Motor para iniciar no glow
- Camacho
- membro
- Mensagens: 1507
- Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
- Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!
desculpe de novo...
a vida útil não é reduzida por causa de ser sem rolamento.
tenho motores com bucha com a minha idade(mais de 40 8) ) que nunca foram sequer abertos e funcionam muito bem até hoje.
longevidade em motore RC é diretamente relacionado a manutenção e uso correto, seja ele bucha ou rolamento.
e concordo que em performance eles perdem pros rolamentados... eu mesmo disse isso. mas alta performance é desejável pra algumas aplicações pra outras não. os motores sem rolamento funcionam maravilhosamente pra aeros treinadores.
também uso ASP, a muito tempo a mais tempo que gosto de me lembrar- ninguém nem conhecia essa marca por aqui... não dá pra comparar com OS...
ABRAÇOS
a vida útil não é reduzida por causa de ser sem rolamento.
tenho motores com bucha com a minha idade(mais de 40 8) ) que nunca foram sequer abertos e funcionam muito bem até hoje.
longevidade em motore RC é diretamente relacionado a manutenção e uso correto, seja ele bucha ou rolamento.
e concordo que em performance eles perdem pros rolamentados... eu mesmo disse isso. mas alta performance é desejável pra algumas aplicações pra outras não. os motores sem rolamento funcionam maravilhosamente pra aeros treinadores.
também uso ASP, a muito tempo a mais tempo que gosto de me lembrar- ninguém nem conhecia essa marca por aqui... não dá pra comparar com OS...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
-
- membro
- Mensagens: 86
- Registrado em: Dom Dez 02, 2012 1:58 pm
- Localização: Salvador-Ba
Camacho, não tirei isso de lugar nenhum não! Foi o relato de presidente do clube!
Mas a minha intenção não foi desmerecer a marca OS não! Foi só registrar o relato.
Há pouco tempo passou na televisão uma reportagem sobre um proprietário de um Lamborghini (custou o equivalente a 1 milhão de reais) que insatisfeito com um problema recorrente no carro e que a concessionária não conseguia resolver, parou em frente à concessionária Lamborghini e mandou os funcionários dele quebrarem o carro todo!!!
Isso quer dizer que o carro da referida marca não presta??? Jamais!!!
Mostra apenas que nenhuma montadora é infalível e que ele teve um tremendo azar!!!
Abs
Mas a minha intenção não foi desmerecer a marca OS não! Foi só registrar o relato.
Há pouco tempo passou na televisão uma reportagem sobre um proprietário de um Lamborghini (custou o equivalente a 1 milhão de reais) que insatisfeito com um problema recorrente no carro e que a concessionária não conseguia resolver, parou em frente à concessionária Lamborghini e mandou os funcionários dele quebrarem o carro todo!!!
Isso quer dizer que o carro da referida marca não presta??? Jamais!!!
Mostra apenas que nenhuma montadora é infalível e que ele teve um tremendo azar!!!
Abs
Ciro
- Camacho
- membro
- Mensagens: 1507
- Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
- Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!
[quote:5416f63bb0="Volitation 9053"]Camacho, não tirei isso de lugar nenhum não! Foi o relato de presidente do clube!
Mas a minha intenção não foi desmerecer a marca OS não! Foi só registrar o relato.
Há pouco tempo passou na televisão uma reportagem sobre um proprietário de um Lamborghini (custou o equivalente a 1 milhão de reais) que insatisfeito com um problema recorrente no carro e que a concessionária não conseguia resolver, parou em frente à concessionária Lamborghini e mandou os funcionários dele quebrarem o carro todo!!!
Isso quer dizer que o carro da referida marca não presta??? Jamais!!!
Mostra apenas que nenhuma montadora é infalível e que ele teve um tremendo azar!!!
Abs[/quote:5416f63bb0]
concordo com o que disse.
OS pode dar BO? SIM- qualquer máquina está sujeita a isso.... eu até agora nunca tive um que desse... se é sorte? não creio.... é que percentualmente OS dá menos problema, pois tem melhor qualidade(ou um melhor controle sobre a qualidade, pelo menos...)
ABRAÇOS
Mas a minha intenção não foi desmerecer a marca OS não! Foi só registrar o relato.
Há pouco tempo passou na televisão uma reportagem sobre um proprietário de um Lamborghini (custou o equivalente a 1 milhão de reais) que insatisfeito com um problema recorrente no carro e que a concessionária não conseguia resolver, parou em frente à concessionária Lamborghini e mandou os funcionários dele quebrarem o carro todo!!!
Isso quer dizer que o carro da referida marca não presta??? Jamais!!!
Mostra apenas que nenhuma montadora é infalível e que ele teve um tremendo azar!!!
Abs[/quote:5416f63bb0]
concordo com o que disse.
OS pode dar BO? SIM- qualquer máquina está sujeita a isso.... eu até agora nunca tive um que desse... se é sorte? não creio.... é que percentualmente OS dá menos problema, pois tem melhor qualidade(ou um melhor controle sobre a qualidade, pelo menos...)
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
-
- membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: Qui Ago 12, 2004 1:00 am
- Contato:
Os motores com bucha acabam sendo mais duraveis que os com rolamentos, pelo fato que o maior problema dos nossos motores parado é estragar os rolamentos.Ai o pessoal deixa o aero parado 2 anos vai la revisa o tanque liga e vai voar acarretando um desgaste prematuro, onde esses motores com bucha acabam sofrendo menos com isso.
Quanto ao Os 61 !! Não tenho nem oque falar já tive uns 5 , e já vi mais de 50 voando perfeitamente kk
Abraços Rodrigo Boschiero
Salsa
Quanto ao Os 61 !! Não tenho nem oque falar já tive uns 5 , e já vi mais de 50 voando perfeitamente kk
Abraços Rodrigo Boschiero
Salsa
- brunobragantine
- membro
- Mensagens: 503
- Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
- Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR
bom pessoal segui em partes os conselhos de vocês.comprei um Os 46 AX usado chegou hoje ja abri ele pra fazer uma revisão, a camisa e pistão que éra mu maior medo de estar estragada esta perfeita sem nehum riscadinho siquer o rolamentos ainda tenho que verificar.motor ta praticamente novinho
algumas fotos dele
algumas fotos dele
- Anexos
-
- Os 46 ax1.jpg (32.63 KiB) Exibido 9464 vezes
- brunobragantine
- membro
- Mensagens: 503
- Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
- Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR
- Leonardo M.T.
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
- Localização: Santiago RS 43a
Tenho um FP .40, série anterior aos LA comprado em 1993, voa até hoje, já nào tem a mesma força de antes mas é extremamente confiável. E voa REGULARMENTE....
Agora que voltei a voar VCC acho que vou colocar ele num modelo VCC. Alias nos círculos de VCC as séries OS LA E FP sào muito utilizadas, por serem motores [u:f04d8b5be3]confiáveis, potentes e de baixo consumo[/u:f04d8b5be3].
Agora que voltei a voar VCC acho que vou colocar ele num modelo VCC. Alias nos círculos de VCC as séries OS LA E FP sào muito utilizadas, por serem motores [u:f04d8b5be3]confiáveis, potentes e de baixo consumo[/u:f04d8b5be3].
Re: Motor para iniciar no glow
Boa noite estou comprando um motor para um calmato 60 gostaria de saber qual a diferença para o Pro e o GP seria um Thunder Tiger 61 esse motor é confiável.
Re: Motor para iniciar no glow
Pessoal se eu estiver postando na área errada me desculpem. Alguém sabe onde comprar aquelas borrachinhas, parafusos e os ilhoses para montagem de servos? Comprei ums servos e vieram sem nada para montagem.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.