Tutorial SkyWalker: montagem de um sistema de FPV completo

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

[quote:65bc246c02="job_veloso"][img:65bc246c02]http://img812.imageshack.us/img812/6915/3y6w.jpg[/img:65bc246c02]

[img:65bc246c02]http://img27.imageshack.us/img27/9582/ngco.jpg[/img:65bc246c02][/quote:65bc246c02]

Condor, realmente eu não contei com o STUB.

Não sei se vcs observaram, mas o suporte central da antena é formado por 3 partes, diferente dos 4 partes das antenas tradicionais... deu um pouquinho de trabalho pois tive que colocar 120o entre elas...

Zé e Condor, quanto ao disco refletor..., preciso trazer a tona uma pergunta e dúvida. Estou utilizando uma placa de circuito impresso com duas faces de cobre, sendo que os parafusos que usei acabaram por uni-las eletricamente... Algum problema em mente?

Mestre Condor, obrigado pela força, sem a qual já teria desistido.... Eita trabalhão...!

Estou pensando em fazer uma clover para o transmissor de 1240... alguém lembra dos cálculos?
Job Veloso
T-rex700E - 600E3GX- 500E - 450E Sport -
Planadores, Aviões e FPV (new)
Aurora 9 -Spectrum DX7/DX6i
São Luís_MA
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Na verdade, se observarem bem, acho que tem 13,3 voltas... Vou ter que cortar 1 volta completa e esta última perninha... por favor, me ajudem a conferir antes de passar a máquina!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:a10cd14508="job_veloso"]Na verdade, se observarem bem, acho que tem 13,3 voltas... Vou ter que cortar 1 volta completa e esta última perninha... por favor, me ajudem a conferir antes de passar a máquina![/quote:a10cd14508]

Job.

Se a placa for dupla face você pode unir as duas com alguns furinhos e passando um pedaço de fio, soldando as pontas aí as duas partes se tornarão uma só.

Quanto ás espiras:

Comece a contar as voltas á partir do centro do conector, á cada volta completa conte 1....assim por diante.

Mesmo que fique com uma ponta fora do suporte não há problema.

A antena vai ficar muito boa.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

O porque de uni-las com um fio e solda:

Os parafusos devem ser de ferro zincado e em contato com o cobre.

Isso com o tempo cria uma eletrólise a faz um isolamento entre os materiais.

Garanta o contato eternamente com uns 6 furinhos finos em pontos diferentes (ao acaso).
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Lolata
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:29 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Lolata »

[quote:ae864ec949="job_veloso"]Lolata, eu parei de olhar a tensão (voltagem) e vou passar a conferir o consumo. Esta informação não está na sua tela, vc pode aproveitar para colocar.[/quote:ae864ec949]

Job

Essa informação que voce se refere do Consumo, é a mAH ?
Ele me mostra o quanto eu consumi da Bateria ?
Tipo, se eu estou usando uma bateria de 5000mA, ele vai mostrando o consumo do voo ?

[img:ae864ec949]http://www.lolata.com.br/aviao/Osd/Osd_configuracao.jpg[/img:ae864ec949]
Pirataria é crime;
Não roube Navios
(ching Ling)
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

[quote:5d860264a4="CONDOR 2"]O porque de uni-las com um fio e solda:

Os parafusos devem ser de ferro zincado e em contato com o cobre.

Isso com o tempo cria uma eletrólise a faz um isolamento entre os materiais.

Garanta o contato eternamente com uns 6 furinhos finos em pontos diferentes (ao acaso).[/quote:5d860264a4]

Será providenciado, Mestre Lázaro!
Job Veloso
T-rex700E - 600E3GX- 500E - 450E Sport -
Planadores, Aviões e FPV (new)
Aurora 9 -Spectrum DX7/DX6i
São Luís_MA
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

[quote:053ca79b0c="Lolata"][quote:053ca79b0c="job_veloso"]Lolata, eu parei de olhar a tensão (voltagem) e vou passar a conferir o consumo. Esta informação não está na sua tela, vc pode aproveitar para colocar.[/quote:053ca79b0c]

Job

Essa informação que voce se refere do Consumo, é a mAH ?
Ele me mostra o quanto eu consumi da Bateria ?
Tipo, se eu estou usando uma bateria de 5000mA, ele vai mostrando o consumo do voo ?

[img:053ca79b0c]http://www.lolata.com.br/aviao/Osd/Osd_configuracao.jpg[/img:053ca79b0c][/quote:053ca79b0c]

Sim, sim e sim! Vá em frente meu amigo!
Job Veloso
T-rex700E - 600E3GX- 500E - 450E Sport -
Planadores, Aviões e FPV (new)
Aurora 9 -Spectrum DX7/DX6i
São Luís_MA
Avatar do usuário
ssamuka
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Sex Set 23, 2011 8:21 pm
Localização: Hortolândia SP.

Mensagem por ssamuka »

[quote:e1233a3389="CONDOR 2"]Acredito que se estiver tudo conforme calculado, sua antena terá um ganho espetacular de sinais.

Quem quer emitir sinais á longas distancias é essa a melhor opção.

Gostaria de ver também a antena do ssamuka.[/quote:e1233a3389]

CONDOR 2, eu estou com um problema, já fiz toda a estrutura da antena com sentido horário. mas estou com dificuldade de encontrar o fio, onde eu comprei acabou , agora só tem o 8 AWG,
eu achei que ficara muito fino , ou posso colocar ele sem problemas?
só sei que nada sei.
Avatar do usuário
ssamuka
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Sex Set 23, 2011 8:21 pm
Localização: Hortolândia SP.

Mensagem por ssamuka »

[quote:4d1be7ed14="job_veloso"]Na verdade, se observarem bem, acho que tem 13,3 voltas... Vou ter que cortar 1 volta completa e esta última perninha... por favor, me ajudem a conferir antes de passar a máquina![/quote:4d1be7ed14]

JOB, não deu pra ver bem a sua, mas na minha , o CONDOR pediu pra soldar a ultima espira (ou primeira) junto com o stub , ou seja o fio fica soldado junto com o stub , por isso estou com falta de fio,
na sua esta com a fio junto com o stub? se não esta , voce pode usar essa espira sobressalente pra isso.

[quote="job_veloso"][quote:4d1be7ed14="job_veloso"]
Estou pensando em fazer uma clover para o transmissor de 1240... alguém lembra dos cálculos?[/quote:4d1be7ed14]

esta na pagina 40 . nosso mestre Antonio Lazaro da Silva
fez um tutorial.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1315270
só sei que nada sei.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:1cbb37d624="ssamuka"][quote:1cbb37d624="CONDOR 2"]Acredito que se estiver tudo conforme calculado, sua antena terá um ganho espetacular de sinais.

Quem quer emitir sinais á longas distancias é essa a melhor opção.

Gostaria de ver também a antena do ssamuka.[/quote:1cbb37d624]

CONDOR 2, eu estou com um problema, já fiz toda a estrutura da antena com sentido horário. mas estou com dificuldade de encontrar o fio, onde eu comprei acabou , agora só tem o 8 AWG,
eu achei que ficara muito fino , ou posso colocar ele sem problemas?[/quote:1cbb37d624]

Pode sim.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder