Recuperação Edge 30% Pilot

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Mariocba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 8:51 am

Recuperação Edge 30% Pilot

Mensagem por Mariocba »

Pessoal, entrei em contato com a Pilot RC na china relatando o ocorrido com meu Edge 30%, mostrei as fotos da lenha e pedi como poderiam me ajudar a reconstruir. Em fim.. me enviaram todas as madeiras de reposição par fazer a reforma e pude comprar os acessórios como bolha do canopy e polainas. Estou postando este tópico para retribuir a Pilot todoa atenção recebi deles. Eu que sempre voava AW e H9. a H9 até que disponibiliza de alguma peça, ja a AW, em caso de perda de um parte e não der recuperação, já se foi o kit completo. Recentemente perdi um Edge 35 da AW porque a parece de fogo moeu. Agora não compro outro aero senão for PILOT. Recomendo a todos. Espero que seja util para alguém. Vou postar passo a passo todo processo de restauração, e claro, que embora venha todas as peças, tem que ter um pouco de habilidade e capricho para saber tirar as partes estragadas e repor as novas. E caso alguém perceba alguma parte que poderia ter feito melhor, por favor podem opinar a vontade.
Anexos
Fuselagem dividida e toda rachada.
Fuselagem dividida e toda rachada.
IMG_9296.jpg (31.42 KiB) Exibido 4275 vezes
Parte das costas do charuto totalmente destruida
Parte das costas do charuto totalmente destruida
IMG_9294.jpg (25.71 KiB) Exibido 4275 vezes
Parede de fogo rachada
Parede de fogo rachada
IMG_9301.jpg (25.93 KiB) Exibido 4275 vezes
Polainas quebradas
Polainas quebradas
IMG_9302.jpg (20.9 KiB) Exibido 4275 vezes
Ponta da asa quebrada
Ponta da asa quebrada
IMG_9291.jpg (39.38 KiB) Exibido 4275 vezes
Bolha do canopy quebrado
Bolha do canopy quebrado
IMG_9292.jpg (38.31 KiB) Exibido 4275 vezes
Extra 300 42% AW
Edge 540 35% AW
Yak 54 35% AW
Extra 300 35% H9
3D Max Wind JL
Avatar do usuário
Mariocba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 8:51 am

Re: Recuperação Edge 30% Pilot

Mensagem por Mariocba »

[quote:4a47de02ae="Mariocba"]Pessoal, entrei em contato com a Pilot RC na china relatando o ocorrido com meu Edge 30%, mostrei as fotos da lenha e pedi como poderiam me ajudar a reconstruir. Em fim.. me enviaram todas as madeiras de reposição par fazer a reforma e pude comprar os acessórios como bolha do canopy e polainas. Estou postando este tópico para retribuir a Pilot todoa atenção recebi deles. Eu que sempre voava AW e H9. a H9 até que disponibiliza de alguma peça, ja a AW, em caso de perda de um parte e não der recuperação, já se foi o kit completo. Recentemente perdi um Edge 35 da AW porque a parece de fogo moeu. Agora não compro outro aero senão for PILOT. Recomendo a todos. Espero que seja util para alguém. Vou postar passo a passo todo processo de restauração, e claro, que embora venha todas as peças, tem que ter um pouco de habilidade e capricho para saber tirar as partes estragadas e repor as novas. E caso alguém perceba alguma parte que poderia ter feito melhor, por favor podem opinar a vontade.[/quote:4a47de02ae]
Anexos
Esta parte terei mais dificuladade
Esta parte terei mais dificuladade
IMG_9295.jpg (24.26 KiB) Exibido 4273 vezes
Extra 300 42% AW
Edge 540 35% AW
Yak 54 35% AW
Extra 300 35% H9
3D Max Wind JL
Avatar do usuário
Mariocba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 8:51 am

Re: Recuperação Edge 30% Pilot

Mensagem por Mariocba »

