Receptor Orange

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Fernando Manfio
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 2:05 pm
Localização: Assis - SP

Mensagem por Fernando Manfio »

Tenho alguns desse... Perdi um Ugly Stick de estimação por causa de um,perdeu o "bind" em pleno voo! Depois de recuperados os destroços não consegui fazer o bind novamente,foi direto pro lixo!!! Os outros até agora estão funcionando norlmalmente e com um bom alcance.
fdalligna
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Qua Out 13, 2010 8:52 pm
Localização: Porto Velho - RO

Mensagem por fdalligna »

Tenho dois porém são para Futaba.
Um uso no Ugly Stick e o outro irei usar em uma asa teste foram normais comigo.
mlbraga82
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 4:34 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por mlbraga82 »

Quanto maior a frequencia, menor o tamanho da antena, pois o comprimento de onda é menor. Se você aumentar o fio da antena "curtinha" você corre um sério risco de perder alcance, pois essa "nova antena" não será mais para 2.4GHz e sim para uma freq menor, diminuindo o ganho de recepção. Ou seja, acredite nessa anteninha mesmo...
israel_idtec
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb Set 22, 2012 12:08 am
Localização: Joinville SC

Mensagem por israel_idtec »

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28554__OrangeRx_R615_Spektrum_JR_DSM2_Compatible_6Ch_2_4Ghz_Receiver.html

entao.. eu comprei estes RX orange R615 na HK pra usar em minha zagi e meu aeros elétricos de isopor.
eu utilizo um radio JR X9503 DSM2/DSMX.

porem eu coloquei este receptor e ele perde sinal... tipo as uns 150 mt o aero perde sinal..

vc sabe me dizer o q pode ser? sera q esse receptor é tao limitado assim?
abs
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Eu recomendo utilizar os receptores orange de 7 e 9 canais, esses de 6 canais são problemáticos e quase "sempre" dão problema comigo... O fato de estar perdendo sinal pode ser por vários motivos, posição de receptor, material utilizado na construção, conjunto de eletrônica e ai vai... Prefiro gastar um pouco mais e ter mais segurança no receptor, todos meus aeros estão voando a bastante tempo com os orange de 7 e 9 canais sem problema algum de perda de sinal ou interferência. Recomendo também e logicamente os receptores originais por motivos óbvios...
Humberto Melo
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

O meu eu utilizo orange 9 canais no futaba 7C e até agora, 100%, nunca perdeu sinal...., ainda mais que sou do helimodelismo.... se perder 2s de sinal, ferrou-se.
rafaelgmp2
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Dom Jun 20, 2010 3:50 pm
Localização: Divinópolis,MG

Mensagem por rafaelgmp2 »

No caso do 6ch e bom usar o satelite ...


Os de 7 e 9 ja tem opcao p 2 satelites ...


O preco em relacao ao de 6 e bem salgado ..

Ja voei um star flyer com este rx e saletile bem longe ... e ele foi aprovado !
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Ja usei os orange 6ch com satelite, os problemas diminuiram...até que usei um capacitor de 4700uf ligado nele, diminuiu 90% o problema... esses 10% restantes me matam do coração...
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Na HK só tem o satélite DSMX disponível, este aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__38393__OrangeRx_R110X_2_4Ghz_DSMX_Satellite_Receiver.html

Ele binda com o 7CH DMS2, alguém sabe?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__20684__OrangeRx_R710_Spektrum_DSM2_Compatible_7Ch_Receiver_w_Failsafe.html

O satélite DSM2 está em falta a muito tempo.
Responder