Será o "fim" do aeromodelismo elétrico?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:0a445b8942="Marco Antonio"].... Ei!!!!!???? Que negócio é esse de zoar com meus cabelos?
:evil:[/quote:0a445b8942]

É! Deixe eles três em paz!!
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
biribico
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 4:05 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por biribico »

Não entendi, devo ficar feliz por levar apenas uma bateria no lugar de quatro?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:15358d83b1="biribico"]Não entendi, devo ficar feliz por levar apenas uma bateria no lugar de quatro?[/quote:15358d83b1]
Olá,

Se levar uma que valha por três, sim!

Só lamento a dificuldade de remessa das A123 LiFePo4. Tenho uma única bateria LiPo e estou me desfazendo dela.

Quem sabe com o pessoal comprando de lojas nacionais o preço não melhore também? Maior giro = melhor preço

Augusto, já pensou em importar as celulas ou packs A123 para RX e CDI? Ainda não achei uma LiFePo4 que chegasse ao custo x benefício desta marca.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
biribico
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 4:05 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por biribico »

A minha dúvida é se com essa nova mudança a qualidade irá aumentar.
Avatar do usuário
Damer
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 5:43 pm
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Mensagem por Damer »

entrando no assunto, estou encomendando baterias da HK (2x6s 3300) WR Europa e apareceu a opção Bpost tracking - $28,86
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

Logo a HK vai arrumar uma forma de enviar essas baterias!!

Se for dessa forma vai acabar todo o comercio(envio) de produtos que tenham baterias internas..

Fiquem calmos...
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1788
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Voem planadores ! rs
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

[quote:9e6954068c="Marco Antonio"]Falando em previsão furada e opinião sem a mínima.....

Faz 11 anos que o Guga disse que em 10 anos ia acabar modelo a combustão.

:shock:[/quote:9e6954068c]

Eu voltei a voar VCC apòs 20 anos parado...... tô achando o màximo....
kleberrios
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

Vamos ver qual será o mega empresário a montar a primeira fábrica de lipos no Brasil.e lipos para todos os fins, auto, bike etc... tem que ser baludo e ter conhecimento do assunto, na China vendem toda linha de eqipamentos para fabricação das marditas, e digo que não é mole não, pois fazer uma lipo de terceira e uma coisa e uma lipo casse A é outra bem diferente. Estive pesquisando os métodos, processos, equipamentos ets. tudo é vendido e dado suporte total à montagem dos equipamentos e produtos químicos (lítio, eletrólitos, folhas de cobre alumínio etc) mas
quanto mais automatizado o processo mais se pagará. Tinha vontade de montar inicialmenta uma produção o mais manual possível para ver o que dava mesmo a nivel experimental.
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

Nunca vai haver fabricação deste tipo de equipamento no Brasil enquanto as politicas fiscais e sociais continuarem do jeito que são! Simplesmente é MUITO CARO!

O choramingo do pessoal acima é sem sentido, porque eles todos olham somente para o seu umbigo, não revelendo que a grande vantagem de se comprar de fora é a moleza de entrar sem impostos que o correio dá, no resto do mundo a coisa é diferente. A "boquinga" que falartam acima é a receita federal no correio brasileiro, só que o míope acha que que nos Estados Unidos funciona do mesmo jeito.
Responder