go pro hero 2 problema para ligar

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

go pro hero 2 problema para ligar

Mensagem por rmedeiros »

Amigos

Tenho uma Gopro hero 2 com 2 poucos anos de uso, ou seja, utilizei esporadicamente neste periodo.
Dias fui para o water park e ela deu trabalho para ligar, inicialmente pensei que fosse bateria mais a mesma tinha passado a noite na carga.

Apos minha viagem a natal a 1 mes e os testes que fiz hoje descartei o unico problema ser bateria.

Carreguei a bateria no carregador de lipo. A mesma nao esta 100% mais esta segurando carga nos 3.9v a 4v

O problema da camera e nao ligar quando vc quer, so quando ela quer.

colocando e tirando a bateria derrepente ela liga. Nao e mau contato pois se desligar e tentar ligar novamente ela nao liga.
Fica tirando e colocando umas 20 vezes e ela liga isso com ou sem o cartao Sd.

Quando ela liga pode passar 2 horas ligadas que tudo blza.

Alguma luz no fim do tunel?
Avatar do usuário
aerovetro
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 22, 2011 2:35 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por aerovetro »

Experimenta com outra bateria ! A sua pode estar velha demais.
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Vou tentar pegar uma emprestada, o que nao e facil.
O que me intriga e que o problema tb acontece com o cabo usb, ou seja

Ao encaixar o cabo ela deve ligar e acender a luz vermelha, tenho o mesmo problema de ficar colocando e tirando a bateria ate ligar pelo usb.

E como se tivesse um capacitor ou algo parecido que precisa descarregar para ela ligar.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Tá com mais cara disso mesmo
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

ouvi falar que existe a possibilidade de trocar a firmware, abri a mesma e não tem nada solto ou com cara de queimado

Vou efetuar mais alguns testes pra ver se sobra alguma coisa, esta camera foi muito pouco usada no maximo umas 5 vezes e nunca levou queda.

estou desconfiando do Cartão SD classe 10 que comprei na deal extreme ter "enlouquecido" a mesma.

Parece que não sou só eu

https://www.youtube.com/watch?v=RNjne0wikbY

http://discussion.gopro.com/gopro/topics/my_gopro_wont_turn_on

Na descrição do video acima fala de um problema na firmware. Só descobrir agora como atualizar
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Amigos

Estou muito feliz, depois de uns 15 vídeos encontrei a solução, apenas atualizar a FirmWare, acredito que este problema não seja tão divulgado pois como as pessoas(diferente de mim) costumam atualizar seus equipamentos logo não percebem o BUG.

Instale o Gopro Studio( disponível no site da Gopro) 112 MB

retire e coloque a bateria por 500 vezes, assim que a câmera funcionar coloque um cartão de memoria que tenha alguma foto tirada com ela, o porque disso, quando vc tira foto ou vídeo a GOPRO grava um arquivo com a versão dela e o programa precisa disso. Insira o Cabo usb no PC

Abra o programa, clique em Ajuda, device Windows, Gopro 2 e UPDATE.

Siga as instruções e seja feliz

:)
Responder