Verdades sobre o DLE 55cc
- Mauricio 10
- membro
- Mensagens: 382
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
- Localização: São Paulo/SP
Boa aquisição ... Logo mais quero montar um 50cc ... 30%
Agora só me tira uma dúvida meu amigo, seu YAK é 25% ??? e é recomendado motor 50cc ???
Acho que pra esse aero seria entre 30 a 40cc .. dai uma verificada e posta ai se estou errado ??
Abraços e vou acompanhar o tópico pq quero montar o meu 50cc , pq o meu 26% caiu ...Só pra ter uma noção do que falei do motor, no meu aero 26% eu uso 35cc ,,,, abraços e ate mais
Agora só me tira uma dúvida meu amigo, seu YAK é 25% ??? e é recomendado motor 50cc ???
Acho que pra esse aero seria entre 30 a 40cc .. dai uma verificada e posta ai se estou errado ??
Abraços e vou acompanhar o tópico pq quero montar o meu 50cc , pq o meu 26% caiu ...Só pra ter uma noção do que falei do motor, no meu aero 26% eu uso 35cc ,,,, abraços e ate mais
- Carlos Gonçalves
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- Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
- Localização: Americana, SP
[quote:eab8e800ca="queiroga"]opa Carlos!
Cara, vc está usando muito pouco óleo.... o manual manda usar 30:1.....nesse quesito vou seguir a recomendação a risca....
no meu DLE 20cc, uso com sucesso podium decantada.... vou manter a receita para o grandão tb....
Grande abraço![/quote:eab8e800ca]
Uso essa mistura nos meus motores desde 2008... recomendação do saudoso Marcio Alarcon da Torch Engines. Só alegria! Mas se quiser usar um pouco mais, sem problemas!
Quanto a V-Power, é como já explicaram: a gasolina que encontramos nos postos não é pura, sempre teremos que tomar cuidado, fazer a devida manutenção, pois todas vão acumular sujeira. Muitos optam por usar Avgas, o que diminui um pouco esse problema de sujeira, inclusive usei no início, mas vi que com a V-Power estava obtendo os resultados que queria com o motor e, com a manutenção preventiva, nunca tive problemas!
Abraços!
Cara, vc está usando muito pouco óleo.... o manual manda usar 30:1.....nesse quesito vou seguir a recomendação a risca....
no meu DLE 20cc, uso com sucesso podium decantada.... vou manter a receita para o grandão tb....
Grande abraço![/quote:eab8e800ca]
Uso essa mistura nos meus motores desde 2008... recomendação do saudoso Marcio Alarcon da Torch Engines. Só alegria! Mas se quiser usar um pouco mais, sem problemas!
Quanto a V-Power, é como já explicaram: a gasolina que encontramos nos postos não é pura, sempre teremos que tomar cuidado, fazer a devida manutenção, pois todas vão acumular sujeira. Muitos optam por usar Avgas, o que diminui um pouco esse problema de sujeira, inclusive usei no início, mas vi que com a V-Power estava obtendo os resultados que queria com o motor e, com a manutenção preventiva, nunca tive problemas!
Abraços!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
- queiroga
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- Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro -RJ
[quote:b424183d66="Mauricio 10"]Boa aquisição ... Logo mais quero montar um 50cc ... 30%
Agora só me tira uma dúvida meu amigo, seu YAK é 25% ??? e é recomendado motor 50cc ???
Acho que pra esse aero seria entre 30 a 40cc .. dai uma verificada e posta ai se estou errado ??
Abraços e vou acompanhar o tópico pq quero montar o meu 50cc , pq o meu 26% caiu ...Só pra ter uma noção do que falei do motor, no meu aero 26% eu uso 35cc ,,,, abraços e ate mais[/quote:b424183d66]
é 25% mesmo. ele estava com um HP50cc, da Turnigy e voava beleza, então o DLE, vai ficar ok. no manual diz 43cc.... então 55cc fica SHOW!!!! hehehheheh
Agora só me tira uma dúvida meu amigo, seu YAK é 25% ??? e é recomendado motor 50cc ???
Acho que pra esse aero seria entre 30 a 40cc .. dai uma verificada e posta ai se estou errado ??
