DLE 55 x DLA 56 !!!
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Boa tarde pessoal...
Vou falar por mim.... tenho um DLE55 rodando num Extra H9 e um DLA rodando num YAK da OMP.
Vamos às diferenças...
Considerando que uso a mesma gasolina e que todos os componentes de cada motor são originais...
Ambos respondem muito bem nas tomadas de aceleração;
Há no mercado peças de reposição para os dois;
O DLE pega mais fácil, enquanto o DLA tem dar uns "tapinhas" a mais; ( isso se deve ao fato dos reparos do carburador não ser da Walbro, se trocar fica bom );
O DLA tem muito boa qualidade na usinagem, mas o cilindro do DLE parece ser mais bem feito, principalmente o banho de Cromo.
Se tiverem bem regulados ambos possuem ótima performance;
Dtetalhe: uso vela NGK nos 2, descartando aquelas velas meia boca que vem junto...
Quanto a desgaste prematuro de peças, não vi nenhuma diferença ainda em 6 meses de uso...
Na realidade sou feliz com os 2 motores
Conclusão: Se você trocar os reparos do carburador do DLA ele vai ficar como um DLE.
Att
André Lima
Vou falar por mim.... tenho um DLE55 rodando num Extra H9 e um DLA rodando num YAK da OMP.
Vamos às diferenças...
Considerando que uso a mesma gasolina e que todos os componentes de cada motor são originais...
Ambos respondem muito bem nas tomadas de aceleração;
Há no mercado peças de reposição para os dois;
O DLE pega mais fácil, enquanto o DLA tem dar uns "tapinhas" a mais; ( isso se deve ao fato dos reparos do carburador não ser da Walbro, se trocar fica bom );
O DLA tem muito boa qualidade na usinagem, mas o cilindro do DLE parece ser mais bem feito, principalmente o banho de Cromo.
Se tiverem bem regulados ambos possuem ótima performance;
Dtetalhe: uso vela NGK nos 2, descartando aquelas velas meia boca que vem junto...
Quanto a desgaste prematuro de peças, não vi nenhuma diferença ainda em 6 meses de uso...
Na realidade sou feliz com os 2 motores
Conclusão: Se você trocar os reparos do carburador do DLA ele vai ficar como um DLE.
Att
André Lima
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Vitorette , sei nao , acho que esta enganado , a Hobbico nao comprou DLE nao !! Troco email com o presidente de la a algum tempo e o controle aindaé deles ...
Resolveram nao vender mais para as distribuidoras chinesas para poder ter penetraçao no mercado europeu e americano diretamente , inclusive tenho o email deles explicando isso , email este que gerou certo contato comigo ....
Quanto a qualidade , voce ja levou algum DLA , DLA para um laboratorio de ensaios mecanicos para fazer testes e analises ?
Abraço
_________________
Grato
Ricardo Paschoal
gostaria de fazer a mesma pergunta ja levou um dle pro tal teste
Resolveram nao vender mais para as distribuidoras chinesas para poder ter penetraçao no mercado europeu e americano diretamente , inclusive tenho o email deles explicando isso , email este que gerou certo contato comigo ....
Quanto a qualidade , voce ja levou algum DLA , DLA para um laboratorio de ensaios mecanicos para fazer testes e analises ?
Abraço
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Grato
Ricardo Paschoal
gostaria de fazer a mesma pergunta ja levou um dle pro tal teste
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ja voo glow e elétrico e penso adquirir um gasola 55cc. Já um tempo que acompanho o fórum comparando e a conclusão que eu tirei foi a seguinte.
Entre o DLE e o DLA, eu vou de DLE. Não julgo que o DLA seja ruim, mas sim que motores demandam manutenção e se as peças internas do DLA não forem 100% compativeis com o DLE teremos dificuldade de conseguir as peças, visto que a DLE tem representante de peça no Brasil e a DLA ainda não vi.
Tem gente que gosta do RCGF, tem que tomar um grande cuidado com ele, pois temo RCGF e o RCG, um cópia do outro, mas fisicamente muito bem feito, mas a usinagem de baixa qualidade e se você não é um conhecedor muito bom pode acabar levando a cópia enganado porque se parecem muito.
Importante pensar que motor não foi feito pra quebrar mas um dia acontece e tem que ter como consertar. Um exemplo, o anel de segmento gasto, pra DLE consegue fácil na internet ou representante da marca no Brasil (nem que necessite encomendar - falta na prateleira da loja), mas a DLA não vi fornecedor de peça. Vai ter que importar e ai o custo...aliada à alfandega demorada e onerosa...
Entre o DLE e o DLA, eu vou de DLE. Não julgo que o DLA seja ruim, mas sim que motores demandam manutenção e se as peças internas do DLA não forem 100% compativeis com o DLE teremos dificuldade de conseguir as peças, visto que a DLE tem representante de peça no Brasil e a DLA ainda não vi.
Tem gente que gosta do RCGF, tem que tomar um grande cuidado com ele, pois temo RCGF e o RCG, um cópia do outro, mas fisicamente muito bem feito, mas a usinagem de baixa qualidade e se você não é um conhecedor muito bom pode acabar levando a cópia enganado porque se parecem muito.
Importante pensar que motor não foi feito pra quebrar mas um dia acontece e tem que ter como consertar. Um exemplo, o anel de segmento gasto, pra DLE consegue fácil na internet ou representante da marca no Brasil (nem que necessite encomendar - falta na prateleira da loja), mas a DLA não vi fornecedor de peça. Vai ter que importar e ai o custo...aliada à alfandega demorada e onerosa...