ViperJet - EDF 120mm - Humberto Melo

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Acho que vou construir os dois tamanhos com edf de 120mm e o de 90mm. Os aeromodelos maiores dão melhores resultados, ficam bem mais estáveis e mais bonitos.

Viper EDF 120mm: 1,6 metros de asa x 1,5 metros de fuselagem
Viper EDF 90mm: 1,2 metros de asa x 1,1 metros de fuselagem
Humberto Melo
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Show Humberto!

Em breve vou começar a montagem do meu Bae Hawk 90mm.. e se gostar mesmo, vou pegar esse seu Viper 120mm.
Você acredita que uma pista com 110m comporte um jato desses de 120mm?

abraço!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Blz, normalmente os jatos maiores decolam com pouca pista, entre 30 e 40m, mas o pouso pode necessitar um pouco mais, ai depende do piloto. Eu acabei de montar um bae hawk dw 90mm aqui para um cliente,foi bem dificil. A estrutura de madeira e extremamente fragil, tive que fazer vários reforços e tubo de saida da edf tive que cortar ao meio para entrar pela parte trazeira. Deu tudo certo no final.
Humberto Melo
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Este Bae Hawk era de fibra a fuselagem? pois o meu é de fibra a fuselagem e as asas balsa. Kit Composite. Pelo que vi nas montagens no RCgroups não precisa fazer essas mudanças todas..

Mas boa a noticia do 120mm!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Esse mesmo...bae hawk 90mm fibra com asa de balsa... o povo da HK usou papel de madeira...mas tudo bem...ficou blz a montagem, so que no berço da edf que fiz um reforço, nao confio naqueles suportes fajutos de compensado de 2mm.
Humberto Melo
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Hummm entendi! é ali acho que merece realmente um reforço.. assim que começar a montagem do meu atualizo o tópico que abri.

Abraço!!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Enfim!... Terminei a conversão do 3D para o 2D, nesta semana vou procurar alguma empresa para cortar as pecas... Ufa que trabalho!


[img:70f382eeaf]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/Viper_parkjetdesign1.jpg[/img:70f382eeaf]
[img:70f382eeaf]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/Viper_parkjetdesign2.jpg[/img:70f382eeaf]
[img:70f382eeaf]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/Viper_parkjetdesign3.jpg[/img:70f382eeaf]
Humberto Melo
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Mensagem por julissontiago »

Acompanhandooo tudoo,
Ansioso pela construção.
abs
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

:-) Eu também...ehehehe

Hoje mandei as peças para o corte a laser, acredito que ate no final da tarde ou amanha cedo já tenha as peças na mão. Essa construção vai ser nos moldes de uma construção convencional...sem depron...snif snif...heheheh
Humberto Melo
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Olha ai que legal.... as pecas em compensado 4mm cortadinhas. Quando o rapaz chegou e tocou a campainha parecia menino ganhando presente de natal...hahaha...demais...

[img:742948a6f3]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/viper_laser1.jpg[/img:742948a6f3]
Humberto Melo
Responder