Quem nao treinou no PC e de deu bem ?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

[quote:c7ec0c9596="educamilo"]Eu nunca usei simulador e comecei sozinho, tudo depende de sua habilidade, há pessoas que nunca tiveram contato com nenhum tipo de controle, e também não conhecem como um avião funciona, ai a coisa fica critica. No meu caso foi ao contrario, eu tinha conhecimento de como um avião funcionava e quando mais novo jogava game de avião no Playstation.

O maior problema de não treinar no simulador e não ter um segundo comando com alguém que saiba é causar danos a terceiros, seja uma pessoa ou uma coisa, seja privada ou publica. o menor problema é perder seu aero.
vou comprar um simulador

Como eu fiz, escolhi um local onde não havia pessoas ou coisas (impossível em são Paulo) e fiz um aero fácil de pilotar e que se caísse o prejuízo seria pequeno, e realmente nos primeiros pousos foi tenso, mas no máximo um pingo de cola quente ali e já estava no alto e depois de 3 semana treinando assim, comprei 1 real de bandeijinha e refiz o aero.

Ja aqui( moro no interior de sp ) tem km e km de plantação de cana e eucalipto, alias derrubaram os eucaliptos, se eu for no "lugar certo " pego um radio de uns 5km de NADA( pessoas, animais, constuções arvores.. enfim, NADA)

Comecei com um uglystick de 70cm de envergadura, perfil undercamber pesava apenas 180g, dias sem vento e um bom diedro, me deu horas de diversão e nenhuma frustração. Não recomendo usar ailerons se for começar desse jeito, pois os ailerons apesar de dar uma mobilidade maior ao aero, precisam de uma maior habilidade do piloto, e nesse momento você precisa aprender como o aero se comporta em voo, principalmente por causa do ponto de referencia, este é diferente daquele do qual estamos acostumados quando conduzimos qualquer coisa.

Mas lembre-se, se for tentar use um aero de baixo custo e fácil de pilotar, de preferencia que possua empuxo maior que o peso para que consiga fazer retomadas mais fácies e quando estiver meio sem controle, tire o motor, deixo planar ele ira reduzir a velocidade. Mais uma dica, o aero com diedro quando se faz a curva com o leme ele tende a picar, então pouco leme e uma cabradinha de leve que ele ficara estabilizado denovo.
ok, vou começar com um bixler 1,4m e radio turnigy 9x( nao chegou ainda )


E esteja em um lugar tipo sitio que não tenha nada em volta para evitar causar prejuízos a outras pessoas.[/quote:c7ec0c9596]
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Aí ó! Tem só 99% de chances de dar errado!
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

[quote:a07122d7ea="Jean-Michel"]zero, talvez um pouco menos. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:a07122d7ea]

[quote:a07122d7ea="galoucura_mg"]A chance de não durar nem 10 segundos é quase 100%.[/quote:a07122d7ea]

Tá. Quer dizer então que o aeromodelismo RC só começou depois dos microcomputadores? :roll:
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

Esse foi pra outra dimensão

[yt]Ho1cK4QmMxg[/yt]
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

[quote:82d8d7eec7="snag"][quote:82d8d7eec7="Jean-Michel"]zero, talvez um pouco menos. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:82d8d7eec7]

[quote:82d8d7eec7="galoucura_mg"]A chance de não durar nem 10 segundos é quase 100%.[/quote:82d8d7eec7]

Tá. Quer dizer então que o aeromodelismo RC só começou depois dos microcomputadores? :roll:[/quote:82d8d7eec7]

Não. Quer dizer que antes os inteligentes tomavam duplo com um instrutor e os mais arrojados faziam como este do vídeo, só que não ia pro youtube! :P
TREX 500EFL / KBAR - Tarot 450 Pro / KBAR - Copterx 250 FBL / ZYX - TREX 150 DFC - Spektrum Dx6
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Explica pra ele o que é "um duplo"... pelo jeito precisa.

Tem pergunta que não deveria ser feita... não mesmo, desanima a gente.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

Depois acontece isso a pessoa fica com cara de c@


[img:0d160b1616]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/q71/1237607_1419863818225515_23131472_n.jpg[/img:0d160b1616]




http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=162230&highlight=
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

[quote:5a6c465267="erickpiloto"][quote:5a6c465267="snag"][quote:5a6c465267="Jean-Michel"]zero, talvez um pouco menos. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:5a6c465267]

[quote:5a6c465267="galoucura_mg"]A chance de não durar nem 10 segundos é quase 100%.[/quote:5a6c465267]

Tá. Quer dizer então que o aeromodelismo RC só começou depois dos microcomputadores? :roll:[/quote:5a6c465267]

Não. Quer dizer que antes os inteligentes tomavam duplo com um instrutor e os mais arrojados faziam como este do vídeo, só que não ia pro youtube! :P[/quote:5a6c465267]

Exatamente! A melhor forma de aprender é com um instrutor. Além disso, antigamente, muitos começavam com VL para aprender a construir e depois passavam para o VCC e aprendiam a mexer nos motores. Se o sujeito não tinha ninguém na região para ajuda-lo a iniciar-se no RC, pelo menos já tinha alguma base. Só acho que é um exagero dizer não dá para aprender a voar sem um simulador... eu e provavelmente milhares de pessoas aprenderam... e antigamente quando eles não existiam, a gente não sentia falta...

Por outro lado, hoje existem simuladores gratuitos para baixar na Net. Só precisa comprar um cabo para ligar o Tx ao computador. Então, não vejo desculpa para não utiliza-los. Na verdade, escolher não usar é uma decisão pouco inteligente, principalmente se pretende ou precisa aprender sozinho. Mas daí a afirmar que a chance de sucesso sem o simulador é zero, vai uma grande diferença.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

Baixei um simulador... rfs.. usei o teclado do PC mesmo por enquanto...
Ja voava com o mfs, mas "dentro do avião". O que mais estranhei foi o ângulo de visão..
Caí uma ou 2 vezes mas depois deu uma afirmada....
Vamos ver com o passar dos dias( e principalmente quando meu radio chegar )

Vou treinar com o simulador sim.... alias, é até legalzinho, estou gostando.....
Já o instrutor vai ser virtual e não presencial ( muitas consultas em fóruns ).... como disse vou pegar um "descampado" aqui na minha cidade de uns 7km de radio, pra principalmente não machucar ninguém, essa é a prioridade certo...

obrigado
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:d4eb8496bd="snag"][quote:d4eb8496bd="Jean-Michel"]zero, talvez um pouco menos. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:d4eb8496bd]

[quote:d4eb8496bd="galoucura_mg"]A chance de não durar nem 10 segundos é quase 100%.[/quote:d4eb8496bd]

Tá. Quer dizer então que o aeromodelismo RC só começou depois dos microcomputadores? :roll:[/quote:d4eb8496bd]

Se não me engano, os computadores apareceram primeiro que os aermodelos. Claro, não com a cara que a gente conhece.
Responder