Responsabilidade no que se escreve e opiniões tecnicas

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

[quote:6ce24a81d9="LaercioLMB"][quote:6ce24a81d9="ferrabra"]Mas tem gente que dá a opinião realmente acreditando que está certo. Cabe a quem sabe dar a opinião e convencer que o cara está errado.
Forum é assim mesmo.[/quote:6ce24a81d9]

Concordo com você, mas por mais que alguns tentem dizer que ele não está totalmente correto no que diz, não há Cristo que mude a opinião dele e alega que todos tem o direito de ter suas opiniões.
Se fosse divergência de ideias somente entre duas pessoas, vá lá que a opinião dele fosse válida, mas na maioria das vezes são vários tentando por na cabeça dele que está errado e que o que ele tenta ensinar, está errado e nem assim ele muda de ideia e insiste em afirmar que a opinião dele está correta também.[/quote:6ce24a81d9]

Laércio,
Hoje estava vendo minhas mensagens antigas e notei que dois tópicos sobre um assunto polêmico, nos quais você, Marco Antonio, CONDOR2 e outros também participaram, foram apagados. No primeiro eu respondi a uma dúvida de um colega sobre um assunto que conheço e trabalho há muito tempo. Fui torpedeado de uma forma que burro era elogio. Então enquanto tomava tempo para coletar mais subsídios que explicassem melhor porque eu estava certo, o tópico fora bloqueado. Então, criei o segundo tópico, pois já fizera um trabalho razoável de pesquisa. Este segundo causou menos polêmica, talvez porque poucos leram, entenderam ou se interessaram no novo título. Para minha surpresa, hoje, ao procurar um tópico anterior, vi que estes segundo também fora apagado.
Retomo isso para mostrar que a atitude unilateral da moderação em apagar a mensagem porque ela contraria a noção técnica errada da maioria nem sempre acrescenta muito ao conhecimento armazenado no forum. Talvez a intensão tenha sido eliminar prova documental de que alguns não conhecem tão bem as coisas quanto dizem conhecer.
Este fato realmente me entristece porque, apesar das dúvidas banais e dos absurdos ditos por aqui, eu aprendo um bocado neste fórum. Talvez esta tenha sido mais um assunto relacionado a natureza humana que eu tenha aprendido aqui.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:83c2b8071c="Mendelssohn"][quote:83c2b8071c="ferrabra"][quote:83c2b8071c="LaercioLMB"][quote:83c2b8071c="ferrabra"]Mas tem gente que dá a opinião realmente acreditando que está certo. Cabe a quem sabe dar a opinião e convencer que o cara está errado.
Forum é assim mesmo.[/quote:83c2b8071c]

Concordo com você, mas por mais que alguns tentem dizer que ele não está totalmente correto no que diz, não há Cristo que mude a opinião dele e alega que todos tem o direito de ter suas opiniões.
Se fosse divergência de ideias somente entre duas pessoas, vá lá que a opinião dele fosse válida, mas na maioria das vezes são vários tentando por na cabeça dele que está errado e que o que ele tenta ensinar, está errado e nem assim ele muda de ideia e insiste em afirmar que a opinião dele está correta também.[/quote:83c2b8071c]

Laércio,
Hoje estava vendo minhas mensagens antigas e notei que dois tópicos sobre um assunto polêmico, nos quais você, Marco Antonio, [size=18:83c2b8071c]CONDOR2[/size:83c2b8071c] e outros também participaram, foram apagados. No primeiro eu respondi a uma dúvida de um colega sobre um assunto que conheço e trabalho há muito tempo. Fui torpedeado de uma forma que burro era elogio. Então enquanto tomava tempo para coletar mais subsídios que explicassem melhor porque eu estava certo, o tópico fora bloqueado. Então, criei o segundo tópico, pois já fizera um trabalho razoável de pesquisa. Este segundo causou menos polêmica, talvez porque poucos leram, entenderam ou se interessaram no novo título. Para minha surpresa, hoje, ao procurar um tópico anterior, vi que estes segundo também fora apagado.
Retomo isso para mostrar que a atitude unilateral da moderação em apagar a mensagem porque ela contraria a noção técnica errada da maioria nem sempre acrescenta muito ao conhecimento armazenado no forum. Talvez a intensão tenha sido eliminar prova documental de que alguns não conhecem tão bem as coisas quanto dizem conhecer.
Este fato realmente me entristece porque, apesar das dúvidas banais e dos absurdos ditos por aqui, eu aprendo um bocado neste fórum. Talvez esta tenha sido mais um assunto relacionado a natureza humana que eu tenha aprendido aqui.[/quote:83c2b8071c]

Ferrabra,
Isto acontece.
A verdade é, que os mais experientes as vezes nomeiam-se os mais inteligentes e com conhecimento técnico superior. O 'ego' fala mais alto. Sem saberem que nenhuma mente humana é capaz de absorver todas as informações existentes.

"O sábio é aquele que detém grande informação e fonte de informação, e é capaz de raciocinar e processar tais informações, enquanto o inteligente apenas detém a informação; e os espertos são aqueles que utilizam destas características dos outros para se autoproclamarem".[/quote:83c2b8071c]

Estranhei sobre o tópico apagado, mas acho que talvez terminou de maneira como a maioria dos tópicos termina...em ofensas.

É só haver uma divergencia de opiniões que tudo se torna briga.

Em minhas postagens somente tive um problema com um membro que se dizia engenheiro eletrônico também e postou absurdos.

Não me considero genio e muito menos inteligente o sufuciente para subir nos ombros de ninguém....não preciso de promoção.

Tenho mais de 50 e já provei á mim mesmo que não sou tão ruim, e melhor que ninguém.

Procuro senpre ser cortez e não ofender ninguém, apresentando o porque das respostas com tabelas e experiencias que tive ao longo de minha vivência a um bom tempo.

Talvez eu dê uma pitada de brincadeira em tudo o que apresento exatamente por não me achar melhor que ninguém , é como levo vinha vida no dia a dia.

Quem me conhece pessoalmente sabe o jeito combativo, bem humorado e lutador ontra tudo o que não presta.

Se não serve para minha família e meus amigos e possam prejudicá-los está eu lá comprando as brigas.

Se meu conceito for muito ruim, me digam que me afasto do convívio de vocês, mas não deixarei de olhar diariamente esse forun espetacular.

É como eu digo, vivemos um tempinho nesse mundo então que os façamos os melhores possíveis.

Mas que nã tenhamos absurdos serem transformados em verdades.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
amsmjunior
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 3:28 pm
Localização: Belém, Pará

Mensagem por amsmjunior »

Tenho pouco tempo cadastrado, e desde o primeiro dia, acesso todos os dias para minha leitura e aprendizado, pois creio que com um pouco de paciência e uma boa busca, se acha a informação que se quer. Realmente aqui no fórum, o egocentrismo fala mais alto, com pessoas se vangloriando de seus tantos anos sem quebrar hélices e seus "trocentos" anos de aeromodelismo. Eu lá quero saber disso? Não se quer saber se você é doutor, engenheiro ou seja lá o que for. O que se quer são repostas objetivas baseadas em sua experiência e sem auto promoção.

Como disse o Mendelssohn, nenhuma mente humana é capaz de absorver todas as informações existentes. Digo, existem aquelas que não absorvem nada, então, paciência. Fazer o que? Também acredito nesta unitelaridade comentada pelo ferrabra.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:83fda7cacd="amsmjunior"]
O problema do egocentrismo é que algumas pessoas ainda não perceberam que o mundo não gira à sua volta.[/quote:83fda7cacd]

Depende do referencial adotado...

[quote:83fda7cacd="amsmjunior"]O que se quer são repostas objetivas baseadas em sua experiência e sem auto promoção.
[/quote:83fda7cacd]

Se o sujeito tiver competência e capacidade pra entender sim, senão... vai continuar a ser como é! Como já disse, se não gosta tem outros fóruns muito bons por ai!

