Ugly EP By flying circus

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Ugly EP By flying circus

Mensagem por highlander »

Boa tarde pessoal, reentrando no mundo dos cupins, que dizer, da balsa, montarei um kit da Flyng circus, Ugly Stic ep, espero conseguir fazer tranquilamente, por a proposta é de pegar a mão com esse tipo de montagem pra posteriormente montar kit de 1,8- de envergadura pra 3D. Kit acabou de chegar e logo mais a noite posto as fotos...

Eletrônica Prevista:

Motor - Emax cf 2822
Esc - Emax 25A
Servos - 4x 9gr hxt ou similar
Bateria - 3s 1800mah ou 2s 2200mah (Ainda a decidir) NanoTech
Hélice - 9x4,7 slowfly ou 10x4,7 (ainda a decidir)
Rx airtronics Parkfly - 6ch

Entelagem - Chinakote ou Vinil (ainda a decidir)

Colas - Techbond e cascola
dobradiças nylon com pinos e rodas da HK
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Amigo, a bateria de 2200 não serve nesse aero (estou entendendo que é a versão de 90cm de envergadura, correto?) até a de 1800 fica grande para este aero, creio que no máximo 1500 deva caber no compartimento, em alguns que montei e vendi para amigos, cheguei a voar quase 15min com bateria de apenas 1000mAh, obviamente cortando o motor e deixando planar.

Entele ele com chinakote que acredito ficar mais leve do que o vinil, além de ficar mais resistente, pode ter certeza que vai adorar voar este aero, é diversão garantida.

Abraços.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:9d6641883e="Hidden"]Amigo, a bateria de 2200 não serve nesse aero (estou entendendo que é a versão de 90cm de envergadura, correto?) até a de 1800 fica grande para este aero, creio que no máximo 1500 deva caber no compartimento, em alguns que montei e vendi para amigos, cheguei a voar quase 15min com bateria de apenas 1000mAh, obviamente cortando o motor e deixando planar.

Entele ele com chinakote que acredito ficar mais leve do que o vinil, além de ficar mais resistente, pode ter certeza que vai adorar voar este aero, é diversão garantida.

Abraços.[/quote:9d6641883e]

Eu realmente estava preocupado com o lance da bateria, gosto de ter equipamentos coringa, por exemplo baterias, estava com ideia de usar as do 450 ou as do mx2/extra 300(2s em série), mas pelo visto vou ter de usar as de 850 3S do shock, quanto a entelagem, vai ser no monokote ou chinakote então, estou esperando a resposta do email do doca pra comprar a entelagem inclusive...

Obrigado pelo toque!!! continue acompanhado e se eu fizer alguma coisa de errado me corrija, já que você montou alguns, já é "macaco velho" no assunto!!
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Primeiras impressões:

1- Kit muito bem embalado;
1- Muito em cortado;
2- Planta detalhada;
3- Linkagem e trem de pouso incluso;
4- Parece um quebra cabeça não muito fácil de montar.

Vendo alguns tópicos de construções de alguns colegas, parece extremamente fácil a execução deste tipo de projeto, mas agora com ele em mão confesso que fiquei um pouco ansioso, tomara que eu consiga fazer isso sem maiores problemas!!!
Anexos
kit.jpg
kit.jpg (31.97 KiB) Exibido 9224 vezes
kit madeira.jpg
kit madeira.jpg (32.66 KiB) Exibido 9224 vezes
kit pct.jpg
kit pct.jpg (35.3 KiB) Exibido 9224 vezes
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Uso uma bateria de 2200 no meu Ugly. Ele tem 110cm de envergadura, e deve estar ao redor de 800g RTF. Motor 2836/8 voa com 40% de motor e tem um planeio bom.
ELVIS2314
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jul 12, 2013 1:18 am
Localização: RIO GRANDE, RIO GRANDE DO SUL

Mensagem por ELVIS2314 »

Opah tudo bem, olha só é bom tu da uma pesquisada mas acho que helices slowfly são para motores de baixa rotação (baixo kv), se for podes acabar queimando o motor!! Uma 9x5 gws fica perfeito, ja usei neste motor com aero de 700g e ficou bom! Abraço!
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:963817a39f="_fgp_"]Uso uma bateria de 2200 no meu Ugly. Ele tem 110cm de envergadura, e deve estar ao redor de 800g RTF. Motor 2836/8 voa com 40% de motor e tem um planeio bom.[/quote:963817a39f]

