Abaixo - assinado

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Assinado
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Somos milhares de praticantes do Hobbymodelismo no país e até o momento somente recolhemos 282 assinaturas. Não sei se está pouco divulgado, muito embora eu tenha espalhado o abaixo-assinado por vários foruns e para vários amigos e clientes de minha lista, o fato é que temos um número muito pequeno de assinaturas e baixa adesão. Este instrumento é democrático e muito útil quando em conjunto queremos pleitear alguma coisa perante os poderes constituídos, mas vejo que há pouco interesse. Não vou desistir e continuarei a espalhar por todos os canais possíveis de divulgação e mais uma vez conto com a ajuda da nossa comunidade, pois se houver algum benefício não será só para mim e sim para todos, comerciantes, lojistas, revendedore e principalmente clientes que são nosso principal objetivo. Grande abraço.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43289
Avatar do usuário
Raphael Oliveira
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Ter Abr 24, 2012 3:25 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Raphael Oliveira »

[quote:d63cbd6ebc="cariucho hobby"]Somos milhares de praticantes do Hobbymodelismo no país e até o momento somente recolhemos 282 assinaturas. Não sei se está pouco divulgado, muito embora eu tenha espalhado o abaixo-assinado por vários foruns e para vários amigos e clientes de minha lista, o fato é que temos um número muito pequeno de assinaturas e baixa adesão. Este instrumento é democrático e muito útil quando em conjunto queremos pleitear alguma coisa perante os poderes constituídos, mas vejo que há pouco interesse. Não vou desistir e continuarei a espalhar por todos os canais possíveis de divulgação e mais uma vez conto com a ajuda da nossa comunidade, pois se houver algum benefício não será só para mim e sim para todos, comerciantes, lojistas, revendedore e principalmente clientes que são nosso principal objetivo. Grande abraço.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43289[/quote:d63cbd6ebc]

Amigão,

Infelizmente aqui e Brasil! O povo não luta por nada! Veja quantos usuários tem no e-voo é só temos 282 assinaturas?
Pelo menos aqui em São paulo, se tiver um pessoal interessado podemos marcar de fazer uma visita na paulista com drones, Helis sobrevoando Levantando cartazes com fita de ledes, neles abordando o assunto. Creio por ser um objeto chamativo podemos chamar muita atenção.
Sendo bem claro não estou organizando protesto pelo e-voo!!!
Vou criar um perfil nas redes sociais abordando o assunto.

Att.
Avatar do usuário
Raphael Oliveira
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Ter Abr 24, 2012 3:25 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Raphael Oliveira »

Alex(Admin),

Não poderíamos colocar este assunto na Home do E-voo?
creio que as assinatura ia aumentar 16x.

Usuários, passem o link para seus parentes amigos das redes sociais skype entre outros.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

assinado
ABRAÇOS e sorte para todos nós...
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Charcot Fernando
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 3:03 pm
Localização: Garopaba-SC

Mensagem por Charcot Fernando »

Assinado!!! E concordo inteiramente com o Sr. Pizzarro... Precisa ser melhor elaborado para que não surta um efeito inverso... Mas, parabéns pela iniciativa!!!
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Assinado!
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

Assasinado!
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Assinado!
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Prezados amigos e colegas. Venho acompanhando os posts e alguns sugerem alterações na solicitação e outros mostram preocupação com o fato de que a coisa pode reverter contra nós e até piorar. Digo-lhes que também tenho minhas indagações e preocupações, porém em outro sentido e não na possibilidade de reverter contra nós por várias razões. Hoje experimente comprar pela internet qualquer produto voltado para o Hobbymodelismo. Ao chegar no país, vc será taxado em 60% sobre o valor do bem e mais o frete. Portanto, essa taxação absurda já é considerada o máximo que o governo pode nos cobrar. Acima disso, seria puro protecionismo. Seria como fechar os portos do país a toda e qualquer importação. Lembrem-se que o protecionismo é uma via de duas mãos. Se protegeros demais aqui, eles se protegerão lá também, me parece óbvio. Quem, assim como eu, que importa quantidade maior de produtos pelos portos do país, sofre uma taxação ainda maior, pois paga imposto de importação, IPI, cofins, Pis, CSL, icms que el aguns casos chega ser de 16% dependendo do Estado, taxas portuárias as mais variadas, taxas para marinha mercante, honorários de despachante, transporte dos produtos para estocagem, etc e tal.. chega ser maior a taxação neste caso. Por outro lado, estes produtos destinados a Hobby tem a mesma classificação de brinquedos, ou seja, incide sobre estes produtos as mesmas alíquotas que incidem sobre brinquedos para crianças com faixa etária abaixo de 14 anos. Ora, todos nós sabemos que o Hobbymodelismo, nuca foi e nunca será artigo para crianças propriamente, pois exigem destreza, habilidade e muito cuidado no seu manuseio. Por outro lado, o próprio imetro destaca este tipo de produto como não sendo brinquedo e a prova disso é que não há certificação compulsória para estes produtos, justamente porque consideram que são para adultos. Há uma enorme contradição no que diz o governo e o que efetivamente se pratica na hora de cobrar os impostos. Além disso, a pretexto de proteger a indústria nacional de brinquedos, o governo elevou recentemente a alíquota do imposto de importação para incríveis 35%, quase que dobrando, pois pagávamos 20 % outrora . Ocorre que não há no país uma indústria sequer que produza automodelos, aeromodelos e helimodelos, portanto estes produtos não tem similar nacional, não prejudicando a indústria local. Estas são algumas das razões que me levaram a pleitear este desenquadramento e não sei se todos pensam como eu, mas acredito neste propósito e na vida temos que acreditar nas nossa idéias. Mas aqui é uma democracia, e aqueles que não entenderem desta forma, saberei entender e acataria por ventura idéias e sugestões que venham de encontro aos nossos anseios. Grande abraço.
Responder