Dica: como ligar Esc, Rx, motor, Bec...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:23ef825f5f="jroma"]O que é um bec? Com o que se parece? Vou procurar se tem algum aqui na caixa da minha compra.
Tem algum nas fotos que enviei?
Os nano e micro servos já são preparados para uso direto? Ou mesmo usando elestes tipos de servos. preciso de um bec[/quote:23ef825f5f]

Jorge.

O BEC geralmente (conforme os dados do seu esc) fica dentro do esc.

O BEC do seu esc é de 2 amperes ou seja:
Ele alimentará os servos e o rx.

Existem BECs com maior capacidade externos, mas na maioria das vezes não há necessidade.

BEC é um circuito eletronico que diminui a tensão da bateria para geralmente 5 volts necessarios para alimentação dos servos e rx.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:857e1a8a5f="jroma"]O meu ESC é um HK 20 A 18 -20
collis 2 35
Corrente máxima 20 amperes
Bec 2 A[/quote:857e1a8a5f]

Então seu ESC possui um BEC interno com 2 amperes de corrente para alimentar os servos e o rx.

Entendeu?
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:728e71c120="jroma"]O que é um bec? Com o que se parece? Vou procurar se tem algum aqui na caixa da minha compra.
Tem algum nas fotos que enviei?
Os nano e micro servos já são preparados para uso direto? Ou mesmo usando elestes tipos de servos. preciso de um bec[/quote:728e71c120]

Não precisa porque seu ESC tem BEC interno pronto para alimentar os servos.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
jroma
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 6:04 pm
Localização: Londrina

Mensagem por jroma »

Sim Mestre entendi,
Eu diria que melhorei uns 800% até aqui.
Ainda tenho mais e mais o que aprender, mas com a autorização dos senhores membros continuarei a perguntar.
Mais para frente abrirei um tópico (ou participarei de um) sobre o rádio..
O mais urgente é entender agora como carrego baterias de Níquel Cádmio
Avatar do usuário
Wander Lima
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 8:29 pm
Localização: Ibaté-SP

Mensagem por Wander Lima »

Galera estou com um ESC 50A hobby king e não funciona,me falaram que eu tenho que comprar um aparelho que o configura,procede esse conselho???
NASCIMENTOFT
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mai 21, 2013 9:57 pm
Localização: sao paulo SP

Mensagem por NASCIMENTOFT »

boa noite a todos.... eu vi no youtube um tibo de aero chamado vtol, e como se fosse um tipo de multirotor mas apenas com um motor com uma helice que empurra o ar por dentro de um cano e no final desse cano existem 4 servos que trabalham a saida desse ar ..... uns dos videos e esse http://www.youtube.com/watch?v=kX6Nt85yK7c
gostaria de saber se alguem tem uma planta ou esquema de montagem para eu poder estudar melhor o funcionamento...obrigado
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Mensagem por othernick »

[quote:f0852b3cab="Wander Lima"]Galera estou com um ESC 50A hobby king e não funciona,me falaram que eu tenho que comprar um aparelho que o configura,procede esse conselho???[/quote:f0852b3cab]

Procure o manual na area de files da HK onde explica a sequencia de comandos no TX para ajustar o ESC.
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Re: Sera que meu esc quiemou

Mensagem por othernick »

[quote:d90d746bd4="Andre Borges"]fiz um rolo e veio um pac cub com as tralhas que peguei. Ai eu tentei colocar um receptor turnigy para usar ccom o rádio, ate ai blz, mas quando liguei o esc - motor escova, o motor nao parte, fica com uma luzinha vermelha acesa, os servos funcionam mas o motor nao parte, o que pode ser[/quote:d90d746bd4]

Configuração do ESC. Existe tb uma sequencia no stick para fazer o motor funcionar.
Responder