Abraços e vou acompanhar o tópico pq quero montar o meu 50cc , pq o meu 26% caiu ...Só pra ter uma noção do que falei do motor, no meu aero 26% eu uso 35cc ,,,, abraços e ate mais[/quote:b424183d66]
é 25% mesmo. ele estava com um HP50cc, da Turnigy e voava beleza, então o DLE, vai ficar ok. no manual diz 43cc.... então 55cc fica SHOW!!!! hehehheheh
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Queiroga
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- queiroga
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[quote:8935a0d287="Carlos Gonçalves"][quote:8935a0d287="queiroga"]opa Carlos!
Cara, vc está usando muito pouco óleo.... o manual manda usar 30:1.....nesse quesito vou seguir a recomendação a risca....
no meu DLE 20cc, uso com sucesso podium decantada.... vou manter a receita para o grandão tb....
Grande abraço![/quote:8935a0d287]
Uso essa mistura nos meus motores desde 2008... recomendação do saudoso Marcio Alarcon da Torch Engines. Só alegria! Mas se quiser usar um pouco mais, sem problemas!
Quanto a V-Power, é como já explicaram: a gasolina que encontramos nos postos não é pura, sempre teremos que tomar cuidado, fazer a devida manutenção, pois todas vão acumular sujeira. Muitos optam por usar Avgas, o que diminui um pouco esse problema de sujeira, inclusive usei no início, mas vi que com a V-Power estava obtendo os resultados que queria com o motor e, com a manutenção preventiva, nunca tive problemas!
Abraços![/quote:8935a0d287]
Beleza!
Qual manutenção você faz?
Grande Abraço!
Cara, vc está usando muito pouco óleo.... o manual manda usar 30:1.....nesse quesito vou seguir a recomendação a risca....
no meu DLE 20cc, uso com sucesso podium decantada.... vou manter a receita para o grandão tb....
Grande abraço![/quote:8935a0d287]
Uso essa mistura nos meus motores desde 2008... recomendação do saudoso Marcio Alarcon da Torch Engines. Só alegria! Mas se quiser usar um pouco mais, sem problemas!
Quanto a V-Power, é como já explicaram: a gasolina que encontramos nos postos não é pura, sempre teremos que tomar cuidado, fazer a devida manutenção, pois todas vão acumular sujeira. Muitos optam por usar Avgas, o que diminui um pouco esse problema de sujeira, inclusive usei no início, mas vi que com a V-Power estava obtendo os resultados que queria com o motor e, com a manutenção preventiva, nunca tive problemas!
Abraços![/quote:8935a0d287]
Beleza!
Qual manutenção você faz?
Grande Abraço!
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Queiroga
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- queiroga
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[quote:632a999d60="queiroga"][quote:632a999d60="Carlos Gonçalves"][quote:632a999d60="queiroga"]opa Carlos!
Cara, vc está usando muito pouco óleo.... o manual manda usar 30:1.....nesse quesito vou seguir a recomendação a risca....
no meu DLE 20cc, uso com sucesso podium decantada.... vou manter a receita para o grandão tb....
Grande abraço![/quote:632a999d60]
Uso essa mistura nos meus motores desde 2008... recomendação do saudoso Marcio Alarcon da Torch Engines. Só alegria! Mas se quiser usar um pouco mais, sem problemas!
Quanto a V-Power, é como já explicaram: a gasolina que encontramos nos postos não é pura, sempre teremos que tomar cuidado, fazer a devida manutenção, pois todas vão acumular sujeira. Muitos optam por usar Avgas, o que diminui um pouco esse problema de sujeira, inclusive usei no início, mas vi que com a V-Power estava obtendo os resultados que queria com o motor e, com a manutenção preventiva, nunca tive problemas!
Abraços![/quote:632a999d60]
Beleza!
Qual manutenção você faz?
Grande Abraço![/quote:632a999d60]
Opa! descuple não vi a sua msg.....
Na verdade vou abrir o carburador e verificar a peneirinha... eu nunca fiz isso (pois esse DLE é o meu 1º gas)mas não deve ser complicado....
De resto não vou fazer mais nada, pois o motor estava filé!
