Aerobarco - depron - com planta em PDF

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
evveit
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Jul 29, 2012 7:34 pm
Localização: lajeado RS

Video aero barco

Mensagem por evveit »

Olha pessoal
Fiquei devendo um video do meu aero barco, não sei colocar video aqui por isso deixo o link para vocês darem uma olhada e darem suas opiniões.
https://www.youtube.com/watch?v=y3o_zj1o4Qk&feature=youtube_gdata_player

So não consegui acelerar muito pois o espaço não era tão grande e tinha vento o que faz meu aero barco decolar e dar uma pirueta então so consegui acelerar uns 50%.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Re: Video aero barco

Mensagem por warne »

[quote:1868180141="evveit"]Olha pessoal
Fiquei devendo um video do meu aero barco, não sei colocar video aqui por isso deixo o link para vocês darem uma olhada e darem suas opiniões.
[yt]y3o_zj1o4Qk[/yt]

So não consegui acelerar muito pois o espaço não era tão grande e tinha vento o que faz meu aero barco decolar e dar uma pirueta então so consegui acelerar uns 50%.[/quote:1868180141]

Acho que estar faltando a inclinação no motor, com ela o modelo afunda a frete e não deixa decolar.
No mais, vc esta de parabéns!
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Video do segundo teste

Mensagem por carlosm »

[quote:68459beaee="warne"][quote:68459beaee="jpaniceto"]Pessoal, segue video do segundo teste que fiz deste aerobarco. Filmei com uma camera barco e outra fixa fora da lagoa. Me diverti muito neste teste e apesar de não ter protegido direito o ESC nada se queimou.

Percebi que ele levanta agua na poupa principalmente em alta velocidade. Se não me engano já li em construção do Warne (ou ele tava dando dica a alguem) sobre colocar uma peça parecida com um [b:68459beaee][size=18:68459beaee]L[/size:68459beaee] [/b:68459beaee]na popa pra evitar este efeito. Vou pesquisar mais, quem sabe na próxima já acertei isso. :D[/quote:68459beaee]

Opa! Legal o vídeo!
Tá levantando muita água mesmo, mas o L não vai adiantar nada. O problema é que vc criou um espaço embaixo do casco, Abaixo do montante do motor, quando anda de lado esse espaço joga água.
A solução e fechar e corta o leme onde estiverem tocando na água.
Como ela kicou um pouco quando andou mais rápido, é sinal que falta inclinação no motor.
Uma coisa que percebi, é que seu horn esta deixando o movimento do leme mais para um lado do que pro outro. O jeito é alinhar.
Coloca o esc em uma bexiga!!heheh :wink:

Abs
Warne[/quote:68459beaee]

+ 1 para concordar com você Warne ."O problema é que vc criou um espaço embaixo do casco, Abaixo do montante do motor, quando anda de lado esse espaço joga água.
A solução e fechar e corta o leme onde estiverem tocando na água.
Como ela kicou um pouco quando andou mais rápido, é sinal que falta inclinação no motor".
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
lanca10
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 10:31 pm
Localização: Jundiai

Re: Video do segundo teste

Mensagem por lanca10 »

Primeiramente gostaria de agradecer ao Jpaniceto pelas fotos e dicas de construção...
Acabo de construir meu primeiro aerobarco e gostaria de deixar aqui minha construção...

Tive um problema logo no começo pois deixei a hélice muito inclinada, oque fazia a agua subir e entrar na casa de máquinas...acabei perdendo um ESC...

Depois de alguns ajustes e de colocar fita para impermeabilizar a casa de máquinas foi tudo tranquilo...

segue o vídeo...
http://www.youtube.com/watch?v=tVBebuz1K2A


OBS: dia de muito vento, dificultou o controle sobre o aerobarco...
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

Olá pessoal,

Peço desculpas em estar desenterrando esse tópico, irei começar a construção desse aerobarco, farei em vídeo, mostrando passo a passo...
Vocês poderiam confirmar algumas medidas do casco para mim? Tive um problema com a impressora, e ela acabou imprimindo as folhas com uma margem, fazendo o tamanho das peças que são compostas por mais de uma folha ficarem incorretos.
Casco (Parte de cima): 60 X 35,5cm
Leme: 23 X 20cm
2x - Peças que fazem parte da estrutura do casco e da "torre" do motor: 58 X 21cm
4x - "Cavernas", peças que fazem parte da estrutura do casco:
Duas delas com: 34,5 X 4,5cm
Duas delas com: 35,0 X 5,0cm


Atenciosamente,
Vinicius
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Mensagem por jalaska »

Graças a este tópico, resolvi construir um aerobarco, mais a matéria prima que optei para a construção é o poliondas de 3,0mm, a famosa pastinha como é conhecida, quem quiser opinar dar ideias ver as fotos da construção este é o endereço.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=168977&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=
qualquer duvida estou aqui para ajudar, valeu.
[URL=https://imageshack.com/i/0r7er7j][img:b6e6e1f825]http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/27/7er7.jpg[/img:b6e6e1f825][/URL]
Ai galera esta uma foto do aerobarco que estou montando, ainda não esta totalmente pronto mas ficou bem legal.
andreluizcostaferreira
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 11:54 pm
Localização: Belo Horizonte/ MG

Mensagem por andreluizcostaferreira »

Acabando de desenterrar....
Dá para fazer o aerobarco com uma placa de isopor maciça? Cavando na mesma os locais para bateria e receptor?
Achei uma placa de isopor para laje, inteira. Me parece bem interessante.
Bombeiro de Aerodromo pilotando RC´s.
raimundo
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Ago 12, 2015 2:32 pm
Localização: brasilia/df

Re: Aerobarco - depron - com planta em PDF

Mensagem por raimundo »

ola galera alguem tem uma planta de um aerobarco pra mim passar agradeceria muinto estou querendo fazer um,achei bom essa novidade
raimundo
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Ago 12, 2015 2:32 pm
Localização: brasilia/df

Re: Aerobarco - depron - com planta em PDF

Mensagem por raimundo »

legal hein.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Aerobarco - depron - com planta em PDF

Mensagem por igorfragoso »

raimundo escreveu:ola galera alguem tem uma planta de um aerobarco pra mim passar agradeceria muinto estou querendo fazer um,achei bom essa novidade


Dá uma olhada aqui: http://www.john-tom.com/RCPowerBoats/RCPowerBoat.html

Vários barcos que podem ser feitos em isopor.
Responder