Futuro dos motores bioetanol no Brasil

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Tem que se lembrar que o BE é somente comercializado no Brasil e Japão, pelo menos era assim.

Junte a isso o ignorância do aeromodelista com décadas de aeromodelismo e "sabe tudo", aí vê algo diferente, não sabe mexer, não procura entender e estudar e manda que o motor o não presta.

Ponto importante também é sobre sua potência, a proposta é diferente, ele não é potente é econômico. Só quem tem um (eu tenho um .55), sabe o quanto, ele estando reguladinho, é econômico. Aí o cara fala também, "é fraco". Enfia logo um 120 num treinador então, já que quer potência.

Por fim, talvez o mais relevante, é o preço praticado no Brasil. O pessoal que trabalha com eles no Brasil joga uma margem muito alta, inclusive não só nesses motores, mas também nos aviões que trazem. Eu jamais compraria um 120, já ia direto para um DLE 20cc. "Eles são caros e o pessoal prefere já comprar um gasolina", ouvi isso de um comerciante, dono de loja de aeromodelismo em BH.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

[quote:b77785ba6c="Lumberjack"]Tem que se lembrar que o BE é somente comercializado no Brasil e Japão, pelo menos era assim.

Junte a isso o ignorância do aeromodelista com décadas de aeromodelismo e "sabe tudo", aí vê algo diferente, não sabe mexer, não procura entender e estudar e manda que o motor o não presta.

Ponto importante também é sobre sua potência, a proposta é diferente, ele não é potente é econômico. Só quem tem um (eu tenho um .55), sabe o quanto, ele estando reguladinho, é econômico. Aí o cara fala também, "é fraco". Enfia logo um 120 num treinador então, já que quer potência....[/quote:b77785ba6c]

Concordo plenamente.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Realmente.

Tive um OS 55 BE a algum tempo, e o motor não deixa nada a desejar. Combustível a metade do preço e muito mais econômico que os demais. Para meus trainers era suficiente.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Duvida quanto ao futuro dos motores bioetanol no Brasil

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Os motores BE são exelentes motores tem exelente dezempenho ; só como o colega
já citou eu concordo com elê vai depender muito de quem comprou , e saber usar digo "ler o manual aponto de saber como o motor deve ser tratado" , coisa que raramente alguem faz a bem da verdade .
Estes motores tambem são comercializados nos Estados Unidos eu vi para vender na Central Hobby Florida no inicio deste ano , e o preço era o mesmo do motor equivalente Glow .
Pelo que andei vendo a Dimetil esta vendendo o Oleo para fazer este combustivel , alem de fazer o combustivel ; porem como a demanda é baixa reduziram a produção
aqui vain o lik do oleo e na sequência do combustivel :

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=49692&produto=dimetil_be-superlub_-_lubrificante_especial_p__motores_os_be_bioetanol_-_500ml

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=43102&produto=dimetil_combustviel_bio-ethanol_36l

Embora o combustivel esteja em falta o Garcia da Big Field vai ter no estoque para venda na segunda quinzena de janeiro , más com certeza você vai encontrar em outra revenda .

Eu em 57 anos de aeromodelismo vi nesta tecnologia um exelentes motores sobre todos os aspectos , eu não creio que estes mnotores saiam de linha a curto prazo ; más em si tratando de mercado tudo é possivel .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

Creio que não seja culpa do lojista, os preços da Bigfield costumam ser bons, mas por que tudo "para aeromodelismo" é sempre mais caro ?

http://www.asllan.com.br/produto/224/oleo+dimetil+kart+competicao+2t+alcool+500ml+cod.240.html

Mesmo óleo, 600, só tem uma etiqueta a mais.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
sersilveira
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
Localização: Marataízes-ES

motor os bioetanol

Mensagem por sersilveira »

Adquiri um OS 55 AX bioetanol na Hobbylink.Ainda não recebi o motor mas ele já está a caminho. O que preocupou-me foi o seguinte:entrei no site da OS e não vi qualquer referência a motores movidos a etanol. Será que pararam de fabricar e eu fui ludibriado? Alguém sabe informar?(Antes de comprar entrei no site da Aeromodelli e peguei uma lista das revendas autorizadas.Optei pela Hobbylink porque o preço era melhor.)
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

quando eu tinha motor BE eu comprava direto da fabrica que é a Dimetil.. na época coisa de 1 ano eu pagava cerca de 36 reais o galão.. mais eles so vende de caixa com 4 galoes.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Também acho que os motores BE são bons motores! A uns dois anos atrás, um colega meu de pista, me perguntou se eu não conseguiria regular o motor dele, pois um espertinho tinha tentado fazê-lo e só conseguiu foi desregular as agulhas.
Falei: Meu irmão, posso tentar, mas nunca mexi com bio etanol. Mexi, mexi, mexi e nada de conseguir regular o tal do motor. Aí comecei a observar dentro do carburador, ia regulando e olhando a injeção de combustível.
Percebi que com a agulha de ar fechada a duas voltas e meia, o venturi tampava a passagem de combustível e fui abrindo, abrindo, abrindo até chegar em uma lenta boa com retomada de 9 a 11 voltas.

Pimba! Descobri que aquele motor só pegava lenta e acelerava a pleno com esse tipo de regulagem que fiz. O motor ficou ótimo e o cara espalhou a notícia que eu era o único que tinha conseguido regular e deixar o motor dele afinadinho rsrsrsrs... Choveu de gente querendo que eu regulasse esses motores, mas nem todos regulam igual, porém a maioria ficou trabalhando direitinho com o venturi livre, bem aberto. Regulo assim até hoje.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

Eu tenho um 55ax be... Idle 2.000rpm. Adoro esse motor. Meu problema é o combustível pra ele... Aqui no nosso clube estão pedindo os olhos da cara. Alguém sabe a composição deste combustível? Acho que pode ser feito, só não sei como...
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Compra direto da Dimetil. Eu já comprei e como foi dito ai em cima eles vendem de quatro galões. Mesmo com o frete sai muito mais barato que na loja. Na loja eu pagava R$35,00. Direto do fabricante eu paguei R$87,00 de combustível + R$44,00 de frete. R$21,00 cada galão e com o frete sai R$32,00 o galão... Ainda sim mais barato que na loja.

Exato 1 ano atrás.
Responder