Fatshark Attitude SD

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
leandrogumes
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 2:13 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por leandrogumes »

[quote:6aafa429fb="Rafael Ritter"]Legal. Tem o jeito fácil também, hehehe

http://www.readymaderc.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=676[/quote:6aafa429fb]


rsrsrsrrs

fácil de + em?

mas 10usd? ai não dá, e ainda tem frete, pelo que vi la o mais barato é 24usd.

fui la na 25 sexta feira e comprei um cabo svhs/svhs e um pino p2. vou cortar o svhs e colocar o p2 em uma das pontas.


gastei 8 no svhs e 1 no p2 (comprei 2 p2) castei 10 reais. e vai dar de fazer 2 cabos. ( + 3 da passagem do trem, rsrsrs)

[img:6aafa429fb]http://hobbylivre.com/e-voo/0001.jpg[/img:6aafa429fb]

se for difícil para você arrumar esse cabo me fala, ae se você quiser quando eu for la no centro de novo compro um e mando via carta registrado que deve dar uns 6 - 10 reais de frete.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Bah, legal! Tu disse que vai dar pra fazer 2 cabos? Se quiser eu te compro um deles pois aqui em POA nem parece capital, isso aqui é uma província. Se achar deve sair mais caro que compra de fora.
Avatar do usuário
leandrogumes
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 2:13 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por leandrogumes »

[quote:467cb495d7="Rafael Ritter"]Bah, legal! Tu disse que vai dar pra fazer 2 cabos? Se quiser eu te compro um deles pois aqui em POA nem parece capital, isso aqui é uma província. Se achar deve sair mais caro que compra de fora.[/quote:467cb495d7]

opa Rafael, cara estou meio ocupado no trabalho ultimamente, mas assim que eu fizer o cabo vou fazer um video mostrando ele funcionando. ae a gente negocia certinho.

Vlw.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

combinado. no aguardo :)

Ainda não recebi a nova camera e vtx pro meu stick, mas final de semana fiz uns testes com ele e após 45min de vôo ele tinha consumido apenas metade da carga da bateria, hehehe. Acho que esse pan & tilt vai ser bem útil, hehehe.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Hoje fiz uma coisa que queria fazer ha algum tempo, meio no cagaço mas fiz.

Como já havia comentado, o Fatshark Base, e sobretudo o Headplay tinham maior amplitude que o AttitudeSD no ajuste de IPD, e como os anteriores já ficavam um pouco desconfortáveis, imaginem como ficou o Attitude.

Hoje me deparei com um vídeo que ensinava como fazer um mod para aumentar a amplitude do controle no Fatshark Base, e me ocorreu que eu poderia fazer o mesmo no Attitude.

Primeiro procurei algum material ensinando a desmontar ele, encontrei esse vídeo aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=3JSLUVo75us

Depois o resto foi comigo.

É tudo muito apertado e vi que não daria para melhorar muito, mas mesmo assim resolvi tentar.

Basicamente os displays correm em 2 trilhos de metal, e tanto os suportes quanto as guias limitam a amplitude do movimento devido ao seu tamanho. Em resumo, tive que cortar vários lugares, todo borrado, e depois colocar tudo no lugar da forma mais cuidadosa possível.

Infelizmente me esqueci de tirar fotos, pois a cada momento pensava em desistir, mas não resistia e seguia em frente.

No final deu tudo certo. Acho que consegui fazer ele abrir uns 3 ou 4mm a mais, o que já deu uma diferença enorme. Fiquei bem satisfeito.


Agora é ir pro campo e testar um vôo sem ter que ficar vesgo pra enxergar a imagem.
Avatar do usuário
leandrogumes
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 2:13 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por leandrogumes »

Fala Rafael, blz?

cara, demorei mas eu fiz... rsrs

[yt]8YlgOtvB9n8[/yt]

como estou sem suporte e câmera, foi o que deu de fazer.

O cabo funciona 100%.

agora é só eu montar o pan tilt que já esta aqui comigo.. :D
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Totalmente excelente, Leandro. Ficou ótimo!

Qual tua impressão sobre a responsividade dos servos? Acompanham o movimento proporcionalmente? tem drift? que tal?
Avatar do usuário
leandrogumes
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 2:13 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por leandrogumes »

Sinceramente eu ainda não testei direitinho, os servos que usei no video são 'sucatas', ficam com uns 'tremeliques' rsrsrs... (o que testei foi exatamente o que esta no video)

o video foi mais pra mostrar que é bem simples de fazer e funciona mesmo... rsrs...

tenho uns servos mg de 180º bem mais precisos do que os do video e o suporte pan tilt já esta comigo, vou montar direitinho, colocar os servos e testar, ae te falo mais sobre o funcionamento.

não vou opinar para não falar besteira.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

beleza
Ismar
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 6:31 pm
Localização: Arujá - SP

Mensagem por Ismar »

meus caros,

Hoje recebi meu Attitude após 32 dias, felizmente não fui taxado (presente de natal).

Testei tudo e está tudo funcionando. Um detalhe que percebi é que o transmissor (250mW) esquenta bem. Isso é normal? Estou ainda com as antenas originais. Estou alimentando o transmissor com a bateria do Phantom (3S). comprei as spironet na mesma data do óculos, mas ainda não chegaram.

Abraço, Ismar
Responder