Quem nao treinou no PC e de deu bem ?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

[quote:6577478642="jdomes"][quote:6577478642="snag"][quote:6577478642="Jean-Michel"]zero, talvez um pouco menos. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:6577478642]

[quote:6577478642="galoucura_mg"]A chance de não durar nem 10 segundos é quase 100%.[/quote:6577478642]

Tá. Quer dizer então que o aeromodelismo RC só começou depois dos microcomputadores? :roll:[/quote:6577478642]

Se não me engano, os computadores apareceram primeiro que os aermodelos. Claro, não com a cara que a gente conhece.[/quote:6577478642]

Hummm... mais um que não sabe perceber o sarcasmo numa pergunta... :roll:
Avatar do usuário
ClaudioMAR
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Jul 20, 2013 6:39 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por ClaudioMAR »

Eu não usei PC ou simulador, mas tive um instrutor.

Sou aeromodelista a 25 anos e garanto que instrutor é necessário, simulador dispensável, pois simulador é bem diferente do voo real.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:fa00b23ec5="ClaudioMAR"]Eu não usei PC ou simulador, mas tive um instrutor.

Sou aeromodelista a 25 anos e garanto que instrutor é necessário, simulador dispensável, pois simulador é bem diferente do voo real.[/quote:fa00b23ec5]

Eu tinha essa mesma idéia Claudio, até me aventurar nos Quadri.

Voar Heli ou Quadri sempre foi pra mim uma experiencia traumática.... comprei um e treinei duas semanas seguidas em um simulador, ia pro "mundo real" e via cada vez mais minhas dificuldades se desfazerem.
Realmente no simulador eu já fazia looping e "no mundo real" voando básico mas te garanto que ele me ajudou muito. Em um dia, como por mágica comecei a fazer todos os circuitos, inclusive "pilotando de lado"
Não.. não é dispensável, é útil mas não essencial!! Um instrutor vai tirar seus vícios e te posicionar corretamente inclusive pro pouso e uso de leme e o simulador aprimora a técnica.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

Eu sou mais um que aprendi sem instrutor e treinando so no teclado no simulador. So treinei uns 30 dias e nem todos os dias nesse periodo que foi o tempo que demorou pra chegar minhas pecas. O que o simulador me ajudou foi na referencia e na inversão dos comandos com o aero de frente. Nao muito mais que isso. Meu primeiro voo nao durou so dez minutos. Fiz dois voos com pousos meio feios e so quebrei um pouquinho o aero na terceira tentativa. Nada que um pouco de cola quente nao resolvesse. Axo possivel sim aprender mas tem que ter disciplina pra tentar fazer tudo direitinho e nao tentar acrobacias no começo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b13ea8f6b2="gabrielmaia"]Eu sou mais um que aprendi sem instrutor e treinando so no teclado no simulador. So treinei uns 30 dias e nem todos os dias nesse periodo que foi o tempo que demorou pra chegar minhas pecas. O que o simulador me ajudou foi na referencia e na inversão dos comandos com o aero de frente. Nao muito mais que isso. Meu primeiro voo nao durou so dez minutos. Fiz dois voos com pousos meio feios e so quebrei um pouquinho o aero na terceira tentativa. Nada que um pouco de cola quente nao resolvesse. Axo possivel sim aprender mas tem que ter disciplina pra tentar fazer tudo direitinho e nao tentar acrobacias no começo[/quote:b13ea8f6b2]

Acho.. verbo Achar.
Eu acho
Tu achas
Ele acha.........

Isso foi preguiça de digitar o h?????????????????????????????? Deve ser porque acento não existe em nada ai.

Ah, vai ter um monte de gente reclamando né???? Pois é mas é assim!!!!!

.. e o pior é que você sabe escrever, tem discurso e vocabulário. Pô meu!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

Kkkk sei mesmo. Mas to digitando do celular pq to sem tempo de usar o pc esses dias e pra ver muitos topicos pelo cel tenho que usar desses artificios. Hehe
Foi mal ai
Depois eu tento me redimir
See you
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:7f7de6f9b3="gabrielmaia"]Kkkk sei mesmo. Mas to digitando do celular pq to sem tempo de usar o pc esses dias e pra ver muitos topicos pelo cel tenho que usar desses artificios. Hehe
Foi mal ai
Depois eu tento me redimir
See you[/quote:7f7de6f9b3]


Nem vem com essa conversa fiada de celular!!!! :P Eu também digito dele e não faço isso.