Cara, vc está usando muito pouco óleo.... o manual manda usar 30:1.....nesse quesito vou seguir a recomendação a risca....
no meu DLE 20cc, uso com sucesso podium decantada.... vou manter a receita para o grandão tb....
Grande abraço![/quote:632a999d60]
Uso essa mistura nos meus motores desde 2008... recomendação do saudoso Marcio Alarcon da Torch Engines. Só alegria! Mas se quiser usar um pouco mais, sem problemas!
Quanto a V-Power, é como já explicaram: a gasolina que encontramos nos postos não é pura, sempre teremos que tomar cuidado, fazer a devida manutenção, pois todas vão acumular sujeira. Muitos optam por usar Avgas, o que diminui um pouco esse problema de sujeira, inclusive usei no início, mas vi que com a V-Power estava obtendo os resultados que queria com o motor e, com a manutenção preventiva, nunca tive problemas!
Abraços![/quote:632a999d60]
Beleza!
Qual manutenção você faz?
Grande Abraço![/quote:632a999d60]
Opa! descuple não vi a sua msg.....
Na verdade vou abrir o carburador e verificar a peneirinha... eu nunca fiz isso (pois esse DLE é o meu 1º gas)mas não deve ser complicado....
De resto não vou fazer mais nada, pois o motor estava filé!
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Queiroga
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- queiroga
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- Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
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Estou colocando o motor no aero...
Seguindo uma dica (desculpe, mas não lembro mais quem deu...) coloquei a borracha da valvula do corcel (ficou show!) como coxim e diminuir a vibração, com o coxim o parafuso que veio no motor ia ficar curto, comprei outro na mesma medida, mas mais comprido.
ajustei a vareta do acelerador e hoje vou fixar definitivo, para o trava rosca e a tinta que coloco no parafuso estejam secas, para ligar o bicho no domingo.
Uma coisa legal é que o escape já tem uma entrada para colocar a estrada do tubo da bomba de fumaça.....
vou ver se a noite tiro uma fotos e posto aqui....
abs!
Seguindo uma dica (desculpe, mas não lembro mais quem deu...) coloquei a borracha da valvula do corcel (ficou show!) como coxim e diminuir a vibração, com o coxim o parafuso que veio no motor ia ficar curto, comprei outro na mesma medida, mas mais comprido.
ajustei a vareta do acelerador e hoje vou fixar definitivo, para o trava rosca e a tinta que coloco no parafuso estejam secas, para ligar o bicho no domingo.
Uma coisa legal é que o escape já tem uma entrada para colocar a estrada do tubo da bomba de fumaça.....
vou ver se a noite tiro uma fotos e posto aqui....
abs!
- marcelorochamr
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- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
- Localização: Santa Maria
Mto bom tópico!
Tenho um Pilot Sbach 342 50cc e tá embarcado nele um DLE-55.
Não tenho do que reclamar do motor... tudo tranquilo... eu uso gasolina comum, e troquei a vela original por uma NGK. Vale a pena.
Só teve uma coisa que aconteceu em alguns voos...quando eu vinha para o pouso, com o motor em lenta, teve algumas vezes que o motor acelerava sozinho! Fizemos cheques de receptor, tudo ok. Eu acho q o problema era que eu vinha para o pouso com o combustível já no final. Fizemos uns testes no chão, simulando o término de combustível, e o motor acelerava sozinho mesmo, antes de apagar.... Troquei de tanque, peguei um maior e venho para o pouso com alguma sobra, não tive mais esse problema.
Abraços.
Tenho um Pilot Sbach 342 50cc e tá embarcado nele um DLE-55.
Não tenho do que reclamar do motor... tudo tranquilo... eu uso gasolina comum, e troquei a vela original por uma NGK. Vale a pena.
Só teve uma coisa que aconteceu em alguns voos...quando eu vinha para o pouso, com o motor em lenta, teve algumas vezes que o motor acelerava sozinho! Fizemos cheques de receptor, tudo ok. Eu acho q o problema era que eu vinha para o pouso com o combustível já no final. Fizemos uns testes no chão, simulando o término de combustível, e o motor acelerava sozinho mesmo, antes de apagar.... Troquei de tanque, peguei um maior e venho para o pouso com alguma sobra, não tive mais esse problema.
