Quem nao treinou no PC e de deu bem ?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Quem nao treinou no PC e de deu bem ?

Mensagem por marcelo_akiok »

Gente estou com uma grande duvida ?
Preciso mesmo treinar no simulador ?

Aqui na minha região tem muitas áreas, sem arvores, pessoas, casa etc...
Não da pra eu aprender sozinho( teoricamente já estou ate aprendendo em fóruns )

Qual seria o percentual do meu primeiro voo dar certo sem um treinador do meu lado e sem passar por um simulador ?
( e é claro sem derrubar o aero e principalmente não machucar ninguém )


adm- que tal criar uma enquete sobre o assunto
grato
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

zero, talvez um pouco menos. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
L_\_}-!
| /

Jean
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

A chance de não durar nem 10 segundos é quase 100%.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

Nossa com esse percentual do jean-michel e o tempo do galoucura_mg que o aero ficara no ar ..... aí não tem jeito mesmo não......
É então vamos aguardar chegar os equipamentos e ir pro simulador..
GRATO
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

Bom se você conseguir ler matéria em um fórum ver alguns videos e seu celebro criar varias situações que podem ocorrer e resolver em tempo de não cair com o aero , não vejo problema nenhum .A ainda tem que lembrar de trimar o radio mentalmente e fisicamente .Geralmente é muita informação contando que o celebro humano só consegue fazer uma coisa de cada vez .Resumindo LENHA certa.Cara treina primeiro isso de auto de dada em equipamento de voo não da certo.
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

Primeira coisa, que modelo, algum comprovado de voar direito? Ou foi um que você fez e nem sabe se fez direito?

Agora a situação:
o piloto nunca voou um modelo,
o modelo nunca foi voado,
primeiro vôo de teste será por alguem que de 0 experiência,
quando (não se) cair vai ser culpa da falta de experiência ou do modelo mal feito?

Ou seja, chance 0, e seria prudente algo a mais que o simulador, tipo um instrutor.
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Re: Quem nao treinou no PC e de deu bem ?

Mensagem por jdomes »

[quote:cf76a0d4f9="marcelo_akiok"]Gente estou com uma grande duvida ?
Preciso mesmo treinar no simulador ?[/quote:cf76a0d4f9]

Tem sim. Você terá uma boa noção

[quote:cf76a0d4f9="marcelo_akiok"]Aqui na minha região tem muitas áreas, sem arvores, pessoas, casa etc...
Não da pra eu aprender sozinho( teoricamente já estou ate aprendendo em fóruns) [/quote:cf76a0d4f9]

Aí já é um bom começo. Baixou o livro de aeromodelismo que tem disponível aqui?

[quote:cf76a0d4f9="marcelo_akiok"]Qual seria o percentual do meu primeiro voo dar certo sem um treinador do meu lado e sem passar por um simulador ?
( e é claro sem derrubar o aero e principalmente não machucar ninguém )[/quote:cf76a0d4f9]

Se você mesmo fez o seu primeiro aero, é quase 100% de lenhar. Se fez seguindo as montagens certinho, não exagerando no peso, eletrônica, etc. Verificando centro de gravidade e planeio antes de voar, aí fica para 50%. Bom mesmo é comprar um treinador de 1 metro de envergadura e 500 g de peso com a eletrônica adequada. E já tendo treinado no simulador, já seria uma melhora. Eu comecei assim.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

na epoca treinei no tal do FMS, so tinha isso e no teclado, nada de interface. Treine vale muito a pena. Começei nos planadores de encosta....
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

Eu nunca usei simulador e comecei sozinho, tudo depende de sua habilidade, há pessoas que nunca tiveram contato com nenhum tipo de controle, e também não conhecem como um avião funciona, ai a coisa fica critica. No meu caso foi ao contrario, eu tinha conhecimento de como um avião funcionava e quando mais novo jogava game de avião no Playstation.

O maior problema de não treinar no simulador e não ter um segundo comando com alguém que saiba é causar danos a terceiros, seja uma pessoa ou uma coisa, seja privada ou publica. o menor problema é perder seu aero.

Como eu fiz, escolhi um local onde não havia pessoas ou coisas (impossível em são Paulo) e fiz um aero fácil de pilotar e que se caísse o prejuízo seria pequeno, e realmente nos primeiros pousos foi tenso, mas no máximo um pingo de cola quente ali e já estava no alto e depois de 3 semana treinando assim, comprei 1 real de bandeijinha e refiz o aero.

Comecei com um uglystick de 70cm de envergadura, perfil undercamber pesava apenas 180g, dias sem vento e um bom diedro, me deu horas de diversão e nenhuma frustração. Não recomendo usar ailerons se for começar desse jeito, pois os ailerons apesar de dar uma mobilidade maior ao aero, precisam de uma maior habilidade do piloto, e nesse momento você precisa aprender como o aero se comporta em voo, principalmente por causa do ponto de referencia, este é diferente daquele do qual estamos acostumados quando conduzimos qualquer coisa.

Mas lembre-se, se for tentar use um aero de baixo custo e fácil de pilotar, de preferencia que possua empuxo maior que o peso para que consiga fazer retomadas mais fácies e quando estiver meio sem controle, tire o motor, deixo planar ele ira reduzir a velocidade. Mais uma dica, o aero com diedro quando se faz a curva com o leme ele tende a picar, então pouco leme e uma cabradinha de leve que ele ficara estabilizado denovo.

E esteja em um lugar tipo sitio que não tenha nada em volta para evitar causar prejuízos a outras pessoas.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Sempre treinei com o simulador, porém no teclado. Eu usava o realflight g5 demo. Quando fiz meu primeiro voo com um treinador glow eu praticamente nem precisei de instrutor, apesar de ele estar ali do lado. Mas o treino no teclado foi gigante, tanto que hoje o tork roll no teclado sai perfeito, porém na vida real é uma bost@ hehehehe.
Compre pelo menos uma simulador, somente para ter noção, assim a chance de demolir o aero será bem menor.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Responder