Motorização do U-can-Do

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Motorização do U-can-Do

Mensagem por Norba-RJ »

Bom dia,
Estou com um modelo U-Can-Do montado com um motor glow 65. Esta voando redondo segundo o seu atual dono e o modelo esta perfeito ( já vi voar umas 3 vezes e esta realmente ). Como a pessoa esta saindo do hobby estou negociando . Eu tenho um motor bioetanol OS 55 praticamente novo, apenas amaciou e deu dois voos. O motor é muito economico .
Minha ideia seria pegar o modelo e trocar o motor e colocar o OS 65 em outro avião que tenho um pouco maior e esta na caixa para ser montado.
Minha pergunta é vai vale a pena ? Eu não gosto de fazer voos 3D de ficar pendurando o avião , sou mais tradicional, via no clube onde voava que o U-Can-Do era um excelente aeromodelo tinham varios por lá, mas estou sem contato com o pessoal pq o clube fechou a 6 meses e fico sem poder tirar informações antes de fazer o negocio acontecer.
Se a troca de motores for boa o negocio será perfeito, caso contrario esperarei outra ocasião.
Desde já agradeço a colaboração e informação de todos
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

Não sei o peso do 55, mas para voo esporte deve ficar bom.... coloca a maior helice possivel, para aproveitar o torque do motor.
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

pode colocar o OS 55 sem medo...fica muito bom tambem...

Coloca helice APC 13x4
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

o peso do OS 55 Bio e intermediario , pouca coisa acima dum OS 46 rolamentado .

na verdade eu gostei tanto desses motores a bioetano, apesar de não terem nitro acho que afeta muito pouco , mas tem mais autonomia de voo e o combustível é muito mais barato.

já sei ate de gente que esta usando o alcool da BR mistuado com o óleo e diz que esta funcionando muito bem.

eu não chego a tanto , enquanto estiver barato vou comprando pronto mesmo.
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
reginaldoasa
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:36 pm
Localização: Sumare - SP

Mensagem por reginaldoasa »

Norba, eu tenho um Ucando com esse motor OS65, realmente pendura que é uma blz. Já é meu 4º ucando, sou fã deste aero, ja tive tambem com os55ax, fica muito bom tambem, para o voo basico, vai sem problemas. Qto ao peso de um e outro, não sentirá muita diferença:
OS55AX - 525 grs com mufla
OS65 - 620 grs com mufla
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Reginaldo, a ideia é passar o OS 65 para o meu extra 300 que esta na caixa desmontado ou comprar outro motor OS55 Bio e colocar no extra e deixar os dois com o mesmo motor e com o mesmo tipo de combustível , passaria o OS65 para um MXR 70 que eu tenho e passaria o avião para frente esta zerado com 3 voos apenas . Não gostei muito dele . Antes guardávamos os aviões no proprio clube , nem desmontava levava apenas o radio carregado e umas baterias . O clube fechou e assim vou ter que escolher as prioridades , ficar com uns 2 eletricos e 2 a combustão e ripar o resto.
Responder