Abraços.
- queiroga
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- Localização: Rio de Janeiro -RJ
conforme falei, seguem umas fotos da instalação do motor....
Aqui os montantes fixados (reparem no coxim)
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/22/h8hv.jpg/][img:255a505586]http://imageshack.us/a/img22/8573/h8hv.th.jpg[/img:255a505586][/URL]
agora o motor já instalado
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/534/yja5.jpg/][img:255a505586]http://imageshack.us/a/img534/2963/yja5.th.jpg[/img:255a505586][/URL]
Instalação do CDI
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/196/lbne.jpg/][img:255a505586]http://imageshack.us/a/img196/463/lbne.th.jpg[/img:255a505586][/URL]
a bateria já fixada.....
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/96/n8rq.jpg/][img:255a505586]http://imageshack.us/a/img96/6958/n8rq.th.jpg[/img:255a505586][/URL]
Aqui os montantes fixados (reparem no coxim)
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/22/h8hv.jpg/][img:255a505586]http://imageshack.us/a/img22/8573/h8hv.th.jpg[/img:255a505586][/URL]
agora o motor já instalado
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/534/yja5.jpg/][img:255a505586]http://imageshack.us/a/img534/2963/yja5.th.jpg[/img:255a505586][/URL]
Instalação do CDI
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/196/lbne.jpg/][img:255a505586]http://imageshack.us/a/img196/463/lbne.th.jpg[/img:255a505586][/URL]
a bateria já fixada.....
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/96/n8rq.jpg/][img:255a505586]http://imageshack.us/a/img96/6958/n8rq.th.jpg[/img:255a505586][/URL]
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Queiroga
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- queiroga
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- Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
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coloquei a helice hj... nunca tinha tido motor que tem que furar 4 vezes a helice...
Meio chatinho, mas ficou beleza....furei logo as duas que comprei....amanhã vamos pra pista para amaciar o bicho
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/43/jy0s.jpg/][img:ba04a35fc1]http://img43.imageshack.us/img43/3770/jy0s.jpg[/img:ba04a35fc1][/URL]
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]!
Meio chatinho, mas ficou beleza....furei logo as duas que comprei....amanhã vamos pra pista para amaciar o bicho
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/43/jy0s.jpg/][img:ba04a35fc1]http://img43.imageshack.us/img43/3770/jy0s.jpg[/img:ba04a35fc1][/URL]
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Queiroga
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- queiroga
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- Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro -RJ
bom hj, fui pra pista e só consegui focar no amaciamento do motor, apesar de ter levado, um parapente e um heli......sei lá fiquei sem tesão de voar o "resto"....
o motor pegou bem rápido, coloquei em 4000RPM e meio litro de gas duraram meia hora.
hoje na pista me toquei, que o tanque não tem a terceira mangueira, ou vou tentar colocar um Y, só não sei se a gasolina iria afogar o motor ou iria tudo certinho para o tanque.... alguém sabe?
Por conta disso, fui tirando a mangueira do carburador, em cada abastecimento. No quarto e último tanque fui dar uma afogada antes da partida e o bicho não pegou...o braço cansou e nada.
depois de um tempo um amigo bateu na helice com mais disposição e o motor acabou pegando (acho que afoguei o bicho mesmo), funcionou até secar o tanque.
semana que vem teremos o primeiro voo.
abs!
o motor pegou bem rápido, coloquei em 4000RPM e meio litro de gas duraram meia hora.
hoje na pista me toquei, que o tanque não tem a terceira mangueira, ou vou tentar colocar um Y, só não sei se a gasolina iria afogar o motor ou iria tudo certinho para o tanque.... alguém sabe?
Por conta disso, fui tirando a mangueira do carburador, em cada abastecimento. No quarto e último tanque fui dar uma afogada antes da partida e o bicho não pegou...o braço cansou e nada.
depois de um tempo um amigo bateu na helice com mais disposição e o motor acabou pegando (acho que afoguei o bicho mesmo), funcionou até secar o tanque.
semana que vem teremos o primeiro voo.
abs!