[quote:73764436fc="Mariocba"]Pessoal, entrei em contato com a Pilot RC na china relatando o ocorrido com meu Edge 30%, mostrei as fotos da lenha e pedi como poderiam me ajudar a reconstruir. Em fim.. me enviaram todas as madeiras de reposição par fazer a reforma e pude comprar os acessórios como bolha do canopy e polainas. Estou postando este tópico para retribuir a Pilot todoa atenção recebi deles. Eu que sempre voava AW e H9. a H9 até que disponibiliza de alguma peça, ja a AW, em caso de perda de um parte e não der recuperação, já se foi o kit completo. Recentemente perdi um Edge 35 da AW porque a parece de fogo moeu. Agora não compro outro aero senão for PILOT. Recomendo a todos. Espero que seja util para alguém. Vou postar passo a passo todo processo de restauração, e claro, que embora venha todas as peças, tem que ter um pouco de habilidade e capricho para saber tirar as partes estragadas e repor as novas. E caso alguém perceba alguma parte que poderia ter feito melhor, por favor podem opinar a vontade.[/quote:73764436fc]
Anexos
Iniciando pela asas. Geralmente eu retiro toda entelagem um pouco alem da aerea quebrada e retiro toda madeira quebrada.
Iniciando pela asas. Geralmente eu retiro toda entelagem um pouco alem da aerea quebrada e retiro toda madeira quebrada.
20131014_183821_R. Rui Barbosa.jpg (38.98 KiB) Exibido 4262 vezes
Nesta foto esta retirado todas as nervuras quebrada e a parte superior da chapa. Por enquanto eu deixei a parte de baixo para dar firmeza e servir de gabarito para o conserto. Posteriormente eu tiro a outra parte também.
Nesta foto esta retirado todas as nervuras quebrada e a parte superior da chapa. Por enquanto eu deixei a parte de baixo para dar firmeza e servir de gabarito para o conserto. Posteriormente eu tiro a outra parte também.
20131014_194301_R. Rui Barbosa.jpg (35.54 KiB) Exibido 4262 vezes
Nesta foto pode observar que ja substitui as nervuras e fiz a serra encaixe para receber a nova chapa como de fabrica.
Nesta foto pode observar que ja substitui as nervuras e fiz a serra encaixe para receber a nova chapa como de fabrica.
20131014_210327_R. Rui Barbosa.jpg (18.13 KiB) Exibido 4262 vezes
Já esta aplicado todo chapeamento e aguardando a cura da cola para fazer o acabamento com lixa.
Já esta aplicado todo chapeamento e aguardando a cura da cola para fazer o acabamento com lixa.
20131014_212946_R. Padre Rolim.jpg (35.22 KiB) Exibido 4262 vezes
Extra 300 42% AW
Edge 540 35% AW
Yak 54 35% AW
Extra 300 35% H9
3D Max Wind JL
Avatar do usuário
Mariocba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 8:51 am

Re: Recuperação Edge 30% Pilot

Mensagem por Mariocba »

[quote:ed7531749c="Mariocba"]Pessoal, entrei em contato com a Pilot RC na china relatando o ocorrido com meu Edge 30%, mostrei as fotos da lenha e pedi como poderiam me ajudar a reconstruir. Em fim.. me enviaram todas as madeiras de reposição par fazer a reforma e pude comprar os acessórios como bolha do canopy e polainas. Estou postando este tópico para retribuir a Pilot todoa atenção recebi deles. Eu que sempre voava AW e H9. a H9 até que disponibiliza de alguma peça, ja a AW, em caso de perda de um parte e não der recuperação, já se foi o kit completo. Recentemente perdi um Edge 35 da AW porque a parece de fogo moeu. Agora não compro outro aero senão for PILOT. Recomendo a todos. Espero que seja util para alguém. Vou postar passo a passo todo processo de restauração, e claro, que embora venha todas as peças, tem que ter um pouco de habilidade e capricho para saber tirar as partes estragadas e repor as novas. E caso alguém perceba alguma parte que poderia ter feito melhor, por favor podem opinar a vontade.[/quote:ed7531749c]
Anexos
Nesta foto já ilustra o acabamento e posteriormente entelada.
Nesta foto já ilustra o acabamento e posteriormente entelada.
ASA.jpg (21.86 KiB) Exibido 4258 vezes
Extra 300 42% AW
Edge 540 35% AW
Yak 54 35% AW
Extra 300 35% H9
3D Max Wind JL
Avatar do usuário
Mariocba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 8:51 am

Re: Recuperação Edge 30% Pilot

Mensagem por Mariocba »

[quote:209b13bf40="Mariocba"]Pessoal, entrei em contato com a Pilot RC na china relatando o ocorrido com meu Edge 30%, mostrei as fotos da lenha e pedi como poderiam me ajudar a reconstruir. Em fim.. me enviaram todas as madeiras de reposição par fazer a reforma e pude comprar os acessórios como bolha do canopy e polainas. Estou postando este tópico para retribuir a Pilot todoa atenção recebi deles. Eu que sempre voava AW e H9. a H9 até que disponibiliza de alguma peça, ja a AW, em caso de perda de um parte e não der recuperação, já se foi o kit completo. Recentemente perdi um Edge 35 da AW porque a parece de fogo moeu. Agora não compro outro aero senão for PILOT. Recomendo a todos. Espero que seja util para alguém. Vou postar passo a passo todo processo de restauração, e claro, que embora venha todas as peças, tem que ter um pouco de habilidade e capricho para saber tirar as partes estragadas e repor as novas. E caso alguém perceba alguma parte que poderia ter feito melhor, por favor podem opinar a vontade.[/quote:209b13bf40]
Anexos
Nesta seleção, recosntrui a parece de fogo com a caverna, e deixei preparado para união com a parte traseira.
Nesta seleção, recosntrui a parece de fogo com a caverna, e deixei preparado para união com a parte traseira.
Reconstrução do charuto7.jpg (39.11 KiB) Exibido 4242 vezes
Extra 300 42% AW
Edge 540 35% AW
Yak 54 35% AW
Extra 300 35% H9
3D Max Wind JL
Avatar do usuário
Mariocba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 8:51 am

Re: Recuperação Edge 30% Pilot

Mensagem por Mariocba »

[quote:8648f49eaa="Mariocba"]Pessoal, entrei em contato com a Pilot RC na china relatando o ocorrido com meu Edge 30%, mostrei as fotos da lenha e pedi como poderiam me ajudar a reconstruir. Em fim.. me enviaram todas as madeiras de reposição par fazer a reforma e pude comprar os acessórios como bolha do canopy e polainas. Estou postando este tópico para retribuir a Pilot todoa atenção recebi deles. Eu que sempre voava AW e H9. a H9 até que disponibiliza de alguma peça, ja a AW, em caso de perda de um parte e não der recuperação, já se foi o kit completo. Recentemente perdi um Edge 35 da AW porque a parece de fogo moeu. Agora não compro outro aero senão for PILOT. Recomendo a todos. Espero que seja util para alguém. Vou postar passo a passo todo processo de restauração, e claro, que embora venha todas as peças, tem que ter um pouco de habilidade e capricho para saber tirar as partes estragadas e repor as novas. E caso alguém perceba alguma parte que poderia ter feito melhor, por favor podem opinar a vontade.[/quote:8648f49eaa]
Anexos
Nesta foto ja esta colado a lateral e estou preparando a parte de traz para se unir com a dianteira.
Nesta foto ja esta colado a lateral e estou preparando a parte de traz para se unir com a dianteira.
20131006_004855_R. Rui Barbosa.jpg (29.64 KiB) Exibido 4240 vezes
Extra 300 42% AW
Edge 540 35% AW
Yak 54 35% AW
Extra 300 35% H9
3D Max Wind JL
Avatar do usuário
Mariocba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 8:51 am

Re: Recuperação Edge 30% Pilot

Mensagem por Mariocba »

[quote:3cb75d0941="Mariocba"]Pessoal, entrei em contato com a Pilot RC na china relatando o ocorrido com meu Edge 30%, mostrei as fotos da lenha e pedi como poderiam me ajudar a reconstruir. Em fim.. me enviaram todas as madeiras de reposição par fazer a reforma e pude comprar os acessórios como bolha do canopy e polainas. Estou postando este tópico para retribuir a Pilot todoa atenção recebi deles. Eu que sempre voava AW e H9. a H9 até que disponibiliza de alguma peça, ja a AW, em caso de perda de um parte e não der recuperação, já se foi o kit completo. Recentemente perdi um Edge 35 da AW porque a parece de fogo moeu. Agora não compro outro aero senão for PILOT. Recomendo a todos. Espero que seja util para alguém. Vou postar passo a passo todo processo de restauração, e claro, que embora venha todas as peças, tem que ter um pouco de habilidade e capricho para saber tirar as partes estragadas e repor as novas. E caso alguém perceba alguma parte que poderia ter feito melhor, por favor podem opinar a vontade.[/quote:3cb75d0941]
Anexos
Aqui todas as medidas de comprimento estão conferidas, bem como alinhamento. Finalmente as partes são unidas.
Aqui todas as medidas de comprimento estão conferidas, bem como alinhamento. Finalmente as partes são unidas.
20131005_013658.jpg (33.68 KiB) Exibido 4237 vezes
Extra 300 42% AW
Edge 540 35% AW
Yak 54 35% AW
Extra 300 35% H9
3D Max Wind JL
Avatar do usuário
Mariocba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 8:51 am

Re: Recuperação Edge 30% Pilot

Mensagem por Mariocba »

