Gyro estranho e folga na cauda...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
douglasks
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 4:29 pm
Localização: Guarapuava-PR

Gyro estranho e folga na cauda...

Mensagem por douglasks »

Olá pessoas...

Voltando ao mundo dos helis, estou querendo saber mais sobre o gyro que possuo...aprentemente um Mystery (vejam foto se é isso)......a dúvida é sobre o modo trava cauda dele....se esta ativo quando a luz esta acesa ou apagada...

Eu achava que o trava cauda estava ativo com a luz acesa...mas a cauda do meu heli fica muito mais estável com a luz apagada....... :-(

Outra dúvida é com relação a uma folga que percebi na peça articulada que corre no eixo do rotor de cauda....de modo que estando uma pá girada a 90º do pega-pas e forçando ela no sentido de girar o pega-pas ...a folga descreve um deslocamento de uns 5mm na ponta da pá....será que isso interfere muito na estabilidade da cauda?

Já comprei um gyro mais descente....mas enquanto ele não chega queria testar meu espírito esportivo com este.....

Obrigado

Abraços
Anexos
2013-08-26 05.17.25.jpg
2013-08-26 05.17.25.jpg (11.5 KiB) Exibido 1927 vezes
IMG_20130826_052203.jpg
IMG_20130826_052203.jpg (27.03 KiB) Exibido 1931 vezes
Douglas
Guarapuava - PR
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Douglas.. qt ao gyro eh facil.. vc deixa a luz do gyro ligada.. da comando de cauda... qd soltar o stick, se a peca que corre para a direita e esquerda voltar pro centro o trava cauda estara desligado.. se ficar num dos cantos o trava cauda estara ligado...

ja essa folga da pa da cauda quando as pas estao dobradas aparece muito mesmo.. quando elAs estao esticcadas a diferenca eh pequena... mas.eh bom observar bem isso... abs

mas troca logo esse gyro hahaha... eh meio veinho neh nao da pra confiar!! abs
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Com esse enforca gato ai no Gyro não tem cristão que faça ele funfar legal.

A diferença de comportamento entre os modos de voo deve ser por causa do ganho no rádio.

Essa folga não deve existir. Mas.. num copter ou outro genérico do ramo é meio difícil de não aparecer isto com o tempo. Seria bom pensar em corrigir com a troca da peça.

O gyro é o velho(issississímo) Mystery, vendido na DealExtreme por 15,50 obamas com frete grátis... Ele é uma tentativa de clone do antológico GY401 da Futaba, que já foi o P|*4 das galáxias dos gyros da época, mas que hoje já é o próprio modelo original uma peça digna de museu.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Hahaa... nem tinha me ligado no enforca gato....

Coloca uma dupla face na parte inferior que melhora... abs
douglasks
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 4:29 pm
Localização: Guarapuava-PR

Mensagem por douglasks »

Flavio, Airton, muitíssimo obrigado pelas dicas ..... resolveram essa parte do meu problema.....eu já tinha minhas dúvidas quanto a manter o tal enforca-gato....seria minha próxima pergunta .....acho que a dupla face da uma aliviada nas vibrações né....

Deve parecer trivial ...mas eu não sabia quando o ACVS estaria ativo ou não ...sem ser pela "luizinha" ....sou o único maluco da turma que briga com helicóptero ..então não tenho nenhuma boa alma para dar umas dicas.... valeu!

Pois é ...eu fiquei um tempo afastado do hobby....vou quebrar o galho mais um pouquinho com esse gyro tabajara mas já estou providenciando um descente.....

obrigado

kkkk
Responder