Futaba top (mais caros) dá pra aguentar...
Agora se for um ÓTIMO servo mas mais barato... O problema, além de consciência, passa a ser de fé: parece que algo o forçou a mudar de religião... E então veio a desgraça e nunca mais se consegue dormir.
Nunca ninguém conseguirá convence-los que poderia acontecer de qualquer modo.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

O grande problema é que com os servos Futaba em 31 anos de aeromodelismo nunca aconteceu , então não é achismo , é Fato
quanto com o HTX já aconteceu em 1 ano, Exatamente como tudo que esta vindo
Alguém tem ai algum motor de Hoje Funcionando perfeitamente depois de 30 anos ?
Eu tenho , Hoje os motores duram 5 anos no Máximo e pode jogar tudo Fora .
Responder