Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

[quote:72c0e1618e="Bruno GonÇalves"]Bom dia, senhores gostaria de saber qual sua opinião com relação ao radio turnnig 6x na hk, ele é melhor que o 6ch da hk com antena imbutida?[/quote:72c0e1618e]

Bruno, acredito que o Turnigy seja melhor pelo fato de ter chaves de inversão de canais. O HK tem que fazer essas configurações de inversão de canais comum software pelo computador. Daí se você estiver no campo e precisar alterar algo terá que andar sempre com um notebook.
Bruno GonÇalves
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Fev 08, 2013 3:37 pm
Localização: GOIANIA

Mensagem por Bruno GonÇalves »

[quote:1fe84c56bc="galo_ivi"][quote:1fe84c56bc="Bruno GonÇalves"]Bom dia, senhores gostaria de saber qual sua opinião com relação ao radio turnnig 6x na hk, ele é melhor que o 6ch da hk com antena imbutida?[/quote:1fe84c56bc]

Bruno, acredito que o Turnigy seja melhor pelo fato de ter chaves de inversão de canais. O HK tem que fazer essas configurações de inversão de canais comum software pelo computador. Daí se você estiver no campo e precisar alterar algo terá que andar sempre com um notebook.[/quote:1fe84c56bc]

O HK 6ch cor prata o que tem antena embotida tambem tem a função de inverssão dos servos, mas com relação a qualidade, e função, eles não tem diferença? Eu queria mesmo o 9X, mas to economizando pra conseguir comprar o mais barato e não ta fácil.

Obrigado por responder, mas com o HK com esta função de inverssão, ele se torna igual ao turnig?
SE EU NÃO PUDER SOMAR... PREFIRO SUMIR!!!
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

[quote:7e40091c37="Bruno GonÇalves"][quote:7e40091c37="galo_ivi"][quote:7e40091c37="Bruno GonÇalves"]Bom dia, senhores gostaria de saber qual sua opinião com relação ao radio turnnig 6x na hk, ele é melhor que o 6ch da hk com antena imbutida?[/quote:7e40091c37]

Bruno, acredito que o Turnigy seja melhor pelo fato de ter chaves de inversão de canais. O HK tem que fazer essas configurações de inversão de canais comum software pelo computador. Daí se você estiver no campo e precisar alterar algo terá que andar sempre com um notebook.[/quote:7e40091c37]

O HK 6ch cor prata o que tem antena embotida tambem tem a função de inverssão dos servos, mas com relação a qualidade, e função, eles não tem diferença? Eu queria mesmo o 9X, mas to economizando pra conseguir comprar o mais barato e não ta fácil.

Obrigado por responder, mas com o HK com esta função de inverssão, ele se torna igual ao turnig?[/quote:7e40091c37]

Não sei te dizer qual dos dois tem melhor qualidade, mas do meu ponto de vida, eu compraria o que tem as chaves. Notei que não tem no estoque o Turnigy 6x Mode 2, se atente a isso.
saggiomo_20
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mai 21, 2013 11:07 am
Localização: rio grande rs

Mensagem por saggiomo_20 »

ola pessoal estou iniciando agora e gostaria de saber se o Rádio Futaba 9C Super - 9 Canais, digital pcm é bom para mim inicia pois achei um no ML bem enconta
Avatar do usuário
lucasbaalberith
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 5:38 pm
Localização: Lages,-SC

Mensagem por lucasbaalberith »

[quote:a0d673832f="saggiomo_20"]ola pessoal estou iniciando agora e gostaria de saber se o Rádio Futaba 9C Super - 9 Canais, digital pcm é bom para mim inicia pois achei um no ML bem enconta[/quote:a0d673832f]
manda o link ae, também estou pesquisando uns rádios para iniciante..

vlw
Always learning!
THIAGO WAGNER
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mai 14, 2013 2:19 pm
Localização: RIO DE JANEIRO

Mensagem por THIAGO WAGNER »

Estou começando no hobby e acabei de construir meu primeiro modelo vendo videos aula no youtube. Agora estou na duvida de como comprar o radio. Andei pesquisando uns na Hobby King mas não sei qual comprar. Vocês podem ajudar?

os que eu andei pesquisando e fiquei na duvida. http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16239__HobbyKing_HK6S_2_4Ghz_FHSS_6Ch_Tx_Rx_Mode_2_.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8338__Hobby_King_2_4Ghz_4Ch_Tx_Rx_V2_Mode_2_.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8992__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_2_v2_Firmware_.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__31544__Turnigy_9XR_Transmitter_Mode_2_No_Module_.html

Esse ultimo vem sem modulo, oque é modulo e qual eu compro para esse radio?
saggiomo_20
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mai 21, 2013 11:07 am
Localização: rio grande rs

Mensagem por saggiomo_20 »

ola pessoal eu comprei um controle futaba 9 canais e eu gostaria de saber como faço para conseguir o manual em portuguê?
kalid
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Out 20, 2013 2:11 pm
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por kalid »

Boa tarde, sou novato aqui e nem sei se seria aqui pra postar minha duvida. tenho um radio e-flight by spektrum, quero usar ele num aero eletrico porem sei que ele e fraquinho,mas queria saber se eu colocar um receptor com satelite ou equivalente poderia tornar um bom radio, ou e melhor deixar isso de lado e comprar um radio bom. obrigado
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Mensagem por othernick »

[quote:050339277b="kalid"]Boa tarde, sou novato aqui e nem sei se seria aqui pra postar minha duvida. tenho um radio e-flight by spektrum, quero usar ele num aero eletrico porem sei que ele e fraquinho,mas queria saber se eu colocar um receptor com satelite ou equivalente poderia tornar um bom radio, ou e melhor deixar isso de lado e comprar um radio bom. obrigado[/quote:050339277b]

Trocar o receptor não tornará o radio melhor...
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Re: Diferenças em 2,4 ghz e pcm ? quero iniciar e acoplar um

Mensagem por othernick »

[quote:0f55935c32="carlos alberto gimenez"]Olá, quero iniciar e acoplar um simulador, estou vendo 06 0u 07 canais, ai surge a dúvida 2,4 / pcm / 72 ?????????????? / Carlos[/quote:0f55935c32]
2,4. PCM é o tipo de modulação e muda de radio para radio.
Responder