Biplano FPV?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
fabianoaspro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 8:53 pm
Localização: Blumenau, SC

Biplano FPV?

Mensagem por fabianoaspro »

Seguinte galera, vou encurtar uma longa história.

Eu comprei Depron (P3) na papelaria com intenção de montar um aero motoplanador para FPV. A intenção era fazer com 2M de evergadura já que cada folha de Depron tem 1M mas o problema é que seria difícil bolar um sistema confiável para manter as asas unidas em voo e que fosse fácil desmontar para levar no carro (tenho um Fox).

Os 2 aeros que fiz eram todos colados inteiros. Um metro de evergadura, só botar no carro e voar, muito simples e prático!

Pensando essa semana com meus botões eu pensei: E se eu fizesse um Biplano? Um metro de evergadura com uma separação entre elas de +- 30cm? Pensei até que poderia fazer um Triplano (nem sei se esse é o nome hehehehe).

Quais as vantagens e desvantagens de um Biplano de 1M de evergadura versus um aero normal de 2M de evergadura? Será que seria interessante montar um biplano para FPV? Lembrando que seria muito fácil para transportar e para voar sem precisar montar nada!
Responder