450 Dominator - cauda balançando

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:939bcda867="rrmbsb"]Nesse dominator consigo usar duas 3s de 2200 amp[/quote:939bcda867]

ôoo!! Isso é uma pergunta?
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Para não mudar o foco do post, tem que conferir se o CHG está configurado certo, mandando o sinal do gyro para o canal correto (gear) e se os cabos que ligam o receptor ao 3GX também estão devidamente conectados.

De repente, o sinal do ganho do gyro está apontando para o governador.

Mas tem um jeito fácil de testar isto, pois se variar do mínimo ao máximo o ganho do gyro no menu do rádio, a luz piloto do gyro no 3GX tem que mudar entre verde e vermelha.

Se não for isto, eu desmontaria os pega-pás do rotor de cauda e verificaria os rolamentos. É bem possível que o antológico problema desses rolamentos vagabundos que a Align coloca lá tenha te atingido.

Tem um exemplo no link:
http://helifreak.com/showthread.php?t=360680
Ismar
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 6:31 pm
Localização: Arujá - SP

Mensagem por Ismar »

Airton, eu não entendi uma coisa:

A luz piloto vai alterar entre verde e vermelha se a ligação estiver CORRETA ou INCORRETA? E a alteração do ganho será entre modo normal e avcs?

Muito obrigado pela ajuda...
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:57c060f25a="Ismar"]Airton, eu não entendi uma coisa:

A luz piloto vai alterar entre verde e vermelha se a ligação estiver CORRETA ou INCORRETA? E a alteração do ganho será entre modo normal e avcs?

Muito obrigado pela ajuda...[/quote:57c060f25a]

A "Status LED" varia entre vermelho e verde para indicar se o 3GX está no modo normal e AVCS, respectivamente.

Está correto se esta luz variar entre as duas situações e ela deve fica verde.

Se, ao variar o ganho, este led não variar de cor, ou variar o do GOV, está errado.

Lembrei-me que no programa do 3GX também dá para ver isto no item "Rudder gain" da tela "Setting Display".

Você está usando a função Gyro Sense do seu rádio? Ela está habilitada?

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Ismar
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 6:31 pm
Localização: Arujá - SP

Mensagem por Ismar »

Pessoal,

Conseguimos resolver o problema. O rádio estava em modo GY, porém tem uma função de mix no gyro, que estava desabilitada, com isso a variação de sensibilidade não estava sendo reconhecida pelo 3GX. Ele estava com sensibilidade máxima o tempo todo.

Muito obrigado pela ajuda de todos.....
Responder