Abaixo - assinado

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
souza236
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:57 pm

Mensagem por souza236 »

Assinado!!!
Avatar do usuário
bittar
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Mar 22, 2012 12:26 pm
Localização: são paulo

Mensagem por bittar »

Assinado...
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Olá pessoal. O que é bom na democracia é justamente a liberdade de expressão, opinião e o total livre arbítrio sobre qualquer matéria. Dessa forma eu até entendo e aceito que uma parcela pequena dos hobbymodelistas, empresas e clientes não concordem com a proposta apresentada aqui por intermédio deste abaixo assinado, muito embora muitos que ainda não assinaram, tenham dúvidas sobre a matéria. Agora, são dezenas de milhares de pessoas que praticam o Hobbymodelismo no Brasil e o número aumenta a cada dia; são centenas de comerciantes espalhados pelo país que por sua vez possuem milhares de clientes em seus cadastros, portanto o número de adesões de apenas 430 pessoas não demonstra a realidade do Hobby no país. Acredito que a baixa adesão se dá mais por falta de conhecimento do assunto, ou o fato de que a grande maioria ainda nem sequer soube da existência deste assunto. Não há aqui nenhuma proposta de isenção total de impostos, pois sabemos que isto seria uma utopia num país com uma das maiores cargas de impostos do planeta. O que temos aqui é pura e simplesmente uma constatação de que os produtos destinados a Hobbymodelismo e voltados para os praticantes em sua grande maioria adultos, não podem ser tratados e taxados como simples brinquedos de crianças. O que se pede aqui é uma revisão do enquadramento com a consequente alteração da alíquota de importação para baixo, num patamar justo, pois estes produtos não são produzidos no país, portanto não competem com a indústria nacional de " BRINQUEDOS ", não tirando emprego de ninguém e não trazendo nenhum tipo de prejuízo a Indústria Nacional. Assim sendo, estamos nesta empreitada para pleitearmos um tratamento justo destes produtos e a tarefa não é das meis fáceis, pois em se tratando de redução de impostos num país como o Brasil, normalmente a abordagem é lenta e não muito raro acaba em nada. Mas se não tentarmos, como saber e ao tomarem conhecimento do abaixo assinado, as autoridades pelo menos vão saber que nós existimos. Portanto, leiam o abaixo assinado e espalhem ao máximo que puderem. Os meios estão aí, basta fazer. Grande abraço
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Olá pessoal. O que é bom na democracia é justamente a liberdade de expressão, opinião e o total livre arbítrio sobre qualquer matéria. Dessa forma eu até entendo e aceito que uma parcela pequena dos hobbymodelistas, empresas e clientes não concordem com a proposta apresentada aqui por intermédio deste abaixo assinado, muito embora muitos que ainda não assinaram, tenham dúvidas sobre a matéria. Agora, são dezenas de milhares de pessoas que praticam o Hobbymodelismo no Brasil e o número aumenta a cada dia; são centenas de comerciantes espalhados pelo país que por sua vez possuem milhares de clientes em seus cadastros, portanto o número de adesões de apenas 430 pessoas não demonstra a realidade do Hobby no país. Acredito que a baixa adesão se dá mais por falta de conhecimento do assunto, ou o fato de que a grande maioria ainda nem sequer soube da existência deste assunto. Não há aqui nenhuma proposta de isenção total de impostos, pois sabemos que isto seria uma utopia num país com uma das maiores cargas de impostos do planeta. O que temos aqui é pura e simplesmente uma constatação de que os produtos destinados a Hobbymodelismo e voltados para os praticantes em sua grande maioria adultos, não podem ser tratados e taxados como simples brinquedos de crianças. O que se pede aqui é uma revisão do enquadramento com a consequente alteração da alíquota de importação para baixo, num patamar justo, pois estes produtos não são produzidos no país, portanto não competem com a indústria nacional de " BRINQUEDOS ", não tirando emprego de ninguém e não trazendo nenhum tipo de prejuízo a Indústria Nacional. Assim sendo, estamos nesta empreitada para pleitearmos um tratamento justo destes produtos e a tarefa não é das meis fáceis, pois em se tratando de redução de impostos num país como o Brasil, normalmente a abordagem é lenta e não muito raro acaba em nada. Mas se não tentarmos, como saber e ao tomarem conhecimento do abaixo assinado, as autoridades pelo menos vão saber que nós existimos. Portanto, leiam o abaixo assinado e espalhem ao máximo que puderem. Os meios estão aí, basta fazer. Grande abraço.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43289
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Pessoal, até o momento foram apenas 465 assinaturas. É um número pequeno, tendo em vista os milhares de comerciantes, clientes e praticantes do Hobbymodelismo no país. Mas já é um começo e a estas pessoas que já assinaram parabéns pelo entendimento e pela participação. Aqueles que ainda não assinaram, temos ainda um bom tempo para colhermos um número significante de assinaturas, pelo menos o suficiente para termos força e seguirmos pleiteando. Não sabemos se alcançaremos o resultado esperado, mas se não tentarmos, como saberemos. Continuem espalhando pelos fóruns, parentes, amigos e clientes, pois só a união faz a força. Aqueles que não só já assinaram, mas também estão contribuindo com idéias, saibam que suas idéias estão catalogadas e serão aproveitadas sim para no futuro fazermos algumas alterações no pedido e encaminhá-los as autoridades competentes. Portanto, estamos abertos a idéias e sugestões e principalmente daqueles que possuem conhecimento específico nas área de comércio exterior, tributação, legislação alfandegária e afins.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43289
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Pessoal, até o momento foram apenas 503 assinaturas. Vamos lá gente, mais ânimo e mais divulgação. O prazo para encerramento da exposição do abaixo assinado está expirando e com este número de assinaturas a gente não vai conseguir nem que leiam o que está sendo pleiteado. Nós somos milhares espalhados pelo país e este número de 503 assinaturas não retrata a realidade. Abraço a todos.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43289
Avatar do usuário
claudio0110
membro
Mensagens: 370
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 9:01 pm
Localização: Palmas - TO

Mensagem por claudio0110 »

Assinado !
Abraços.
Avatar do usuário
amsmjunior
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 3:28 pm
Localização: Belém, Pará

Mensagem por amsmjunior »

Assinado e divulgado.
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

Assinado!
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Olá pessoal. Já se passaram meses desde que eu iniciei este processo, porém fico frustrado com o número de adesões considerado ínfimo perto dos milhares de praticantes e comerciantes do ramo. Está chegando a data final para eu fechar o abaixo-assinado e decidir se envio ou não às autoridades, mas com apenas 534 assinaturas, não vai valer a pena, com certeza não vão se dar ao trabalho de ao menos ler, muito menos apreciar a matéria. Mesmo assim, vou insistir um pouco mais e contar com a compreensão e adesão de um número maior de pessoas, afinal se conseguirmos a alteração proposta, vai ser bom para todos, tanto para comerciantes, quanto principalmente para compradores, pois poderemos ter uma redução significativa dos impostos e por conseguinte preços mais baixos dos produtos. Grande abraço e meu muito obrigado para os que entenderam a mensagem e contribuiram de alguma forma para o encaminhamento do pleito.

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N43289

Cariucho Hobby
Responder