Perda de Sinal
Perda de Sinal
Senhores,
Ontem perdi sinal utilzando meu JR XG6 no meu Cessna elétrico.
Ainda não sei por qual razão, mas o avião estava a aproximadamente 30 metros de distância quando perdi o controle. Após a queda, olhei para a tensão do RX no rádio que informava 3.7v, e após poucos segundos simplesmente não informou mais nada.
Estou na dúvida pois a bateria que eu estava utilizando é nova e ainda tinha mais de meia carga!! É certo que essa bateria (por falha minha) chegou a 6v uma semana antes, mas após algumas cargas com balanceamento, não permiti que chegasse a essa nível de voltagem porém notei que ela está um pouco estufada.
Estou suspeitando de um possível mau contato entre o ESC e o receptor, que é original e com satélite. :shock:
Obs: No dia anterior voei bastante e com distâncias muito maiores sem nenhum problema!!
Ontem perdi sinal utilzando meu JR XG6 no meu Cessna elétrico.
Ainda não sei por qual razão, mas o avião estava a aproximadamente 30 metros de distância quando perdi o controle. Após a queda, olhei para a tensão do RX no rádio que informava 3.7v, e após poucos segundos simplesmente não informou mais nada.
Estou na dúvida pois a bateria que eu estava utilizando é nova e ainda tinha mais de meia carga!! É certo que essa bateria (por falha minha) chegou a 6v uma semana antes, mas após algumas cargas com balanceamento, não permiti que chegasse a essa nível de voltagem porém notei que ela está um pouco estufada.
Estou suspeitando de um possível mau contato entre o ESC e o receptor, que é original e com satélite. :shock:
Obs: No dia anterior voei bastante e com distâncias muito maiores sem nenhum problema!!
- Lívio Cardoso
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Bom, vamos por partes.
O que você entende por meia carga em uma bateria?
Se está pensando que se a bateria tem 3,7V terá meia carga com 1,85, está muito enganado.
Uma bateria Li-Po por exemplo, não pode ficar com menos de 2,8V se não, babaus bateria.
3,7V é a carga nominal da bateria, mas sabemos que ela com carga total fica com 4,2V, sendo assim, meia carga será em torno de 3,5V.
Se a tensão da bateria é de 3,7V e chegou a 6V, já era a bateria e está com sorte dela não ter inflamado.
O que você entende por meia carga em uma bateria?
Se está pensando que se a bateria tem 3,7V terá meia carga com 1,85, está muito enganado.
Uma bateria Li-Po por exemplo, não pode ficar com menos de 2,8V se não, babaus bateria.
3,7V é a carga nominal da bateria, mas sabemos que ela com carga total fica com 4,2V, sendo assim, meia carga será em torno de 3,5V.
Se a tensão da bateria é de 3,7V e chegou a 6V, já era a bateria e está com sorte dela não ter inflamado.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
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- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
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Re: Perda de Sinal
[quote:ca17e4df87="Bivo"]Senhores,
Ontem perdi sinal utilzando meu JR XG6 no meu Cessna elétrico.
Ainda não sei por qual razão, mas o avião estava a aproximadamente 30 metros de distância quando perdi o controle. Após a queda, olhei para a tensão do RX no rádio que informava 3.7v, e após poucos segundos simplesmente não informou mais nada.
Estou na dúvida pois a bateria que eu estava utilizando é nova e ainda tinha mais de meia carga!! É certo que essa bateria (por falha minha) chegou a 6v uma semana antes, mas após algumas cargas com balanceamento, não permiti que chegasse a essa nível de voltagem porém notei que ela está um pouco estufada.
Estou suspeitando de um possível mau contato entre o ESC e o receptor, que é original e com satélite. :shock:
Obs: No dia anterior voei bastante e com distâncias muito maiores sem nenhum problema!![/quote:ca17e4df87]
Já era.. se foi... acabou... perdeu!
Teve a oportunidade de evitar um problema e deixou passar. Nunca deveria ter deixado essa célula chegar a esse ponto, viu ela estufada e ainda assim deixou passar. O problema foi você.
E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?
Ontem perdi sinal utilzando meu JR XG6 no meu Cessna elétrico.
Ainda não sei por qual razão, mas o avião estava a aproximadamente 30 metros de distância quando perdi o controle. Após a queda, olhei para a tensão do RX no rádio que informava 3.7v, e após poucos segundos simplesmente não informou mais nada.
Estou na dúvida pois a bateria que eu estava utilizando é nova e ainda tinha mais de meia carga!! É certo que essa bateria (por falha minha) chegou a 6v uma semana antes, mas após algumas cargas com balanceamento, não permiti que chegasse a essa nível de voltagem porém notei que ela está um pouco estufada.
Estou suspeitando de um possível mau contato entre o ESC e o receptor, que é original e com satélite. :shock:
Obs: No dia anterior voei bastante e com distâncias muito maiores sem nenhum problema!![/quote:ca17e4df87]
Já era.. se foi... acabou... perdeu!
Teve a oportunidade de evitar um problema e deixou passar. Nunca deveria ter deixado essa célula chegar a esse ponto, viu ela estufada e ainda assim deixou passar. O problema foi você.
E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
-
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- Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
- Localização: Osasco-SP
Re: Perda de Sinal
[quote:74ed93a7cd="Marco Antonio"][quote:74ed93a7cd="Bivo"]Senhores,
Ontem perdi sinal utilzando meu JR XG6 no meu Cessna elétrico.
Ainda não sei por qual razão, mas o avião estava a aproximadamente 30 metros de distância quando perdi o controle. Após a queda, olhei para a tensão do RX no rádio que informava 3.7v, e após poucos segundos simplesmente não informou mais nada.
Estou na dúvida pois a bateria que eu estava utilizando é nova e ainda tinha mais de meia carga!! É certo que essa bateria (por falha minha) chegou a 6v uma semana antes, mas após algumas cargas com balanceamento, não permiti que chegasse a essa nível de voltagem porém notei que ela está um pouco estufada.
Estou suspeitando de um possível mau contato entre o ESC e o receptor, que é original e com satélite. :shock:
Obs: No dia anterior voei bastante e com distâncias muito maiores sem nenhum problema!![/quote:74ed93a7cd]
Já era.. se foi... acabou... perdeu!
Teve a oportunidade de evitar um problema e deixou passar. Nunca deveria ter deixado essa célula chegar a esse ponto, viu ela estufada e ainda assim deixou passar. O problema foi você.
E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?[/quote:74ed93a7cd]
Hehehehehe
Esse negócio de voltagem/tensão...
Vejo direto o pessoal falando voltagem, amperagem... Nunca falei nada por perceber que é um erro "comum", dificilmente vejo alguém falando: Tensão, corrente... Aprendi o modo correto de escrever na época que fiz Senai e nunca mais saiu da minha cabeça :shock: :lol:
Ontem perdi sinal utilzando meu JR XG6 no meu Cessna elétrico.
Ainda não sei por qual razão, mas o avião estava a aproximadamente 30 metros de distância quando perdi o controle. Após a queda, olhei para a tensão do RX no rádio que informava 3.7v, e após poucos segundos simplesmente não informou mais nada.
Estou na dúvida pois a bateria que eu estava utilizando é nova e ainda tinha mais de meia carga!! É certo que essa bateria (por falha minha) chegou a 6v uma semana antes, mas após algumas cargas com balanceamento, não permiti que chegasse a essa nível de voltagem porém notei que ela está um pouco estufada.
Estou suspeitando de um possível mau contato entre o ESC e o receptor, que é original e com satélite. :shock:
Obs: No dia anterior voei bastante e com distâncias muito maiores sem nenhum problema!![/quote:74ed93a7cd]
Já era.. se foi... acabou... perdeu!
Teve a oportunidade de evitar um problema e deixou passar. Nunca deveria ter deixado essa célula chegar a esse ponto, viu ela estufada e ainda assim deixou passar. O problema foi você.
E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?[/quote:74ed93a7cd]
Hehehehehe
Esse negócio de voltagem/tensão...
Vejo direto o pessoal falando voltagem, amperagem... Nunca falei nada por perceber que é um erro "comum", dificilmente vejo alguém falando: Tensão, corrente... Aprendi o modo correto de escrever na época que fiz Senai e nunca mais saiu da minha cabeça :shock: :lol:
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
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- Marco Antonio
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Re: Perda de Sinal
E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?[/quote]
kkkkkkkk...
chorei de rir , muio boa
qual a celindragem do seu motor? kkkkkkkkkk...
kkkkkkkk...
chorei de rir , muio boa
qual a celindragem do seu motor? kkkkkkkkkk...
Aurora 9|Turnigy 9X|T Rex 600E PRO|F-22 Raptor|Extra 330|Traxxas E-Revo|HL Lightnin|WL v911
- LaercioLMB
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Re: Perda de Sinal
[quote:3987aed231="evandro_ggx"]E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?[/quote:3987aed231]
kkkkkkkk...
chorei de rir , muio boa
qual a celindragem do seu motor? kkkkkkkkkk...[/quote]
Para você ver como são as coisas, atualmente tem gente dizendo presidenta. Você por acaso fala estudanta? Não, não é?
Mas tem gente que jura de pé junto que é presidenta e pronto, o mesmo acontece com a tensão, corrente, potência e por aí vai.
Uma pergunta comum de se ver; "-Quantos Watts tem?", quando o correto é;"- Qual a potência?"
kkkkkkkk...
chorei de rir , muio boa
qual a celindragem do seu motor? kkkkkkkkkk...[/quote]
Para você ver como são as coisas, atualmente tem gente dizendo presidenta. Você por acaso fala estudanta? Não, não é?
Mas tem gente que jura de pé junto que é presidenta e pronto, o mesmo acontece com a tensão, corrente, potência e por aí vai.
Uma pergunta comum de se ver; "-Quantos Watts tem?", quando o correto é;"- Qual a potência?"
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.