Bateria de Ni-ZN [informações técnicas]

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Bateria de Ni-ZN [informações técnicas]

Mensagem por flumauricio »

Como muitos já sabem a algum tempo que estão à venda no site da HK as baterias de Ni-ZN.

Fiquei bastante curioso sobre essas baterias mas encontrei muito pouco material e informações técnicas sobre elas.

O que mais me chama a atenção foi o fato de reduzir uma célula comparados as baterias de Ni-Mh e Ni-Ca para alimentar um Rx.

Algumas das informações relevantes que consegui coletar irei postar aqui e caso exista algum erro ou mesmo alguma informação a acescentar favor me avisar que irei corrigir no post principal e assim servir como material de referência para outros modelistas.

Tensão nominal da célula: 1,65V
Tensão em carga completa: 1,8V
Média de ciclos: 500
Impedância interna: 5 miliohms
Taxa de descarga: Até 50C
Taxa de recarga: C/2

Vantagens: Não é composta de materiais inflamáveis, podem sofrer descargas de até 100% de sua carga, são totalmente recicláveis

Desvantagens: (preciso da contribuição de vocês)

Seria ela uma ótima alternativa para as baterias de Ni-Mh e Ni-Ca ligadas diretamente no Rx eliminando a nessecidade de um regulador de tensão?
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

alguem usou ou esta usando essas pilhas atualmente? flumauricio, descobriu como carrega-las??
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:fadf0b2582="macnas"]alguem usou ou esta usando essas pilhas atualmente? flumauricio, descobriu como carrega-las??[/quote:fadf0b2582]

No site da HK aconselha recarregar essas baterias como Ni-Cd/Ni-Mh, mantendo a tensão constante. E o corte de segurança na tensão máxima de 1,9V por célula.
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

no caso, estou pensando em usar em um tx que usa 4 pilhas e ele tem o seu proprio carregador interno para pilhas de niquel, sera que posso usar este modo de carregamento entao? nao sei se ele tem o sistema de corte.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:e3610916f2="macnas"]no caso, estou pensando em usar em um tx que usa 4 pilhas e ele tem o seu proprio carregador interno para pilhas de niquel, sera que posso usar este modo de carregamento entao? nao sei se ele tem o sistema de corte.[/quote:e3610916f2]

Não pode. Deverá usar um carregador próprio para Ni-Zn.

O mais modernos e melhores carregadores inteligente já possuem essa função.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:56787cd19c="macnas"]no caso, estou pensando em usar em um tx que usa 4 pilhas e ele tem o seu proprio carregador interno para pilhas de niquel, sera que posso usar este modo de carregamento entao? nao sei se ele tem o sistema de corte.[/quote:56787cd19c]

Estou te enviando via email um esquema e construção de um carregador excelente para Ni zn.

Junto vai a maneira de como ligar em um rx.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

valeu condor2, muito obrigado, mas pretendo usar essas pilhas em um transmissor. ainda estou estudando porque vi que tenho a possibilidade de montar um pack com duas celulas de life http://hobbyking.com/hobbyking/store/__38619__BT18650_1100mAh_LiFePo4_Cell_w_tabs_A123_System_comp_.html
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Bateria de Ni-ZN [informações técnicas]

Mensagem por Elilson »

reativando o topico.... houve evolução nesta tecnologia???
anderleal
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:54 pm
Localização: Porto Alegre RS

Re: Bateria de Ni-ZN [informações técnicas]

Mensagem por anderleal »

Também estou curioso. Achei delas no aliexpress.
Responder