Esse tem 96cm de envergadura, quanto a bateria vou ver se cabe no compartimento antes de comprar ela e quem sabe gastar atoa....
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:562725eb16="ELVIS2314"]Opah tudo bem, olha só é bom tu da uma pesquisada mas acho que helices slowfly são para motores de baixa rotação (baixo kv), se for podes acabar queimando o motor!! Uma 9x5 gws fica perfeito, ja usei neste motor com aero de 700g e ficou bom! Abraço![/quote:562725eb16]

Quanto a hélice usava em shock 9x3.8, ficava um canhão de forte e é hayoe a marca da hélice, mas cheguei a usar 10,4,7 mas ficou pesada demais e consumiu demais, acho que se eu usar 3s de 850 a 1300mah vou usar essa hélice mesmo... mas obrigado pela dica!!!
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:c09b3d98f0="highlander"][quote:c09b3d98f0="_fgp_"]Uso uma bateria de 2200 no meu Ugly. Ele tem 110cm de envergadura, e deve estar ao redor de 800g RTF. Motor 2836/8 voa com 40% de motor e tem um planeio bom.[/quote:c09b3d98f0]

Esse tem 96cm de envergadura, quanto a bateria vou ver se cabe no compartimento antes de comprar ela e quem sabe gastar atoa....[/quote:c09b3d98f0]


Sim, mas Ugly Stick tem tantos projetos diferentes que nem dá para comparar muito, esse da Flying Circus eu garanto que não cabe uma bateria de 2200 e mesmo se coubesse seria uma dó com o aero, que tem um projeto muito bom e é para ficar leve, este aero montado, pronto para vôo com uma bateria 3S de 1000mAh pesa cerca de 500g.

A princípio pode usar essas de 850mAh que você disse que tem, também já voei este aero com baterias de 800mAh do meu T-Rex 250 e ficou muito bom, o segredo é a hélice correta para o motor e principalmente balancear corretamente a hélice, desta forma o aero voa "macio" e o consumo de corrente diminui sensivelmente.

Com relação a montagem, separe primeiro só as peças da parte que você vai montar (eu sempre começo pela fuselagem) e então faça uma montagem "a seco" (sem cola) para entender como a estrutura é montada, depois fica fácil de ir fazendo a montagem final.

No mais, leia bastante tópicos de construção em balsa que as técnicas se aplicam praticamente a todas as construções e boa sorte!
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:5aed31bfce="Hidden"][quote:5aed31bfce="highlander"][quote:5aed31bfce="_fgp_"]Uso uma bateria de 2200 no meu Ugly. Ele tem 110cm de envergadura, e deve estar ao redor de 800g RTF. Motor 2836/8 voa com 40% de motor e tem um planeio bom.[/quote:5aed31bfce]

Esse tem 96cm de envergadura, quanto a bateria vou ver se cabe no compartimento antes de comprar ela e quem sabe gastar atoa....[/quote:5aed31bfce]


Sim, mas Ugly Stick tem tantos projetos diferentes que nem dá para comparar muito, esse da Flying Circus eu garanto que não cabe uma bateria de 2200 e mesmo se coubesse seria uma dó com o aero, que tem um projeto muito bom e é para ficar leve, este aero montado, pronto para vôo com uma bateria 3S de 1000mAh pesa cerca de 500g.

A princípio pode usar essas de 850mAh que você disse que tem, também já voei este aero com baterias de 800mAh do meu T-Rex 250 e ficou muito bom, o segredo é a hélice correta para o motor e principalmente balancear corretamente a hélice, desta forma o aero voa "macio" e o consumo de corrente diminui sensivelmente.

Com relação a montagem, separe primeiro só as peças da parte que você vai montar (eu sempre começo pela fuselagem) e então faça uma montagem "a seco" (sem cola) para entender como a estrutura é montada, depois fica fácil de ir fazendo a montagem final.

No mais, leia bastante tópicos de construção em balsa que as técnicas se aplicam praticamente a todas as construções e boa sorte![/quote:5aed31bfce]

A bateria que tenho na verdade é de 2S 2200 e não de 3S, portanto mais leve, mas ainda acho que as de 850 são mais leves, caso não de certo vou adquirir novas, pois acho que o aero merece, me parecer muito bom mesmo.

Quanto a montagem vou iniciar a hora que chegar o monokote e o restante da eletrônica, pois quero ter tudo na mão pra iniciar a montagem e terminar, não deixar parada as coisas!!

E obrigado pelas dicas, com certeza enriquecem o tópico!!!

Grande abraço e fica de olho ai!!!
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Responder