FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
lucas203
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Set 05, 2013 7:45 am
Localização: rio de janeiro, RJ

Mensagem por lucas203 »

vale a pena trocar um Jr Xp8103h pelo taranis?
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:6f33dd6c84="lucas203"]vale a pena trocar um Jr Xp8103h pelo taranis?[/quote:6f33dd6c84]

Sim, um rádio antigo com poucos recursos, por um rádio atual, com telemetria e "Future-proof" (atualizações frequentes)
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Alex

Curiosidade,

pra que serve o cartão SD?

Gosto muito do meu futaba 9CAPs pelo fato de ter entrada para modulo, mais jaja precisarei trocar

abs
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

O Cartão se não me engano é para memorias de aeromodelos e ajustes.

O Meu ja foi liberado na alfandega no Rio, deve chegar semana que vem aqui. Nem to ansioso kkkk bobagem
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

O meu taranis chegou!! olha aqui como ficou meu primeiro modelo:

[yt]iGKfr2fjsK8[/yt]
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

O meu chegou tambem. To apanhando um pouco pq nunca mexi em nada a nao ser no turnigy 9x original.


Nao to conseguindo por exemplo fazer mixagem de duas coisas.

Uma e flap em posição 1 mais o menos 50% e 2 100% naquela chave maior do lado direito.

A outra e pro meu quad. Ele tem que ser mixado da seguinte forma. A chave gear para "ativar o modo gps" dai, a chave grande na posição 1 ele entra em hover, e na posiçao 2 ele entra em modo return to home. Tentei fazer uma mixagem mas nao deu certo

Parece que o que eu tenho que fazer e a mesma coisa que você fez sandman, pode me ajudar?

Meu quad e o walkera x350

Abs.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Entenda o seguinte, no opentx (er9x e firmwares semelhantes) tudo é mixagem, inclusive a atribuição do stick do acelerador. Se você quer que um determinado canal fique um determinado valor basta criar uma mixagem para aquele canal dizendo a origem do valor (source), o valor em si (weigth) e a chave (switch) que vai ativá-lo.

Se no seu caso você precisa que o canal 5 tenha 50% de comando, basta criar uma mixagem para esse canal, colocando como source o valor MAX (implica dizer que o valor vai ser passado diretamente e não lido de um stick ou knob), switch (que é a chame que você quer que ative essa mixagem, no meu caso é sg seta para cima) e 0 (zero) no weigth ( lembrando que -100 representa 0%, 0 representa 50% e 100 representa 100%

Se você quiser que uma outra chave (ou posição da mesma chave) atribua outro valor a esse canal é só criar uma mixagem aninhada no mesmo canal e definir como ela vai interagir com a mixagem anterior, essa interação é definida pela opção multiplex. No meu caso para não precisar fazer conta eu coloquei como Replace (substituir).
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

Pro flap eu entendi


Pro caso do quadcoptero coloquei como source o ch5 que é o canal gear...

Pq a segunda chave so pode ser ativada quando a "gear" estiver ativada, entao a "fonte" para ela deveria ser quando a chave gear estivesse ligada.

Deveria funcionar assim

Ativo a chave gear

Ativo a primeira posição da chave grande, ai o quad entra em Hover

Ativo a segunda posição e o quad entra em modo RTH

Mas não ta funcionando.


Minha mixagem esta assim:

CH5 - Source MAX / Weight 100 / Switch SG down

ai criei outra no CH6 usando o CH5 como source. Teria que ter criado outros mix usando aquele "After" dentro do canal 5 tambem? Ou esta certo usar o ch6 com o ch5 como source?
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

Deletei a antiga e fiz uma com tudo dentro do canal 5, depois vo testar e falo se funcionou
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

Não consigo ver a pagina 3
Responder