Jacutinga

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
engpli
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 8:13 am
Localização: Curitiba, Paraná
Contato:

Mensagem por engpli »

Colega Alvaro
Pode me sanar uma dúvida? Esta sua planta pode ser apenas ampliada proporcionalmente para uma envergadura de 100cm em depron/isopor P3 ?
Se não, que modificações seriam interessantes serem feitas?
Obrigado

[quote:5bbda36a69="Alvaro Sala"]Atendendo a pedidos, a planta.[/quote:5bbda36a69]
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:74b8af85ed="engpli"]Esta sua planta pode ser apenas ampliada proporcionalmente para uma envergadura de 100 cm em depron/isopor P3?[/quote:74b8af85ed]

Acho que pode sim. Independente do material a ser usado.
Precisa ver que tipo de voo você pretende, eu pensei no modelo como um motoplanador.
Eu trataria de usar uma motorização modesta com 2S e comando só leme e profundor. Deixaria leve (máximo 180g).
A asa trapezoidal estola de ponta, por isso eu garantiria um bom wash out.

Se for fazer, por favor me conte o que deu.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
engpli
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 8:13 am
Localização: Curitiba, Paraná
Contato:

Mensagem por engpli »

Eu penso em fazer um treinador, com motorização de uns 1200kv. Creio que então seria melhor fazer a asa sem trapezoidal. contínua.
Será que aumento a corda?
Pela sua planta, o CG se manteria no mesmo 1/3 do BA?
Te aviso sim, Alvaro. Afinal é sempre bom avisar ao Pai que nasceu!
Obrigado.

[quote:c92dec9ffa="Alvaro Sala"]Precisa ver que tipo de voo você pretende, eu pensei no modelo como um motoplanador.
[/quote:c92dec9ffa]
Responder