construção de uma fuselagem para meu T rex 700 gasser.

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
Grande
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 5:39 pm
Localização: Guaratinguetá, SP

construção de uma fuselagem para meu T rex 700 gasser.

Mensagem por Grande »

Olá Helimodelistas
Estou iniciando um projeto pessoal que visa a construção de uma fuselagem para meu T Rex 700 Gasser.
A razão disto é que as que existem são para helicópteros elétricos ou são muito caras.
Todos aqueles fãs do vôo escala, e que quiserem acompanhar este desafio, são bem vindos ao tópico.
Aqueles que tiveram alguma experiência nesta área, ou têm idéias para o projeto, e que quiserem compartilhar comigo, eu agradeço.
A medida que eu evoluir neste projeto, e se houver participação dos membros deste forum, dividirei esta evolução com os amigos.
Avatar do usuário
Grande
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 5:39 pm
Localização: Guaratinguetá, SP

Mensagem por Grande »

Bem pessoal, a primeira coisa que tenho que fazer é desenvolver o molde.
Para isto resolvi modelar a fuselagem em balsa a partir do zero. Ainda não tenho a planta de um helicóptero, mas acredito que não será difícil achar uma.
Com ela, vou fazer as nervuras e longarinas e depois venho modelando com
chapas de balsa...deve dar certo.
Abços
pedro32
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mai 26, 2013 10:43 am
Localização: Guaratinguetá, SP/Nova Friburgo, RJ

Mensagem por pedro32 »

Opa Grande, to numa empreitada parecida no meu falcon 400, se quiser tirar ideias ta ai:[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=157856[/url]
Avatar do usuário
Grande
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 5:39 pm
Localização: Guaratinguetá, SP

Mensagem por Grande »

As nervuras enfileiradas em intervalos pequenos definem a forma da fuselagem.
Preciso de uma planta que mostrasse estas nervuras, não estou encontrando.
Vou partir para manuais de helicópteros reais (tenho alguns contatos por ter sido mecânico de helicópteros).
Caso não tenha sucesso, vou modelar no 3D Max e imprimir o desenho de nervura por nervura e recortá-las.
Abços
T Rex 700 Gasser
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Grande, dá uma olhada neste site, tem uns manuais lá, penso que eles possam auxiliar na empreitada.

- Escalas
http://www.scaleflying.com/700-Size-Fuselages_c_115.html

- Manuais
https://www.scaleflying.com/Scale-Helicopter-Fuselage-Assembly-Guides_ep_42-1.html
Avatar do usuário
Grande
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 5:39 pm
Localização: Guaratinguetá, SP

Mensagem por Grande »

Olá Pessoal
Estou demorando a postar a evolução do projeto porque a fase em que estou ainda nao produziu nada de concreto.
Mas devagar está andando e a cada dia descubro o tamanho da encrenca.
Não será fácil, principalmente porque estou desenvolvendo tudo do zero, inclusive a minha competência no assunto.
Abraços
T Rex 700 Gasser
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Estou acompanhando essa empreitada também.. não é fácil mesmo... muito detalhe de curvas.. penso quando montei um aero de balsa naqueles kits que vem as placas desenhadas e temos que cortar os montantes e colocando as ripas... quem desenvolve aquilo é "louco"...

Pelo que entendi Grande, você está tentando ser um louco também né??? hahaaha...

Boa sorte camarada...

Acompanhando...
eclipsebh
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jun 28, 2011 2:38 pm
Localização: Belo horizonte, minas gerais

Mensagem por eclipsebh »

Olá a todos!!!

Esse é meu primeiro post. Sou fã de helis em escala mas ainda não sei voar direito, comprei um belt cp para aprender.

Estou fazendo uma fuselagem do airWolf em papel classe 450, e o recurso me pareceu satisfatório em relação ao peso e a possibilidade de fazer partes com rapidez.

Vou elaborar um post para mostrar ao pessoal.

Boa sorte.
Responder