Tutorial SkyWalker: montagem de um sistema de FPV completo

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

EEEEEBAAAAA !!!

Ficou lindona essa antena Job.

Gostei da sua performance.

Muito bonita e robusta pelo jeito.

Vamos á parte mais fácil agora.

Os teste.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Apenas um detalhe:

Me parece que ela está com 13 voltas.

Conte á partir do conector até onde ela completar 1 volta 1 espira, depois á cada volta completa outra.

A ultima volta acho que o final dará bem na base de fixação do suporte .

Se forem 13 é só cortar a última volta.

Confira as medidas do refletor também.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

realmente essa antena ficou grande!

sobre o suporte em acrilico e o refletor, sei que vai dar trabalho, mas se vc tem a estrutura fisica, seria bom aumentar a área do refletor também. até onde eu sei, nas antenas de polarização circular isso importa pouco, se for maior que a espira já tá bom. mas já ouvi dizer que é bom ter o dobro do diametro, e já li que o melhor é ter mais de 3/4 de comprimento de onda. não sei o que respeitar, mas com certeza, quanto maior, melhor!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:d7a8e8311f="ze_mayer"]realmente essa antena ficou grande!

sobre o suporte em acrilico e o refletor, sei que vai dar trabalho, mas se vc tem a estrutura fisica, seria bom aumentar a área do refletor também. até onde eu sei, nas antenas de polarização circular isso importa pouco, se for maior que a espira já tá bom. mas já ouvi dizer que é bom ter o dobro do diametro, e já li que o melhor é ter mais de 3/4 de comprimento de onda. não sei o que respeitar, mas com certeza, quanto maior, melhor![/quote:d7a8e8311f]

É só respeitar as medidas que foram calculadas.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Talvez o Job não tenha contado o stub como parte da espira.

Por isso eu disse que a espira começa á partir do centro do conector incluindo o stub.

A antena do Lolata está praticamente nas proporções da sua, com a diferença do numero de voltas:

[img:5aed35b12a]http://www.lolata.com.br/aviao/Antena_Circular2.jpg[/img:5aed35b12a]

Conferido e retirado essa espira adicional, vamos aos testes.


Referencia:
Anexos
helicoid.JPG
helicoid.JPG (18.3 KiB) Exibido 4691 vezes
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Acredito que se estiver tudo conforme calculado, sua antena terá um ganho espetacular de sinais.

Quem quer emitir sinais á longas distancias é essa a melhor opção.

Gostaria de ver também a antena do ssamuka.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Lolata
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:29 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Lolata »

Pessoal, deixa eu tirar uma duvida com vocês.
No Sábado, eu fiz um voo e cheguei aos 7,6 KM, mas não fui mais longe com medo da Bateria, pois no Gráfico me mostrava um pouco menos da metade e me indicava 14,95V, fiquei com receio de ficar sem bateria na volta.
Quando estava chegando nos 7KM, meu consumo era menos de 10A, bom, dei meia volta e comecei a rezar, hehehhe, não é que a reza me ajudou... cheguei p/ pouso com 15V.
Ai fiquei na duvida, o que acontece ?
Alguma dica ?
Pirataria é crime;
Não roube Navios
(ching Ling)
Avatar do usuário
rhumba
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 2:09 am
Localização: Natal-RN

Mensagem por rhumba »

Esses gráficos não são muito confiáveis, pois quando o motor é exigido, a amperagem aumenta e a tensão diminui. Eh melhor se basear pelo consumo de miliamperes consumidos durante o trajeto.
Avatar do usuário
Lolata
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:29 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Lolata »

[quote:689eaa8c4f="rhumba"]Esses gráficos não são muito confiáveis, pois quanto o motor é exigido, a amperagem aumenta e a tensão diminui. Eh melhor se basear pelo consumo de miliamperes consumidos durante o trajeto.[/quote:689eaa8c4f]

Realmente fiquei meio confuso com as informações

Na minha tela, eu tenho o consumo em Amp e Wat e a Voltagem da Bateria
Qual outra informação que voce me indica eu colocar na tela ?

[img:689eaa8c4f]http://www.lolata.com.br/aviao/Osd/OSD.jpg[/img:689eaa8c4f]
Pirataria é crime;
Não roube Navios
(ching Ling)
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Lolata, eu parei de olhar a tensão (voltagem) e vou passar a conferir o consumo. Esta informação não está na sua tela, vc pode aproveitar para colocar.
Responder