E se o assunto for por esse caminho vai desaparecer.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
biribico
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 4:05 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por biribico »

Vocês estão discutindo o grande problema da nova geração!
Aos de mais experiência não achem que nós menos experientes aprendemos as coisas da mesma maneiras que vocês aprenderam a tempos atrás. Hoje o conhecimento é mais dinâmico e de fácil acesso, quem aprende a filtrar o que é bom e o que é ruim ganha. Quem não sabe...
As coisas continuarão a ser assim! Uma moderação que apaga os posts que expõe os que não devem só impede que o conhecimento não flua e continue nessa mesma M@#da que está. As ofensas são um problema deste fórum desde que entrei nele, e olha que tem um bom tempo!
Já tive discussões onde o Marco Antonio ficou algumas semanas sem poder dar o ar da graça. Hoje vejo, ambos perdemos!
Respeito e responsabilidade deveriam ser as palavras chaves desse fórum. Respeito ao outro e responsabilidade ao que transmitimos ao outro.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Deve ter ficado claro pra quem entrar aqui e começa com ataque pessoal que é um mal negócio... O assunto é responsabilidade na informação técnica!!! Qualquer outra coisa que sair disso vai dar dor de cabeça pra quem fizer.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

[quote:6f1c0a485f="CONDOR 2"]
Estranhei sobre o tópico apagado, mas acho que talvez terminou de maneira como a maioria dos tópicos termina...em ofensas.
....[/quote:6f1c0a485f]
Condor2,
No primeiro tópico até ocorreram algumas ofensas e diálogos um pouco mais acalorados, nenhum de minha parte. Por este motivo até achei normal o primeiro ter sido removido. Mas no segundo, não vi nenhuma ofensa ou bate-bocas. Daí veio a minha perplexidade.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:630695b78b="Mendelssohn"][quote:630695b78b="Marco Antonio"]Deve ter ficado claro pra quem entrar aqui e começa com ataque pessoal que é um mal negócio... O assunto é responsabilidade na informação técnica!!! Qualquer outra coisa que sair disso vai dar dor de cabeça pra quem fizer.[/quote:630695b78b]

Marco,
Poderia qualificar os usuários. Identificá-los.
Exemplo: Nick´s em cores de qualificação, instrução e experiência.
Então as repostas ficaria a critério do leitor aceitar ou não conforme a qualificação do autor.
Só uma ideia para o desenvolvedor do fórum.
Com isso pode-se melhorar a recepção de respostas e ideias pelo leitor, e também responsabilizar as respostas técnicas.
Para cada "gafe" uma desqualificação.[/quote:630695b78b]

Isso cai numa área de qualificação ou pontuação de membro e isso pode ter certeza, não vai ser feito!!!

Eu fiz esse alerta pra ver se os camaradas se tocam e para que saibam que a coisa mudou um pouco e vão ficar mais atento nessa questão! De minha parte eu estou mais ativo na solução de problemas técnicos e vou ficar bem mais atento com o que é escrito e vou pedir uma ação!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

concordo que a geração que tá aí é imediatista, preguiçosa, e toda esses outros adjetivos..., que devem ser estimulados e etc...
MAS eles tem que entender, que o veterano, o mais experiente não tem obrigação nenhuma de ajudar, de ensinar...

ninguém vai te ajudar porque você PRECISA... ninguém vai te ajudar porque você QUER...
você vai ser ajudado SE e quando você MERECER.

daí que saem muitas das rusgas aqui do fórum. porque quem sabe, não ajuda o camarada, daí entra um nhônho que na maioria das vezes sabe até menos que o cara e dá uma dica escalabofética, muitas vezes perigosa mesmo..., a gente vai corrigir , pronto... o cara se enche de brio e começa discutir....
HUMILDADE deve ser a característica de quem quer aprender, e é o que tá faltando pra alguns por aqui...

sem citar nomes, tem usuários aqui do fórum , que eu não respondo POST, e se eu estiver participando de algum e ele entrar pra participar, eu simplesmente me retiro.
o marco, o laércio e mais alguns já chutam o joelho do cara.... é uma abordagem diferente, [b:be15b338f0]não[/b:be15b338f0]que eu acho que eles estão errados.pra mim, o pior tapa na cara é ignorar o fulano...


ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... na verdade, um pouco acima do joelho. :roll:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder