DLE 55 x DLA 56 !!!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

DLE 55 RA , um absurdo de forte ...
Gustavovcc
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Nov 14, 2011 4:04 pm
Localização: Canoas / RS

Mensagem por Gustavovcc »

Ambos tem peças de reposição facil mas fico por motivos pessoais com dle!!
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Boa tarde pessoal...

Vou falar por mim.... tenho um DLE55 rodando num Extra H9 e um DLA rodando num YAK da OMP.

Vamos às diferenças...

Considerando que uso a mesma gasolina e que todos os componentes de cada motor são originais...

Ambos respondem muito bem nas tomadas de aceleração;

Há no mercado peças de reposição para os dois;

O DLE pega mais fácil, enquanto o DLA tem dar uns "tapinhas" a mais; ( isso se deve ao fato dos reparos do carburador não ser da Walbro, se trocar fica bom );

O DLA tem muito boa qualidade na usinagem, mas o cilindro do DLE parece ser mais bem feito, principalmente o banho de Cromo.

Se tiverem bem regulados ambos possuem ótima performance;

Dtetalhe: uso vela NGK nos 2, descartando aquelas velas meia boca que vem junto...

Quanto a desgaste prematuro de peças, não vi nenhuma diferença ainda em 6 meses de uso...

Na realidade sou feliz com os 2 motores

Conclusão: Se você trocar os reparos do carburador do DLA ele vai ficar como um DLE.

Att

André Lima
Alessandro peixoto
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Ago 17, 2012 5:57 pm
Localização: betim MG

Mensagem por Alessandro peixoto »

Vitorette , sei nao , acho que esta enganado , a Hobbico nao comprou DLE nao !! Troco email com o presidente de la a algum tempo e o controle aindaé deles ...
Resolveram nao vender mais para as distribuidoras chinesas para poder ter penetraçao no mercado europeu e americano diretamente , inclusive tenho o email deles explicando isso , email este que gerou certo contato comigo ....

Quanto a qualidade , voce ja levou algum DLA , DLA para um laboratorio de ensaios mecanicos para fazer testes e analises ?


Abraço
_________________
Grato
Ricardo Paschoal

gostaria de fazer a mesma pergunta ja levou um dle pro tal teste
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

ja voo glow e elétrico e penso adquirir um gasola 55cc. Já um tempo que acompanho o fórum comparando e a conclusão que eu tirei foi a seguinte.

Entre o DLE e o DLA, eu vou de DLE. Não julgo que o DLA seja ruim, mas sim que motores demandam manutenção e se as peças internas do DLA não forem 100% compativeis com o DLE teremos dificuldade de conseguir as peças, visto que a DLE tem representante de peça no Brasil e a DLA ainda não vi.

Tem gente que gosta do RCGF, tem que tomar um grande cuidado com ele, pois temo RCGF e o RCG, um cópia do outro, mas fisicamente muito bem feito, mas a usinagem de baixa qualidade e se você não é um conhecedor muito bom pode acabar levando a cópia enganado porque se parecem muito.

Importante pensar que motor não foi feito pra quebrar mas um dia acontece e tem que ter como consertar. Um exemplo, o anel de segmento gasto, pra DLE consegue fácil na internet ou representante da marca no Brasil (nem que necessite encomendar - falta na prateleira da loja), mas a DLA não vi fornecedor de peça. Vai ter que importar e ai o custo...aliada à alfandega demorada e onerosa...
Responder