Fpv Custo x Beneficio Hobbyking

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

Mensagem por frodox »

Obrigado pessoal...

Qual seria o alcance do kit fatshark com as antenas cloverleaf Julio?
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:72a0cd3b7a="frodox"]Obrigado pessoal...

Qual seria o alcance do kit fatshark com as antenas cloverleaf Julio?[/quote:72a0cd3b7a]

Um amigo aqui do df conseguiu mais de 1,5km com o tx original, não foi além porque o rádio entrou em failsafe.
Outro amigo, com ezuhf, conseguiu mais de 3km. Mas ele substituiu o transmissor de vídeo por um de 600mw.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:cfb7206ae3="frodox"]Obrigado pessoal...

Qual seria o alcance do kit fatshark com as antenas cloverleaf Julio?[/quote:cfb7206ae3]

Já voei 2,5Km.
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

já fui a 4,5km com o boscam de 600mw:

[yt]CmQjjnAFPkY[/yt]

na descrição do vídeo tem o meu setup
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

bacana!

Mensagem por frodox »

Então vai ser esse mesmo...
Vou comprar esse fatshark v2, com as duas anteninhas, mas qual seria a melhor a cloverleaf ou aquelas "redondinhas polazida"?

Comprando esse kit plug-and-play eu preciso de mais alguma coisa?
Algum equipamento necessário para a transmissão de video?

Será que compensa comprar um OSD daqueles da HK pra incrementar a coisa? kkk

Lembrando que meu radio é o Turnigy 9xR, tenho um modulo Orange Open LRS 433Mhz+RX e Pretendo comprar um Frsky nessa próxima compra pois agradei da telemetria, qualidade e segurança (dizem que é excelente) , porem não vou comprar o display própio, pretendo tentar modificar o radio posteriormente para mostrar os dados no display do mesmo. (compensa?)

Então é isso pessoal, só preciso saber se falta mais alguma coisa e fechar o pacote!
Abraço, obrigado!
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

[quote:39fa7d7925="frodox"]Então vai ser esse mesmo...
Vou comprar esse fatshark v2, com as duas anteninhas, mas qual seria a melhor a cloverleaf ou aquelas "redondinhas polazida"?
[/quote:39fa7d7925]
Frodox,
O Fatshark V2 é uma versão um pouco mais antiga e não tem possibilidade de usar Head Tracking, caso você queira usar no futuro. Tanto a cloverleaf quanto a redondinha com polarização circular (são essas que você está falando né?) fazem a mesma coisa. A grande diferença é que a Spironet é mais rídida e vibra menos. As cloverleaf da HK são feitas com um cabo mais flexível e as antenas podem ficar vibrando, piorando inclusive a qualidade do vídeo.

[quote:39fa7d7925="frodox"]
Comprando esse kit plug-and-play eu preciso de mais alguma coisa?
Algum equipamento necessário para a transmissão de video?
[/quote:39fa7d7925]
Se você comprar o kit Fatshark com o transmissor 250mW vai conseguir a distância que o pessoal colocou (1,5 a 2,5km), não precisa comprar mais nada para transmitir o vídeo. Entretanto não vai chegar aos seus 10km. Para tanto um pouco mais de potência não atrapalha e uma antena direcional também. Mas pode deixar isso para mais tarde.

[quote:39fa7d7925="frodox"]Então vai ser esse mesmo...
Será que compensa comprar um OSD daqueles da HK pra incrementar a coisa? kkk
[/quote:39fa7d7925]
Eu acho o OSD fundamental pro cara não se perder durante o voo ou perder a anv. Um sistema OSD com piloto automático (PA) e com a função returno para casa (RTH - returno to home) é ideal porque ele assume o comando perde o sinal de rádio. Da HK eu já vi vídeos do Arkbird, com seus proprietários o elogiando. Os outros eu ouvi reclamações. Eu tenho o Cyclops Storm OSD, que tem menos recursos que o Arkbird, é mais fácil de configurar, mas para mim tem tudo que você precisa (OSD, PA e RTH).

[quote:39fa7d7925="frodox"]
Lembrando que meu radio é o Turnigy 9xR, tenho um modulo Orange Open LRS 433Mhz+RX e Pretendo comprar um Frsky nessa próxima compra pois agradei da telemetria, qualidade e segurança (dizem que é excelente) , porem não vou comprar o display própio, pretendo tentar modificar o radio posteriormente para mostrar os dados no display do mesmo. (compensa?)
[/quote:39fa7d7925]

Se você tem o Orange Open LRS não precisa comprar um FrSky ainda. Teste o OpenLRS e veja se ele é bom. A telemetria necessária para FPV é indicação do consumo e tensão das Baterias que já são fornecidas pelo OSD.

Depois que chegar tudo e você montar o seu sistema, não esqueça de consultar alguém, pesquisar ou consultar aqui como configurar o RTH e o Failsafe do seu receptor. Isso é fundamental para você não perder o seu investimento.
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

Aee ferrabra!

Mensagem por frodox »

Obrigado pela clareza e paciência na resposta Ferrabra!

Então provavelmente esse será meu setup:

Rrx:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__27096__OrangeRx_Open_LRS_433MHz_9Ch_Receiver.html

Video:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28342__FatShark_PredatorV2_RTF_FPV_Headset_System_w_Camera_and_5_8G_TX.html

Antenas:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__42371__Boscam_5_8GHz_Cloud_Spirit_Circular_Polarized_Antenna_Set_SMA.html

Duvida: Qual a diferença entre as antenas polarizadas da Boscam RP-SMA e SET-SMA? Oquê significa isso?


OSD: Será que esse OSD me atende? Não tem RTH e nem Auto Pilot... Mas é muito mais barato que os outros :p... Se não, por gentileza me deem outra opção? A HK não vende o OSD Cyclops que o ferrabra citou.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17166__Hobbyking_OSD_System_Basic_Combo_.html

+ GPS

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17169__Hobbyking_OSD_GPS_Module_.html


Com relação a motor, posso usar qualquer motor turnigy que tenho aqui? Desde que me dê bom empuxo para o peso final do aero ok? ESC que atenda o consumo do motor (media 40 amp), e Bateria pretendo usar 2 de 1600 ou 2 de 2200, ou 1 de + ou - 5000 mha para motor rx e servos, + uma de 1050 mha para o video tx e camera.

No momento não vou comprar aero propio, se não o pacote vai vim com uma taxa absurda (ou não?), pretendo montar um com as características do SW...

Estou mais ou menos certo?

Obrigado pessoal.
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Frodox,
O problema deste OSD é que ele não tem RSSI (qualidade do link com o rádio). Portanto, você não vai ter noção do perigo que estará correndo conforme se afasta da sua posição. Com esta indicação você poderia decidir retornar quando o sinal atingisse um valor. Sem ela não pode explorar os limites do seu sistema.
Se o Orange LRS possuir algum tipo de telemetria indicada no rádio isso não é mais problema.
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

ok

Mensagem por frodox »

Coloquei na planilha aqui, sendo o dolar de hoje U$ 2,37 vou gastar aproximadamente R$ 1200,00...
Fora a taxa, se for taxado... Resumindo uns R$ 1700,00 com taxa...
O Dolar não para de subir! Complicado!

Devo comprar ainda esse mês, mas vou dar mais umas pesquisadas... hehehe

Então um sistema FPV - iniciante fica em média R$ 1450,00...
Avatar do usuário
frodox
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:10 pm
Localização: Itabira - MG

Mensagem por frodox »

Obrigado ai pelas dicas pessoal...
Responder