nao trava a cauda do meu tarot 450 pro zyx turnigy 9x

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Nareme
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 8:13 pm
Localização: Balneario Camboriu SC

Mensagem por Nareme »

A chuva deu uma tregua dio para testar o heli mais nao deu certo ele continua fazendo a misma coisa ele pucha para dereita subi a ganancio do gyro mais ele continua igual to loco nao se que fazer mais alguem tem alguma dica
Obrigado
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[b:e7ea47d2da]Nareme[/b:e7ea47d2da] Mostre-nos as suas configurações de passo e aceleração.
Avatar do usuário
Nareme
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 8:13 pm
Localização: Balneario Camboriu SC

Mensagem por Nareme »

Bom elizer meu acelerador ta da siguente manera:
0-25-35-45-50
Paso: 0-25-50-75-100,
Onte a noite mechi na vareta do servo trasera coloque ela para o lado contrario que el heli se mechia parece que deu certo mais so vo poder testar bem final de semana pois trabalho fora de casa,mias curvas tab erradas?
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[quote:2f7570ec14="Nareme"]Bom elizer meu acelerador ta da siguente manera:
0-25-35-45-50
Paso: 0-25-50-75-100,
Onte a noite mechi na vareta do servo trasera coloque ela para o lado contrario que el heli se mechia parece que deu certo mais so vo poder testar bem final de semana pois trabalho fora de casa,mias curvas tab erradas?[/quote:2f7570ec14]
[b:2f7570ec14]Nareme[/b:2f7570ec14] os números de passo mostrados no seu rádio são relativos, preciso que mostre isso em graus.

[b:2f7570ec14]Você precisa medir com o pitch gauge.[/b:2f7570ec14]

Acho que estamos matando q charada, provavelmente sua curva de passo não está compatível com a de aceleração tornando impossível travar a cauda.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:59fbc30221="Nareme"]Bom elizer meu acelerador ta da siguente manera:
[b:59fbc30221]0-25-35-45-50[/b:59fbc30221]
Paso: 0-25-50-75-100,
Onte a noite mechi na vareta do servo trasera coloque ela para o lado contrario que el heli se mechia parece que deu certo mais so vo poder testar bem final de semana pois trabalho fora de casa,mias curvas tab erradas?[/quote:59fbc30221]

Essa curva de aceleração tá muito baixa, deveria ser algo assim - 0, 40, 65, 85 e 100...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
msamorim15
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Ago 11, 2012 11:09 pm
Localização: teresina, piauí

Mensagem por msamorim15 »

[quote:afcf304464="Nareme"]Bom elizer meu acelerador ta da siguente manera:
0-25-35-45-50
Paso: 0-25-50-75-100,
Onte a noite mechi na vareta do servo trasera coloque ela para o lado contrario que el heli se mechia parece que deu certo mais so vo poder testar bem final de semana pois trabalho fora de casa,mias curvas tab erradas?[/quote:afcf304464]

Amigo, tenho esta mesma unidade instalada em um tarot-450...

1- Qual a atualização da sua unidade? Se já não for, atualize-a para 4.02, essa versão melhorou bastante o trava cauda.

2- Posta as configurações de roll, pitch e tail do teu heli, esta parecendo que falta ganho no cíclico.

3- Não que seja este o seu problema, mas aprenda a utilizar o gyro dead da sua unidade, isto é bastante útil quando o heli esta com alguma vibração.

Boa sorte.
TREX 500E - Tarot 450 FBL V2
renatosantos
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 7:35 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por renatosantos »

[quote:4cbc965dd1="Lívio Cardoso"]

Essa curva de aceleração tá muito baixa, deveria ser algo assim - 0, 40, 65, 85 e 100...[/quote:4cbc965dd1]

Meu palpite é o mesmo do Livio, a falta de headspeed esta fazendo a cauda balançar pois nao tem velocidade para o head lock fazer efeito, outra coisa, ninguem percebeu que o usuario esta dizendo que o heli esta escorregando para o lado, acho que o ideal é:

1 - desmontar todo sistema da cauda.
2 - confirmar se todos os rolamentos do sistema do eixo da cauda estao 100%
3 - verificar a linkagem e o horn do servo de cauda (para FBL os valores vem especificados em milimetros, a partir do centro do horn, isso faz total diferença no movimento do giro
4 - verificar no manual do heli, ou usar o manual da align como referencia e acertar o comprimento da linkagem de cauda
5 - acertar o centro do servo com o pitch slider no centro do eixo de cauda
6 - acertar o endpoint no sistema flybarless para que o pitch slider nao de batente
7 - subir o ganho da cauda para o mais proximo de 100 % no software, isso fará com que fique em torno de 38 a 40% no radio
8 - assegurar-se de que a compensação do giro esta corrigindo para o lado certo, ou seja, o bordo de fuga virando para o mesmo lado em que a cauda esta escorregando.
9 - NUNCA USAR SUBTRIM EM FLYBARLESS
10 - NUNCA MEXER NO END POINT principalmente do RUDDER (cauda) em flybarless, para isso voce tem o limit no software do mesmo


Creio que estes itens devam resolver o seu problema, obviamente devo dizer tambem que vale a pena dizer que o ZYX é uma excelente unidade para alguem iniciando mas nao se da bem com vibração, nunca consegui passar de 40% de ganho no ciclico, oque para mim esta excelente e travadissimo.

Enfim, espero que isso possa ajudar.

Grande abraço.

PS: ***Não me leve a mal.******
Antes de escrever aqui no POST, escreva no WORD e deixe que ele faça uma correção de português para voce, não há nada mais feio e desanimador do que ler com erros de portugues.
Avatar do usuário
Nareme
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 8:13 pm
Localização: Balneario Camboriu SC

Mensagem por Nareme »

Bom com esas dicas vo tentar fazer eso mais so vai dar final de semana,tava olheando no manual ele fala que as pas da cauda deven ficar a umos 9° graus certo eso?
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

No caso do T-rex 450 Pro, centralizando o pitch slider há uma acentuada angulação das pás que é definida como quebra de torque. Isso quer dizer que centralizando o pitch slider vc não tem passo zero na cauda. Pra ver melhor esta situação basta levantar as pás do rotor de cauda pra cima com pitch slider centralizado que vc verá um "V" que ambas formam!!! O que vc verá é algo como essa imagem abaixo!!!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/30/bx7.JPG/][img:4df18b11c5]http://img30.imageshack.us/img30/323/bx7.JPG[/img:4df18b11c5][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Avatar do usuário
Nareme
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 8:13 pm
Localização: Balneario Camboriu SC

Mensagem por Nareme »

Bom livio como eu consigo deixar ele no mei i as pas asim como ts na sua foto ,eu mecho na vareta do servo ele meche todo as pas tb meche o pitch slider alguma forma dr fazer eso?
Responder