Motor para iniciar no glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:882757a988="brunobragantine"]Ha muita diferença de potencia entre um 46 e um 40 da mesma marca?
[url]http://www.gabahobby.com/item/o.s.+.40+la+w-muffler+silver+13381[/url]

[url]http://www.gabahobby.com/item/o.s.+engines+46la+non-ring+40d+com+carburetor+e3020+muffler++13411[/url][/quote:882757a988]

OS 46LA tem 1,2bhp e o OS40LA tem 1,0BHP : isso significa 20% maior

OS40LA deixou de fabricar já faz mais de 2 anos - estoque mostra que não tem
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

[quote:8b85aa637f="brunobragantine"]Ha muita diferença de potencia entre um 46 e um 40 da mesma marca? esse primeiro vem sem murfla?pois esta lá "O.S. .40 LA w/Muffler Silver"

[url]http://www.gabahobby.com/item/o.s.+.40+la+w-muffler+silver+13381[/url]

[url]http://www.gabahobby.com/item/o.s.+engines+46la+non-ring+40d+com+carburetor+e3020+muffler++13411[/url][/quote:8b85aa637f]


Bruno, esquece a potência, você precisa de um motor confiável e fácil de regular. Os números de HP fornecidos pelas fábricas valem menos que meus conselhos aqui no fórum.
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

valeu galera tão me ajudando muito agrade cada um de vocês que deixaram suas opiniões e dicas com certeza vou juntar mais uma grana e compra um Os 46 ax para não ter dor de cabeça por um bom tempo.
Avatar do usuário
RogerioSM
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Out 31, 2013 11:56 am
Localização: Sento Sé-BA

Mensagem por RogerioSM »

Pode Crer viu Bruno. Tenho esse motor e o bicho é bom mesmo, na verdade o melhor que existe. Ahh e compra sempre combustível importado e dos bons pq o combustível também atrapalha regulagem. Eu gosto de usar o OMEGA 10% ou Coolpower (verde).
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

Fala bruno Blz....

Entao quando fui iniciar no aeromodelismo isto na decada de 90 nao tinhamos muitas opcoes, somente o popularzao .... futaba e OS.

Hoje o Hobby ficou muito mais acessivel ( algumas vezes digo infelismente ) e popular, como voce havia citado acima que é visinho do mohamed da Gabba mais facil ainda.

O seu aero é um 40, mas isto nao quer dizer que voce tem que usar um motor 40 propriamente dito, acredito que poeria usar motores de 40 até 55, abrindo um leque bem maior que os motores citados neste topico.

a vantagem de se usar um motor maior que facilita na hora de alguns apuros, mas em contra partida o aero vai ficar ligeiramente mais pesado, mas como o peso esta na frente do aviao isto nao é um problema tao serio assim.

entre as marcas citadas a OS de longe é a marca mais aceita no mercado, entao se importar com valores, e se privar somente com a qualidade, sem sombra de duvidas que escolheria esta marca.

mas se busca um bom custo beneficio, procure pelos motores chineses, APS .52, ao exemplo é o mesmo magnum, com 150,00 reais voce adiquire um, a vantagem destes motores é que se precisar trocar kit caisa pistao por exemplo gastaria pouco mais de 35 reais ( voce fazendo a importacao ), se precisar de um carburador 30 reais....

coisa que voce nao vai encontrar tais valores com um OS ou Thunder tiger, onde os custos de reposicao algumas vezes superam 50% dos valores dos motores.

a dica que te dou no inicio procure algume abtuado com motores glow para amaciar e regular o motor, use combustivel com nitro e de boa qualidade, com certeza vai ser um sucesso @...

qualquer duvida me mande um MP aew
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Bruno

Uma opinião muito pessoal, vai de O.S ! O O.S mais simples até mesmo usadinho é melhor que muito motor top de outras marcas.

O.S é pra vida toda. Não tem "manias", regulagem fácil e exata.
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

Então to em duvida entre uma proposta de um Os 46 Ax usado por R$230,00 não vi o motor por isso a duvida ou comprar um ASP magnum na GABA que alguns falam ser bons e outros não. tem um amigo meu que mora en toledo ele voa com ASP e diz que é bom.

só mais uma duvida um Os 46 ax por 230 reais é muito abaixo do normal? sera que esta com defeito? o dono dis que ta perfeito.
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

quer 100% de certeza de satisfação? vai de OS e seja feliz. Existem milhares de marcas de motores... todos vai ter gente falando que não teve problema e outros tantos falando que foi só dor de cabeça... OS vc não acha um falando mal!!!!
Compra um 46 ou 40 la zerinho no gabba e esquece... vai ter um motorzinho pra usar a vida toda!!!!
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

blz roddrigo. é isso que eu vou fazer vou adiar a compra do motor assim quando for para Foz ja compro motor servos futaba s3004 e o resto dos acessorios que preciso.
só tenho medo do meu radio que é um turngy 9x kkkk mas moro no sitio a unica coisa que pode gerar interferencia aqui é uma antena de internet mas fica a 2Km de onde voo.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

eu tenho motor ASP que eu uso a tanto tempo que no tempo que eu comprei, ninguém nem sabia que diabo de motor era esse. eu uso motor SC que nada mais é que o mesmo motor, direcionado pro mercado europeu, onde não se usa nitro no combustível a mais tempo ainda, a pelo menos uns 20 anos.
não são motores bons. são motores que funcionam. e só!!
que fala que ASP é bom, provávelmente ou não sabe o que tá falando e repete o que meia duzia fala ou nunca teve motor bom.
VEJA BEM----não estou dizendo que não funciona, pois eu também uso motor chines. mas se quer comprar um BOM motor, compra OS ou YS ou ENYA ou WEBRA ou SUPERTIGRE dos antigos feitos na itália ou SAITO. estes são bons motores(e alguns outros mais antigos que hoje são difíceis de se encontrar ou não fabricam mais como K&B,ROSSI entre outra que não me lembro de estalo...).
o resto... é resto e fim...

de onde tiro isso que eu falei?
dos 200 motores glow das mais diferentes marcas, modelos, cilindradas que você possa conhecer, e de alguns que poucos conhecem que eu tenho ou já tive em minha coleção...

volto a repetir o que já to careca de falar:
COMPRE EQUIPAMENTO BOM, E COMPRE UMA VEZ SÓ!

se acha caro comprar um motor BOM,sinceramente sugiro que reveja se aeromodelismo é realmente o hobbie que você quer praticar(praticar direito).
P.S. antes que alguma "FLOR" se"MELINDRE" com o que eu postei, não foi direcionado pra ninguém em especial, ou qualquer coisa que o valha...
portanto , sem neurose pessoas.....
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder