Kit 700 por Us$ 215,00...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
caveira2110
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 8:09 pm
Localização: Piracicaba-SP-41

Mensagem por caveira2110 »

Bonito até ele é,mas quem tem coragem!?
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Só de sacanagem, cotei o bicho com eletrônica Align/Hobbywing. Embora não seja Top, é de primeira linha. Os servos, motor e o 3GX são originais Align. O ESC é muito bom, eu uso no meu 7HV sem medo de ser feliz. O BEC não é Top mas é, em minha opinião, melhor que o da Align.

Vamos lá:

153 ... DS615x3
56 ... DS655
143 ... Motor 700MX 510KV
214 ... Kit HK 700
139 ... ESC Hobbywing Platinum Pro 120A
90 ... 3GX
16,5 ... BEC Hobbywing 8/15A
90 ... Main Blade Align 690 3G

Todas as peças cotadas no RC711 (exceto o kit, que é da HK).

Total: 901,5 obamas. Bem menos que o TREX original. Isso no mundo perfeito, com os paus do kit eu chutaria mais perto de uns 950-1000 obamas.

Fica mais pelo desafio mesmo, e um pouquinho de economia. Antes de fazer a conta, até achei que o resultado seria pior.

Alguém encara? Quem será o herói???? :lol: :lol: :lol: :lol:
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

[quote:187dfc3d29="ARM_Coder"]
Total: 901,5 obamas. Bem menos que o TREX original. Isso no mundo perfeito, com os paus do kit eu chutaria mais perto de uns 950-1000 obamas.
[/quote:187dfc3d29]

Até outro dia (nem 2 meses atrás) tinha um combinho de Trex 700 no mesmo site de sua cotação (RC711) por 965 obamas, claro que devia ser um modelo menos atual, mas já era DFC. Eu estava de olho e quando juntei coragem ($$$) não tinha mais. :(
Ainda acho melhor esperar uma promoção, no Helidirect tem sempre 10% nas promoções, um kit de 1264 - 126 sai 1138 obamas. Por 10% de economia não compensa o risco, além do conforto de um kit completo já atestado.
Concordo com o colega que disse que pode ser uma opção em caso de destruição total restando apenas a eletrônica, pois ainda acho que montar do zero, só compensaria mesmo com uma eletrônica ling, mas aí nesse porte, seria um ato de fé :lol: :lol:
L_\_}-!
| /

Jean
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Acho que esse tipo de kit é para hobbysta excêntrico, que gosta de desafios na hora de montar. Falando racionalmente, a economia de 10% não vale a pena mesmo. Mas nem sempre hobby é uma coisa racional.

Já fui fascinado por clones no passado, então entendo um pouco a cabeça de quem compra esse tipo de kit. Digo entendo, mas apenas isso, porque eu mesmo nunca comprei um clone maior que 450, e nem compraria.

Aliás, hoje, eu não compro mais clones de tamanho nenhum.

Quando eu tinha meus Storm 450 turbinados, a sensação era de entrar com um carro de passeio mexido no meio de um "pega" de carros esportivos... e conseguir acompanhar os outros! O pessoal ficava surpreso em ver um Storm voando igual a um Trex!

Devo admitir que foi bem divertido...

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Eu também já fui um entusiasta da economia oferecida pelos clones. Montei vários, 450 e 500 pra meu uso e de amigos também, e alguns ficaram mesmo satisfatórios. Mas digo com certeza uma coisa: A qualidade dos materiais empregados, principalmente pela HK, piorou muito com o passar do tempo. Montei recentemente um 450 e antes mesmo de decolar foi preciso substituir cerca de 15% de suas peças por originais da Align.
Esse é um 700, um heli desse tamanho é o melhor exemplo de "não é brincadeira!". Qualquer outro dessa classe e de marcas consagradas já assusta, mesmo usando materiais de qualidade melhor, imagina esse treco aí com aqueles parafusos de manteiga e peças de alumínio com liga de papel de seda que a HK adora fazer...
naonde
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 9:31 pm
Localização: Santo André SP

Mensagem por naonde »

Tenho medo, muuuiiiitoooo medo.
rufera
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 8:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Kit 700 por Us$ 215,00...

Mensagem por rufera »

Galera, se alguem se animar é só procurar aqui.
http://www.garttmodel.com/EN/product/list.aspx?kindId=352
Abs.
Rufera.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

No Helifreak o pessoal está dizendo que essa empresa Gartt é a mesma que fabrica a versão atual do Chaos 700. E que baseado nisso, a qualidade deve ser bem melhor que a média da HK.

Algum cara de lá certamente vai acabar comprando, vou acompanhar...

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por lemiron »

Acredito que todos já foram pelo caminho do mais barato e pelos clones...

mas a verdade seja dita...o barato sai caro.... ficamos mais na oficina que voando na pista....rs

abraço
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

O motivo desse post foi apenas noticiar a novidade. Eu mesmo não tenho coragem de mandar pra cima um helicóptero desse, levando em conta o seu tamanho, potencia e o desastre que pode provocar... Eu não me arrisco!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder