Motor para iniciar no glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

desculpe de novo...
a vida útil não é reduzida por causa de ser sem rolamento.
tenho motores com bucha com a minha idade(mais de 40 8) ) que nunca foram sequer abertos e funcionam muito bem até hoje.
longevidade em motore RC é diretamente relacionado a manutenção e uso correto, seja ele bucha ou rolamento.
e concordo que em performance eles perdem pros rolamentados... eu mesmo disse isso. mas alta performance é desejável pra algumas aplicações pra outras não. os motores sem rolamento funcionam maravilhosamente pra aeros treinadores.
também uso ASP, a muito tempo a mais tempo que gosto de me lembrar- ninguém nem conhecia essa marca por aqui... não dá pra comparar com OS...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Volitation 9053
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 1:58 pm
Localização: Salvador-Ba

Mensagem por Volitation 9053 »

Camacho, não tirei isso de lugar nenhum não! Foi o relato de presidente do clube!
Mas a minha intenção não foi desmerecer a marca OS não! Foi só registrar o relato.
Há pouco tempo passou na televisão uma reportagem sobre um proprietário de um Lamborghini (custou o equivalente a 1 milhão de reais) que insatisfeito com um problema recorrente no carro e que a concessionária não conseguia resolver, parou em frente à concessionária Lamborghini e mandou os funcionários dele quebrarem o carro todo!!!
Isso quer dizer que o carro da referida marca não presta??? Jamais!!!
Mostra apenas que nenhuma montadora é infalível e que ele teve um tremendo azar!!!
Abs
Ciro
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:5416f63bb0="Volitation 9053"]Camacho, não tirei isso de lugar nenhum não! Foi o relato de presidente do clube!
Mas a minha intenção não foi desmerecer a marca OS não! Foi só registrar o relato.
Há pouco tempo passou na televisão uma reportagem sobre um proprietário de um Lamborghini (custou o equivalente a 1 milhão de reais) que insatisfeito com um problema recorrente no carro e que a concessionária não conseguia resolver, parou em frente à concessionária Lamborghini e mandou os funcionários dele quebrarem o carro todo!!!
Isso quer dizer que o carro da referida marca não presta??? Jamais!!!
Mostra apenas que nenhuma montadora é infalível e que ele teve um tremendo azar!!!
Abs[/quote:5416f63bb0]
concordo com o que disse.
OS pode dar BO? SIM- qualquer máquina está sujeita a isso.... eu até agora nunca tive um que desse... se é sorte? não creio.... é que percentualmente OS dá menos problema, pois tem melhor qualidade(ou um melhor controle sobre a qualidade, pelo menos...)
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
r.boschiero
membro
Mensagens: 243
Registrado em: Qui Ago 12, 2004 1:00 am
Contato:

Mensagem por r.boschiero »

Os motores com bucha acabam sendo mais duraveis que os com rolamentos, pelo fato que o maior problema dos nossos motores parado é estragar os rolamentos.Ai o pessoal deixa o aero parado 2 anos vai la revisa o tanque liga e vai voar acarretando um desgaste prematuro, onde esses motores com bucha acabam sofrendo menos com isso.
Quanto ao Os 61 !! Não tenho nem oque falar já tive uns 5 , e já vi mais de 50 voando perfeitamente kk

Abraços Rodrigo Boschiero
Salsa
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

bom pessoal segui em partes os conselhos de vocês.comprei um Os 46 AX usado chegou hoje ja abri ele pra fazer uma revisão, a camisa e pistão que éra mu maior medo de estar estragada esta perfeita sem nehum riscadinho siquer o rolamentos ainda tenho que verificar.motor ta praticamente novinho

algumas fotos dele
Anexos
Os 46 ax1.jpg
Os 46 ax1.jpg (32.63 KiB) Exibido 9259 vezes
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

...
Anexos
Os 46 ax 2.jpg
Os 46 ax 2.jpg (37.73 KiB) Exibido 9255 vezes
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Tenho um FP .40, série anterior aos LA comprado em 1993, voa até hoje, já nào tem a mesma força de antes mas é extremamente confiável. E voa REGULARMENTE....

Agora que voltei a voar VCC acho que vou colocar ele num modelo VCC. Alias nos círculos de VCC as séries OS LA E FP sào muito utilizadas, por serem motores [u:f04d8b5be3]confiáveis, potentes e de baixo consumo[/u:f04d8b5be3].
Luiz FF
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Mai 06, 2017 9:08 pm
Localização: Pirassununga

Re: Motor para iniciar no glow

Mensagem por Luiz FF »

Boa noite estou comprando um motor para um calmato 60 gostaria de saber qual a diferença para o Pro e o GP seria um Thunder Tiger 61 esse motor é confiável.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: Motor para iniciar no glow

Mensagem por Viridias »

Pessoal se eu estiver postando na área errada me desculpem. Alguém sabe onde comprar aquelas borrachinhas, parafusos e os ilhoses para montagem de servos? Comprei ums servos e vieram sem nada para montagem.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor para iniciar no glow

Mensagem por Norba-RJ »

motor glow é OS o resto é resto.
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Responder