Construção mini 3DX ShockFlyer - voôu e pimba

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Seraps
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jun 04, 2013 12:58 pm
Localização: Poços de caldas - MG

Mensagem por Seraps »

Opa amigo, será que é possivel voar um desse com uma bateria de 2200mah?
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:5ffb10810e="Seraps"]Opa amigo, será que é possivel voar um desse com uma bateria de 2200mah?[/quote:5ffb10810e]

Não vale a pena. Shock's foram feitos para serem muito leves, e esta bateria é pesada de mais.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

O meu voou ontem! O aero ficou show! Meu aero é um Diablo e ficou com 90cm de asa. Tava uma ventania danada e mesmo assim voou bem. Estou usando duas varetas de fibra de vidro como estirante nas asas para não fechar, não tem outro reforço apenas os estirantes, um fica mais para a ponta e o outro mais para o meio.

A eletronica são 3 Servos de 9gramas, receptor HK de 6 canais, ESC de 20A, Bateria Turnigy 1000mha 3S 20C, motor Emax 2822 reenrolado com 16 voltas do fio AWG 26 e fechamento em Delta; helice SF 9x3.8 a marca da helice eu não sei, comprei lá na HK NÃO é aquela do miolo fininho, é aquela que tem que usar um adaptador no furo para poder colocar no prop-saver, estas são melhores porque elas dobram no prop-saver e não quebram, aquelas do miolo finino, quebram mesmo com o prop-saver.

Os comandos são um exagero! Comecei voando com 20% de EXP mas achei pouco, tive que voar com pelo menos 35% de exponencial para controlar ele no 3D. Acho que o ideal seria uns 40% ou 45% de EXp para ficar bom.
Após aumentar o EXP ficou show! Faz torque roll com 50% de motor. Com este setup quando pousei o ESC e o motor estava quase morno nem pode-se dizer que estavam mornos. Voei por uns 10 minutos e ainda sobrou bateria para voar mais..
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:d8bd247be4="juiloadam"][quote:d8bd247be4="Seraps"]Opa amigo, será que é possivel voar um desse com uma bateria de 2200mah?[/quote:d8bd247be4]

Não vale a pena. Shock's foram feitos para serem muito leves, e esta bateria é pesada de mais.[/quote:d8bd247be4]

Eu tinha um monte destas baterias de 2200mha que eu usava nos meus treinadores e aeros eletricos com até 1m de asa, agora já vendi quase todas, somente segurei uma para o Starter do glow.

Comprei tudo bateria com menos de 1000mha. Se você esta partindo para o 3D, acredito que não irá usar estas baterias ai mais, porque elas são pesadas, se for usar em shock e se for usar em um aero 3D tipo Extra, etc.. provavelmente você irá querer uma 4S, ou alguma bateria maior, porque para fazer 3D legal o aero deve ser grande.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Mensagem por nelinhoborges »

Marcão muito legal gostei das cores depois posta aí o video das "acrobas"
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

[quote:8f99f4bbe4="alissongc2000"]O meu voou ontem! O aero ficou show! Meu aero é um Diablo e ficou com 90cm de asa. Tava uma ventania danada e mesmo assim voou bem. Estou usando duas varetas de fibra de vidro como estirante nas asas para não fechar, não tem outro reforço apenas os estirantes, um fica mais para a ponta e o outro mais para o meio.

A eletronica são 3 Servos de 9gramas, receptor HK de 6 canais, ESC de 20A, Bateria Turnigy 1000mha 3S 20C, motor Emax 2822 reenrolado com 16 voltas do fio AWG 26 e fechamento em Delta; helice SF 9x3.8 a marca da helice eu não sei, comprei lá na HK NÃO é aquela do miolo fininho, é aquela que tem que usar um adaptador no furo para poder colocar no prop-saver, estas são melhores porque elas dobram no prop-saver e não quebram, aquelas do miolo finino, quebram mesmo com o prop-saver.

Os comandos são um exagero! Comecei voando com 20% de EXP mas achei pouco, tive que voar com pelo menos 35% de exponencial para controlar ele no 3D. Acho que o ideal seria uns 40% ou 45% de EXp para ficar bom.
Após aumentar o EXP ficou show! Faz torque roll com 50% de motor. Com este setup quando pousei o ESC e o motor estava quase morno nem pode-se dizer que estavam mornos. Voei por uns 10 minutos e ainda sobrou bateria para voar mais..[/quote:8f99f4bbe4]

No vídeo que fiz agora, estou usando hélices 8x4, porém eu tenho umas 9x5, acho que vão ficar melhor :)

Sobre os reforços da asa, coloquei 2 varetas de fibra de vidro 3mm, uma em cima e outra em baixo mais pra traz, mesmo assim ainda acho que a asa está muito flexivel. O aero esta pronto, porém estou pensando sériamente em colocar aquela vareta de fibra que passa de um lado da asa, por baixo da fuselagem e vai até o outro lado, pois acho que se eu continuar com ele assim vai dar B.O...

Vídeo ta pronto, neste momento estou postando no youtube, jajá tem novidades :)
✰✫...Sonhar sem correr atrás é a mesma coisa que pescar sem isca...✫✰
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

[quote:efed972f24="nelinhoborges"]Marcão muito legal gostei das cores depois posta aí o video das "acrobas"[/quote:efed972f24]

Nem sei se vou conseguir fazer acrobacias, nunca pilotei um shockflyer :)

Vou voar normal e depois que tiver pego o jeito, daí eu arrisco alguma coisa :)

To esperando o vento dar uma diminuida, pq ja sabe neh ;)
✰✫...Sonhar sem correr atrás é a mesma coisa que pescar sem isca...✫✰
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Vídeo da linkagem, muito simples :)
[yt]Be2TQNCVfAc[/yt]

Testei com a hélice 9x4.7 e esquenta demais, vou ficar com a 8x4 mesmo ;)

Quem sabe hoje se der uma parada no vento eu vá levantar a maquina, pra saber se voa ou não...

Estou sériamente pensando no reforço da asa com uma vareta de fibra de vidro 3mm (aquele reforço que passa por baixo da fuselagem de uma asa a outra), pois como estou usando bateria 1300mha 3s, vou precisar de mais resistência na asa.
junaijr
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Mai 17, 2013 10:15 pm
Localização: Divinopolis MG

Mensagem por junaijr »

ficou bacana de mais o problema desse tipo de aviao realmente e o vento.parabens ficou otimo
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

[quote:419d2a4294="junaijr"]ficou bacana de mais o problema desse tipo de aviao realmente e o vento.parabens ficou otimo[/quote:419d2a4294]

Fiz o reforço da asa, ficou outro padrão!

Olha a foto dele suspenso em 2 copos:
[img:419d2a4294]http://i.imgur.com/p7HSR65.jpg[/img:419d2a4294]
[img:419d2a4294]http://i.imgur.com/GZoSPPn.jpg[/img:419d2a4294]

Está pronto, agora é só o vento parar ou eu ir até o ginásio de esportes, o problema do ginásio é que sempre tem gente e eu como nunca pilotei um shock na minha vida, é arriscado demais ao colocar espectadores em perigo.

Prefiro não arriscar, um minuto de bobeira pode facilmente cegar uma pessoa e eu tomo coka com rato pro resto da vida!
✰✫...Sonhar sem correr atrás é a mesma coisa que pescar sem isca...✫✰
Responder