Perda de Sinal

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Perda de Sinal

Mensagem por Bivo »

Senhores,

Ontem perdi sinal utilzando meu JR XG6 no meu Cessna elétrico.

Ainda não sei por qual razão, mas o avião estava a aproximadamente 30 metros de distância quando perdi o controle. Após a queda, olhei para a tensão do RX no rádio que informava 3.7v, e após poucos segundos simplesmente não informou mais nada.

Estou na dúvida pois a bateria que eu estava utilizando é nova e ainda tinha mais de meia carga!! É certo que essa bateria (por falha minha) chegou a 6v uma semana antes, mas após algumas cargas com balanceamento, não permiti que chegasse a essa nível de voltagem porém notei que ela está um pouco estufada.
Estou suspeitando de um possível mau contato entre o ESC e o receptor, que é original e com satélite. :shock:
Obs: No dia anterior voei bastante e com distâncias muito maiores sem nenhum problema!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Não poderia ser o posicionamento das antenas do Tx e Rx???
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Bom, vamos por partes.
O que você entende por meia carga em uma bateria?
Se está pensando que se a bateria tem 3,7V terá meia carga com 1,85, está muito enganado.
Uma bateria Li-Po por exemplo, não pode ficar com menos de 2,8V se não, babaus bateria.
3,7V é a carga nominal da bateria, mas sabemos que ela com carga total fica com 4,2V, sendo assim, meia carga será em torno de 3,5V.
Se a tensão da bateria é de 3,7V e chegou a 6V, já era a bateria e está com sorte dela não ter inflamado.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Re: Perda de Sinal

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:ca17e4df87="Bivo"]Senhores,

Ontem perdi sinal utilzando meu JR XG6 no meu Cessna elétrico.

Ainda não sei por qual razão, mas o avião estava a aproximadamente 30 metros de distância quando perdi o controle. Após a queda, olhei para a tensão do RX no rádio que informava 3.7v, e após poucos segundos simplesmente não informou mais nada.

Estou na dúvida pois a bateria que eu estava utilizando é nova e ainda tinha mais de meia carga!! É certo que essa bateria (por falha minha) chegou a 6v uma semana antes, mas após algumas cargas com balanceamento, não permiti que chegasse a essa nível de voltagem porém notei que ela está um pouco estufada.
Estou suspeitando de um possível mau contato entre o ESC e o receptor, que é original e com satélite. :shock:
Obs: No dia anterior voei bastante e com distâncias muito maiores sem nenhum problema!![/quote:ca17e4df87]

Já era.. se foi... acabou... perdeu!

Teve a oportunidade de evitar um problema e deixou passar. Nunca deveria ter deixado essa célula chegar a esse ponto, viu ela estufada e ainda assim deixou passar. O problema foi você.

E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Re: Perda de Sinal

Mensagem por Victor Stevan »

[quote:74ed93a7cd="Marco Antonio"][quote:74ed93a7cd="Bivo"]Senhores,

Ontem perdi sinal utilzando meu JR XG6 no meu Cessna elétrico.

Ainda não sei por qual razão, mas o avião estava a aproximadamente 30 metros de distância quando perdi o controle. Após a queda, olhei para a tensão do RX no rádio que informava 3.7v, e após poucos segundos simplesmente não informou mais nada.

Estou na dúvida pois a bateria que eu estava utilizando é nova e ainda tinha mais de meia carga!! É certo que essa bateria (por falha minha) chegou a 6v uma semana antes, mas após algumas cargas com balanceamento, não permiti que chegasse a essa nível de voltagem porém notei que ela está um pouco estufada.
Estou suspeitando de um possível mau contato entre o ESC e o receptor, que é original e com satélite. :shock:
Obs: No dia anterior voei bastante e com distâncias muito maiores sem nenhum problema!![/quote:74ed93a7cd]

Já era.. se foi... acabou... perdeu!

Teve a oportunidade de evitar um problema e deixou passar. Nunca deveria ter deixado essa célula chegar a esse ponto, viu ela estufada e ainda assim deixou passar. O problema foi você.

E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?[/quote:74ed93a7cd]

Hehehehehe
Esse negócio de voltagem/tensão...
Vejo direto o pessoal falando voltagem, amperagem... Nunca falei nada por perceber que é um erro "comum", dificilmente vejo alguém falando: Tensão, corrente... Aprendi o modo correto de escrever na época que fiz Senai e nunca mais saiu da minha cabeça :shock: :lol:
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

Conta tudo pra sua mãe Kiko !!!! :)
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Agora que achei o argumento perfeito.... tooooooooooma!!!!

Mas voltando ao assunto: lipo não aceita desaforo, ela pode até parecer quietinha e bonitinha mas de repente....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
evandro_ggx
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 4:35 am
Localização: lençóis paulista SP

Re: Perda de Sinal

Mensagem por evandro_ggx »

E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?[/quote]

kkkkkkkk...
chorei de rir , muio boa

qual a celindragem do seu motor? kkkkkkkkkk...
Aurora 9|Turnigy 9X|T Rex 600E PRO|F-22 Raptor|Extra 330|Traxxas E-Revo|HL Lightnin|WL v911
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Perda de Sinal

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:3987aed231="evandro_ggx"]E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?[/quote:3987aed231]

kkkkkkkk...
chorei de rir , muio boa

qual a celindragem do seu motor? kkkkkkkkkk...[/quote]

Para você ver como são as coisas, atualmente tem gente dizendo presidenta. Você por acaso fala estudanta? Não, não é?
Mas tem gente que jura de pé junto que é presidenta e pronto, o mesmo acontece com a tensão, corrente, potência e por aí vai.
Uma pergunta comum de se ver; "-Quantos Watts tem?", quando o correto é;"- Qual a potência?"
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder