Construção do Calmato ASA Alta 1,60mt
-
- membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: Dom Abr 14, 2013 10:38 pm
- Localização: Belo Horizonte
Esse fim de semana tirei o domingo pra adiantar o calmato, o charuto etá no ponto de chapear, a asa falta alguns reforços, chapear e dar acabamento.
Seguem as fotos do progresso.
Seguem as fotos do progresso.
- Anexos
-
- IMG_20131027_200521_252.jpg (34.46 KiB) Exibido 19754 vezes
-
- IMG_20131027_161917_631.jpg (36.78 KiB) Exibido 19754 vezes
-
- IMG_20131027_115950_712.jpg (38.46 KiB) Exibido 19754 vezes
-
- IMG_20131027_115945_809.jpg (37.79 KiB) Exibido 19754 vezes
-
- IMG_20131027_115938_876.jpg (37.55 KiB) Exibido 19754 vezes
-
- IMG_20131027_115458_894.jpg (32.84 KiB) Exibido 19754 vezes
Cessna - Elétrico / Boomerang II - Combustão / Zagi
-
- membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: Dom Abr 14, 2013 10:38 pm
- Localização: Belo Horizonte
Mais fotos do andamento.
- Anexos
-
- Asa chapeada
- IMG_20131031_212037_171.jpg (29.86 KiB) Exibido 19611 vezes
-
- Detalhe da asa
- IMG_20131030_074415_823.jpg (31.92 KiB) Exibido 19611 vezes
-
- Reforços e diedro
- IMG_20131030_074409_514.jpg (32.45 KiB) Exibido 19611 vezes
-
- Detalhe da treliça como reforço
- IMG_20131030_074358_902.jpg (26.66 KiB) Exibido 19611 vezes
Cessna - Elétrico / Boomerang II - Combustão / Zagi
-
- membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: Dom Abr 14, 2013 10:38 pm
- Localização: Belo Horizonte
[quote:ce55e779fd="caribeiro"]Leonardo, fiquei surpreso com algumas soluções que vc encontrou nessa construção. Parabens simplesmente encantadora sua construção. Me preocupou com pouco e estrutura da asa, principalmente o fato da quantidade de Perfis, pelo que li esse aero deve ficar com mais de 2kg.[/quote:ce55e779fd]
No inicio eu tambem achei fraco, a planra original nao pedia esses reforcosnque coloquei, mas com essa treliça e o chapeado de balsa 1/16 ficou muito resistente, acredito que depois da entelagem com monokote a asa ganhará mais força ainda, depois eu posto as fotos do teste que fiz.
No inicio eu tambem achei fraco, a planra original nao pedia esses reforcosnque coloquei, mas com essa treliça e o chapeado de balsa 1/16 ficou muito resistente, acredito que depois da entelagem com monokote a asa ganhará mais força ainda, depois eu posto as fotos do teste que fiz.
Cessna - Elétrico / Boomerang II - Combustão / Zagi
-
- membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: Dom Abr 14, 2013 10:38 pm
- Localização: Belo Horizonte
Bom dia Leonardoox,
Ficou muito boa a construção, adoro os modelos asa alta.
só recomendo dar uma chapeada no bordo de fuga, e fechar a parte superior do tanque, o "capô", pois essa região sofre muito atrito e torções, de preferência colar com Epoxi... diferente dos elétricos não precisa ficar aberta, pois, não precisará ter acesso as partes internas...
abraços
Ficou muito boa a construção, adoro os modelos asa alta.
só recomendo dar uma chapeada no bordo de fuga, e fechar a parte superior do tanque, o "capô", pois essa região sofre muito atrito e torções, de preferência colar com Epoxi... diferente dos elétricos não precisa ficar aberta, pois, não precisará ter acesso as partes internas...
abraços
-
- membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: Dom Abr 14, 2013 10:38 pm
- Localização: Belo Horizonte
[quote:fb8432c141="danx"]Bom dia Leonardoox,
Ficou muito boa a construção, adoro os modelos asa alta.
só recomendo dar uma chapeada no bordo de fuga, e fechar a parte superior do tanque, o "capô", pois essa região sofre muito atrito e torções, de preferência colar com Epoxi... diferente dos elétricos não precisa ficar aberta, pois, não precisará ter acesso as partes internas...
abraços[/quote:fb8432c141]
Bom dia Danx, valeu pela dica, quantos cm eu fecho no bordo de fuga?
Ah e quanto ao capô eu irei fechar sim, só nao fechei ainda porque hoje irei comprar um tanque novo e talvez eu tenha que fazer alguma adaptação pra fixá-lo no lugar.
Ficou muito boa a construção, adoro os modelos asa alta.
só recomendo dar uma chapeada no bordo de fuga, e fechar a parte superior do tanque, o "capô", pois essa região sofre muito atrito e torções, de preferência colar com Epoxi... diferente dos elétricos não precisa ficar aberta, pois, não precisará ter acesso as partes internas...
abraços[/quote:fb8432c141]
Bom dia Danx, valeu pela dica, quantos cm eu fecho no bordo de fuga?
Ah e quanto ao capô eu irei fechar sim, só nao fechei ainda porque hoje irei comprar um tanque novo e talvez eu tenha que fazer alguma adaptação pra fixá-lo no lugar.
Cessna - Elétrico / Boomerang II - Combustão / Zagi
- brunobragantine
- membro
- Mensagens: 503
- Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
- Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR