Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
johnnynunes
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Qua Jun 05, 2013 11:40 am
Localização: Horta, Açores

Mensagem por johnnynunes »

Mantendo o topico vivo uma vez que muitos partiram para a APM, consegui voar com o meu bem estavel, optei por usar headfree pois para um novato torna-se mais simples. Faltam alguns ajustes mas ta ficando mais proximo.
Aconteceu o seguinte no outro dia, em voo de repente o quad comecou a perder altitude e veio ao chao mesmo com o throttle no maximo. Quando avaliei os danos reparei que tinha um motor muito mais quente que os restantes. Entao troquei esc para tentar perceber se o problema era motor ou esc, e o mesmo motor continua a aquecer mais que os outros...
Vou fazer mais testes e perceber se preciso comprar motor novo.
Quem ainda voa com esta placa por ai?
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

johnnynunes,

ainda tenho em um modelo, veja se o CG esta legal, pode ser que tenha peso mal distribuído, ai normalmente sobrecarrega.

só não sei dizer se sobrecarregaria um motor só.

abs
Robert
Avatar do usuário
espiriqtyberto
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qua Set 19, 2007 10:41 pm
Localização: São Paulo , SP

Mensagem por espiriqtyberto »

Estou voando com a minha ainda....não vou dizer que está uma maravilha nos modos Loiter e Pos Hold, tem dia que trava bem (erro de 1 a 2 metros), e tem dia que fica com tendencias.

Mais no modo Stabilize, está uma maravilha de voar, em dias sem vento então....mas mesmo assim continuo fazendo testes. Essa semana mudei tanto os PIDs, que teve uma hora que fui voar, ativei o Loiter, e o Quad começou a escorregar, e ir embora. Quando bati na chave pra desligar o Loiter, o bixo fico doido e incontrolável, tirei motor e ele veio pro chão (altura de uns 5 metros), bateu em uma arvore no caminho...kkkkk

Só quebrou os pés que fiz (com réguas, que alias ficou uma maravilha), e a camera. Voltei os PIDs, para o normal, e ele está voando bem de novo.

Só troco essa placa se for por uma NAZA.
johnnynunes
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Qua Jun 05, 2013 11:40 am
Localização: Horta, Açores

Mensagem por johnnynunes »

Hehe bom esperit... A mh voa bem mas tem este problema agora... Tambem tenho o quad um pouco pesado para os motores, vou mudar para motores mais potentes...
Roger quanto ao cg ta bem afinado, cheguei a fazer teste com o quad preço ao chao, so acelerando e o motor aqueceu na mm...
hsantospb
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Mai 21, 2013 11:19 am
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por hsantospb »

Ainda não migrei para a APM, só que estou com a versão 2.0 desta placa, que achei bem mais estável, com melhoras bastante consideráveis.
Ultimamente não encontrei tempo para voar e ver se está tudo certo, mas pretendo.
Quando tenho tempo procuro descobrir como conseguir funcionar o radar nela utilizando o firmware multiwii, até agora nada.
Quebrei o segundo GPS, estou esperando um terceiro GPS chegar, nunca vi componente tão frágil quanto esse.
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

O meu quad continua parado! 40 dias e nada do ESC reserva chegar.. hoje recebi um e-mail simpático da RCTimer avisando que meu pacote (o dos ESC) retornou pra HK Post!! Ou seja, mais 40, 50 dias ai sem pode estrear meu primeiro quad.. é muito azar mesmo! To PUt%!! Já desistindo e vendendo tudo..
johnnynunes
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Qua Jun 05, 2013 11:40 am
Localização: Horta, Açores

Mensagem por johnnynunes »

Pois é GuinHow...

Eu vou mandar vir motores e esc mais potentes da HK para o meu pois está muito no limite e tenho um problema de um motor sobreaquecer sem eu perceber porque...
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

[quote:5cb94927e4="johnnynunes"]Pois é GuinHow...

Eu vou mandar vir motores e esc mais potentes da HK para o meu pois está muito no limite e tenho um problema de um motor sobreaquecer sem eu perceber porque...[/quote:5cb94927e4]

Coloca os NTM 750kv ou parte pros RCTimer 5010 de 360kv com braços e hélices maiores..
Sheik
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 11:28 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por Sheik »

Ola Fernando, estou utilizando o Turnigy 9x Firmware V2, módulo TX e RX Frsky com telemetria, com isso vou conseguir configurar mais de 3 modos de voo?
johnnynunes
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Qua Jun 05, 2013 11:40 am
Localização: Horta, Açores

Mensagem por johnnynunes »

Sim sheik, com multiwii consegues... Tens 4 canais de sobra para modos voos... Eu so tenho 2, um de 3 posicoes (uso como normal, gps ph e gps rth) e tenho outro configurado para angle e headfree...
Responder