Cabeção!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

Eu aprendi da pior forma! sozinho e sem simulador, foi triste quebrava os aeros em segundos, ate que fui pegando o jeito. mas tenho uma mania de fazer curvas so com os ailerons e nao usar o leme, mas vamos corrigindo que um dia chega lá....
axo que um bom instrutor e o ideal, o simulador tambem ajuda.

abraços



marcos soares
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

Eu aprendi praticamente sozinho também,

Brinquei um pouco com o FMS antes do voo, o objetivo é se familiarizar com os controles para não errar na hora de dar o comando e ele ir para outro lado, mas não foi nenhuma surpresa inicial.

Durante o voo um amigo de pista me entregou o aero no ar ( mais seguro ) e me deu dicas anteriores ao voo coisas do tipo voe em tal sentido, na curva compense com profundor, não se aproxime das pessoas, grite "pista", etç.

Acho que é POSSÍVEL SIM você começar sozinho e sem ajuda de ninguém. Hoje com a internet é muito fácil encontrar informações, tudo ira depender da sua vontade e dedicação.

Não se desespere para voar logo, cheque se o seu aero esta em condições plenas de voo, bem construído e com CG ajustado para o recomendado na planta ou bem pouco adiantado, tente dar uma pré balanceada e trimada em solo para que quando decolar não saia bêbado pendendo para todos os lados.

Escolha um modelo resistente e dócil para começar, recomendo fielmente o SeaBB, não conheço um treinador com tão boas características, veja:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117621&postdays=&postorder=asc&start=0

Se conscientize que como essa é a maneira que você escolheu para começar poderá gastar um pouco de $$ no inicio com possíveis lenhas mas isso é até aprender depois é só alegria.

A atitudes fundamentais é ser responsável, curioso e dedicado no que você faz que assim não terá problemas maiores.

Para ilustração esse é o meu primeiro voo, meu colega me passa o radio na parte que a zagi para de fazer gracinha e vai para o alto...
[vm]38708190[/vm]
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

[quote:0c75412bda="Arthur S. de Almeida"]Eu aprendi praticamente sozinho também,

Brinquei um pouco com o FMS antes do voo, o objetivo é se familiarizar com os controles para não errar na hora de dar o comando e ele ir para outro lado, mas não foi nenhuma surpresa inicial.

Durante o voo um amigo de pista me entregou o aero no ar ( mais seguro ) e me deu dicas anteriores ao voo coisas do tipo voe em tal sentido, na curva compense com profundor, não se aproxime das pessoas, grite "pista", etç.

Acho que é POSSÍVEL SIM você começar sozinho e sem ajuda de ninguém. Hoje com a internet é muito fácil encontrar informações, tudo ira depender da sua vontade e dedicação.

Não se desespere para voar logo, cheque se o seu aero esta em condições plenas de voo, bem construído e com CG ajustado para o recomendado na planta ou bem pouco adiantado, tente dar uma pré balanceada e trimada em solo para que quando decolar não saia bêbado pendendo para todos os lados.

Escolha um modelo resistente e dócil para começar, recomendo fielmente o SeaBB, não conheço um treinador com tão boas características, veja:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117621&postdays=&postorder=asc&start=0

Se conscientize que como essa é a maneira que você escolheu para começar poderá gastar um pouco de $$ no inicio com possíveis lenhas mas isso é até aprender depois é só alegria.

A atitudes fundamentais é ser responsável, curioso e dedicado no que você faz que assim não terá problemas maiores.

Para ilustração esse é o meu primeiro voo, meu colega me passa o radio na parte que a zagi para de fazer gracinha e vai para o alto...
[vm]38708190[/vm][/quote:0c75412bda]

Estava pensando em começar com um bixler hélice em cima da asa voltada pra traseira do aero ( acho mais seguro )
Pretendo postar o primeiro voo aqui tb ( mesmo se cair nos primeiro 10s prometo. )

Seu primeiro voo foi muito bom!!!!
gostei também dos rasantes do treinador....
obrigado pelas dicas...
Responder