[quote:09f68b93ef="Mariocba"]Pessoal, entrei em contato com a Pilot RC na china relatando o ocorrido com meu Edge 30%, mostrei as fotos da lenha e pedi como poderiam me ajudar a reconstruir. Em fim.. me enviaram todas as madeiras de reposição par fazer a reforma e pude comprar os acessórios como bolha do canopy e polainas. Estou postando este tópico para retribuir a Pilot todoa atenção recebi deles. Eu que sempre voava AW e H9. a H9 até que disponibiliza de alguma peça, ja a AW, em caso de perda de um parte e não der recuperação, já se foi o kit completo. Recentemente perdi um Edge 35 da AW porque a parece de fogo moeu. Agora não compro outro aero senão for PILOT. Recomendo a todos. Espero que seja util para alguém. Vou postar passo a passo todo processo de restauração, e claro, que embora venha todas as peças, tem que ter um pouco de habilidade e capricho para saber tirar as partes estragadas e repor as novas. E caso alguém perceba alguma parte que poderia ter feito melhor, por favor podem opinar a vontade.[/quote:09f68b93ef]
Anexos
As duas laterais unidas com perfeição.
As duas laterais unidas com perfeição.
20131006_010811_Travessa Vicente Maria Botelho.jpg (34.94 KiB) Exibido 4235 vezes
Extra 300 42% AW
Edge 540 35% AW
Yak 54 35% AW
Extra 300 35% H9
3D Max Wind JL
Avatar do usuário
Mariocba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 8:51 am

Re: Recuperação Edge 30% Pilot

Mensagem por Mariocba »

[quote:c7a0f2f813="Mariocba"]Pessoal, entrei em contato com a Pilot RC na china relatando o ocorrido com meu Edge 30%, mostrei as fotos da lenha e pedi como poderiam me ajudar a reconstruir. Em fim.. me enviaram todas as madeiras de reposição par fazer a reforma e pude comprar os acessórios como bolha do canopy e polainas. Estou postando este tópico para retribuir a Pilot todoa atenção recebi deles. Eu que sempre voava AW e H9. a H9 até que disponibiliza de alguma peça, ja a AW, em caso de perda de um parte e não der recuperação, já se foi o kit completo. Recentemente perdi um Edge 35 da AW porque a parece de fogo moeu. Agora não compro outro aero senão for PILOT. Recomendo a todos. Espero que seja util para alguém. Vou postar passo a passo todo processo de restauração, e claro, que embora venha todas as peças, tem que ter um pouco de habilidade e capricho para saber tirar as partes estragadas e repor as novas. E caso alguém perceba alguma parte que poderia ter feito melhor, por favor podem opinar a vontade.[/quote:c7a0f2f813]
Anexos
Nesta foto, já com as partes emendadas, começo a preparar o dorço para recuperação.
Nesta foto, já com as partes emendadas, começo a preparar o dorço para recuperação.
20131006_035400_Travessa Vicente Maria Botelho.jpg (38.06 KiB) Exibido 4128 vezes
Extra 300 42% AW
Edge 540 35% AW
Yak 54 35% AW
Extra 300 35% H9
3D Max Wind JL
Avatar do usuário
Mariocba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 8:51 am

Re: Recuperação Edge 30% Pilot

Mensagem por Mariocba »

[quote:e40d7f124b="Mariocba"]Pessoal, entrei em contato com a Pilot RC na china relatando o ocorrido com meu Edge 30%, mostrei as fotos da lenha e pedi como poderiam me ajudar a reconstruir. Em fim.. me enviaram todas as madeiras de reposição par fazer a reforma e pude comprar os acessórios como bolha do canopy e polainas. Estou postando este tópico para retribuir a Pilot todoa atenção recebi deles. Eu que sempre voava AW e H9. a H9 até que disponibiliza de alguma peça, ja a AW, em caso de perda de um parte e não der recuperação, já se foi o kit completo. Recentemente perdi um Edge 35 da AW porque a parece de fogo moeu. Agora não compro outro aero senão for PILOT. Recomendo a todos. Espero que seja util para alguém. Vou postar passo a passo todo processo de restauração, e claro, que embora venha todas as peças, tem que ter um pouco de habilidade e capricho para saber tirar as partes estragadas e repor as novas. E caso alguém perceba alguma parte que poderia ter feito melhor, por favor podem opinar a vontade.[/quote:e40d7f124b]
Anexos
Dorso recuperado
Dorso recuperado
20131006_150028_R. Itiquira.jpg (38.38 KiB) Exibido 4122 vezes
Entelagem
Entelagem
20131007_212526_Av. Ipiranga.jpg (37.31 KiB) Exibido 4122 vezes
Entelagem dos detalhes
Entelagem dos detalhes
20131008_080635.jpg (36.02 KiB) Exibido 4122 vezes
Pronto!
Pronto!
20131015_120341_Av. Ipiranga.jpg (36.84 KiB) Exibido 4122 vezes
Pronto pra voo!
Pronto pra voo!
20131015_120534_Travessa Vicente Maria Botelho.jpg (33.91 KiB) Exibido 4122 vezes
20131015_000713_Av. Ipiranga.jpg
20131015_000713_Av. Ipiranga.jpg (24.39 KiB) Exibido 4122 vezes
Extra 300 42% AW
Edge 540 35% AW
Yak 54 35% AW
Extra 300 35% H9
3D Max Wind JL
Responder